sexta-feira, 16 de março de 2018

SONGS OF INJUSTICE: DOCUMENTÁRIO SOBRE O HEAVY METAL EM PAÍSES LATINOS




Songs Of Injustice será lançado em Dezembro

Da mesma equipe responsável pelo documentário The Metal Islands, que fala sobre a cena do Heavy Metal nas ilhas do Caribe, será lançado em Dezembro desse ano um documentário sobre o Metal em países latinos.

Songs Of Injustice se concentra nas cenas do México, Chile, Peru e Argentina, e mostrará como bandas locais usam a música para falar sobre os aspectos sociais que os afetam.

O diretor Nelson Varas-Días, da Universidade Internacional da Flórida, diz que “O filme irá acabar com o mito de que os artistas de Metal da regiao não se uniram com as questões sociais e políticas do seu tempo e contexto”.

“O Metal na América Latina tem sido extremamente reflexivo sobre onde ele está incorporado. Esses artistas viveram a repressão política, as ditaduras, a tortura, o assassinato de populações indígenas e políticas extremas neoliberais que privatizaram seus abastecimentos de água. Essas questões se refletem na sua música, e nos foi concedido o privilégio de nos envolver em conversas profundas com músicos locais sobre esses temas. Não podemos esperar para o mundo poder ver isso. “

Nenhum comentário:

Postar um comentário