terça-feira, 13 de março de 2018

IRON MAIDEN PAGA R$ 450 MIL POR DIREITOS DE “HALLOWED BE THY NAME”




Steve Harris e Dave Murray fizeram acordo judicial com o ex-empresário da banda

A disputa judicial pelos direitos autorais da clássica canção do Iron Maiden “Hallowed Be Thy Name”, de 1982, chegou ao fim. O processo aberto pelo ex-empresário da banda, Barry McKay, alega que Steve Harris e Dave Murray reproduziram grande parte de “Life’s Shadown”, do Beckett, na canção de The Number of the Beast (1982).

Harris e Murray pagaram cerca de £ 100 mil (aproximadamente R$ 450 mil) a Brian Quinn e Robert Barton, compositores de “Life’s Shadow”. A banda se pronunciou sobre a decisão em um comunicado divulgado nesta segunda-feira, 12.

“Não acreditamos que Brian Quinn tenha escrito as seis linhas em questão, há mais de 40 anos, como alegado por Barry McKay. Porém, em razão de taxas legais que podem potencializar os custos do caso na corte, decidimos fechar um acordo de £ 100 mil, uma fração do que a ação pedia.”

“Hallowed Be Thy Name” foi removida do set list do Iron Maiden em razão da ação. Mas, com o fim do processo, a música pode voltar a ser tocada nos shows da banda. Ouça “Life’s Shadow” e a canção do Iron Maiden abaixo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário