terça-feira, 20 de março de 2018

JEFF LOOMIS FALA SOBRE WARREL DANE “ELE TEVE PROBLEMAS COM O ÁLCOOL E EU TAMBÉM TIVE”



Warrel Dane morreu em Dezembro de 2017

Jeff Loomis, ex-guitarrista do Nevermore e Sanctuary, atualmente no Arch Enemy e Conquering Dystopia, em entrevista ao All That Shreds falou sobre seu ex-parceiro de banda, Warrel Dane, que faleceu em Dezembro.

“Ele faleceu quando eu estava em casa durante as férias de Natal da turnê com o Arch Enemy. Foi uma experiência terrível para mim, a perda de um amigo próximo. Ainda estou triste por isso e provavelmente estarei por um longo tempo. Principalmente quando você conhece alguém durante tanto tempo, visitou o mundo e escreveu música juntos, você se torna muito próximo, como irmãos, e foi o que éramos”

“Para encurtar a história, Warrel era um cara problemático. Ele teve problemas com o álcool e em um momento eu também tive. Eu nunca disse que ele era a única razão pelo qual terminamos com a banda [Nevermore]. Eu estava bebendo terrivelmente também. Eu estou sóbrio por cinco anos. Ajeitei minha vida e eu agora tenho uma mente muito clara, focada e saudável, estou indo muito bem. Quando Warrel continuou a beber, isso simplesmente me impediu de falar muito com ele. Eu só queria manter distância desse tipo [de comportamento] porque eu estava tentando viver um estilo de vida mais limpo. Nas vezes em que eu falei com ele ou que trocamos mensagens de texto, sempre foi muito amigável, e nós dizíamos como um sentia falta do outro. Houveram algumas conversas sobre fazer uma reunião [com o Nevermore] e compor mais algumas músicas. Então, era algo que eu estava animado e, infelizmente, você sabe, isso nunca acontecerá”.

Ele acrescentou: “Tenho memórias fantásticas e músicas ótimas que escrevemos juntos, e isso sempre será uma ótima lembrança. Eu vou sentir muito a falta dele. Ele era um grande amigo meu, e eu só tenho coisas boas a dizer sobre ele. Era um letrista e vocalista incrível. Uma pessoa muito diferente, difícil de descobrir. Intenso com suas letras e brilhante”.

Warrel Dane faleceu em Dezembro de 2017, em São Paulo, devido a um ataque cardíaco. Ele estava no Brasil gravando seu álbum solo, Shadow Work, com músicos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário