quarta-feira, 28 de março de 2018

Arch Enemy: vocalista Alissa White-Gluz diz estar ansiosa para lançar seu álbum solo



Alissa White-Gluz, vocalista do Arch Enemy diz que ela continua a escrever e gravar material para seu álbum solo.

Foi anunciado em setembro de 2016 que a vocalista do Arch Enemy assinou um contrato com a Napalm Records para o lançamento de seu primeiro disco solo, que contará com contribuições e colaborações dos membros do Arch Enemy e Kamelot, além do guitarrista do Misfits, Doyle Wolfgang Von Frankenstein.

Falando para a Music Feeds no Download Festival deste fim de semana passado em Melbourne, na Austrália, Alissa declarou sobre seus planos de lançar um álbum solo (veja o vídeo, em inglês, abaixo): “Eu nunca tive essa ideia de ser uma artista solo. Eu não – eu gosto da minha banda – mas, como muitos de vocês sabem, Sharlee [D’Angelo, baixo] e Mike [Amott, guitarra] têm o Spiritual Beggars, Jeff [Loomis, guitarra] tem música solo que ele escreve, e Daniel [Erlandsson, bateria] também tem outros projetos, então todos nós temos projetos paralelos, e isso é meio que um projeto paralelo para mim quando o Arch Enemyinevitavelmente faz uma pausa em algum momento. Para manter nossos cérebros em forma, e eu acho que é saudável também explorar o outro lado e não apenas focalizar cem por cento no Arch Enemy, então é algo que eu estou fazendo, basicamente, sempre que tenho tempo. No processo de escrever e fazer demos agora, e eu estou colaborando com um monte de amigos que também são colegas em outras bandas, eu vou gravar isso e lançá-lo na Napalm Records. E estou ansiosa para isso também.”


Alissa disse em uma entrevista em 2017 que a ideia de um projeto solo surgiu como uma sugestão da ex-vocalista do Arch Enemy, Angela Gossow, que administra a carreira da banda há quase uma década e também supervisiona os assuntos pessoais de Alissa.

“Angela disse, ‘bem, você precisa de algo. Você precisa de algo que você pode fazer, porque eu sei que você é um viciada em trabalho e você não vai poder ficar sentada assim esperando a próxima turnê do Arch Enemy‘,” Alissa disse à Duke TV da França.“E ela está totalmente certa, eu precisava de algo mais para poder trabalhar. E também, eu tenho um monte de idéias que talvez não soem como Arch Enemy e seria meio bobo apenas forçá-las na banda.“

De acordo com a a vocalista, seu álbum solo de estréia será lançado apenas sob o banner de Alissa porque ela queria “simplificar” e “deixar claro quem é e o que é.” Para fazer o disco, Alissa “fez uma grande revisão da vida“, que incluiu a construção de um estúdio e investimento de muito tempo e dinheiro para aprender a projetar e gravar, programar bateria e melhorar a tocar guitarra. “É claro que, no álbum em si, teremos músicos de verdade tocando todas essas coisas, mas em termos de apenas baixar o estilo e as composições, é algo que preciso começar sozinha“, explicou ela.

Alissa continuou dizendo que seu álbum solo conterá algumas surpresas musicais. “Não soa como o Arch Enemy – é bem diferente – mas eu acho muito legal”, disse ela. “Por exemplo, uma música que estou escrevendo com Oliver [Palotai, teclados] do Kamelot não soa como Kamelot e não soa como o Arch Enemy, mas somos membro de ambos.“

Alissa também revelou que seu álbum solo contará com contribuições do ex-guitarrista do Nevermore, Jeff Loomis, que se juntou ao Arch Enemy no final de 2014, não tendo nenhuma de suas idéias de composição incluídas no novo álbum da última banda, “Will To Power” (2017).



Nenhum comentário:

Postar um comentário