sábado, 24 de março de 2018

DECAPITATED ROMPE O SILÊNCIO E FALA SOBRE O RETORNO DA BANDA





Membros do Decapitated foram presos no dia 09 de Setembro

A banda polonesa de Death Metal, Decapitated, foi presa no dia 09 de Setembro do ano passado, nos Estados Unidos, acusada de sequestro e estupro coletivo de uma mulher. Leia aqui.

As acusações foram retiradas no dia 05 de Janeiro, e os músicos puderam voltar para a Polônia.

A banda disponibilizou hoje o comunicado abaixo, onde falam do tempo na prisão, das acusações e de que pretendem voltar a fazer turnês.

“Nós somos inocentes. Nós estamos livres. Estamos em casa. E estamos prontos para voltar com a banda.

Os últimos meses foram um dos momentos mais terríveis e irracionais de nossas vidas.

A cadeia é um lugar horrível. 96 dias na prisão e quase um mês fora dela, onde lidamos com medo, um stress inacreditável, depressão e até violência. Foi um momento muito difícil – especialmente para as nossas famílias.

Estar preso em outro país com acusações que se tornaram um caso criminal é uma experiência extrema. Nós não desejamos isso a ninguém. Isso causou a nós mesmos e às nossas famílias muitos dias estressantes e noites sem dormir. A turnê cancelada significou a perda de dinheiro que usamos para sustentar a nós mesmos e às nossas famílias, mas, pior de tudo, nos custou nossa reputação profissional em uma comunidade que amamos e somos membros durante toda as nossas vidas.

Infelizmente, enquanto estávamos presos, não pudemos nos comunicar com o mundo exterior, deixando nossos fãs e nossa comunidade do Metal ler muitas notícias e posts em redes sociais que continham informações imprecisas, porque não havia declarações nossas, da banda, de aqueles no meio de tudo isso. Nós mesmos não pudemos informar sobre como a situação estava se desenrolando. Isso levou as pessoas que ficaram tão chocadas com as notícias, a fazerem narrações falsas. Sem levar a nossa experiência conosco, eles se sentiram obrigados a comentar nosso caso e nos culparam, sem sequer conhecer os fatos que diziam o oposto. Eles chegaram a uma opinião muito rápida sobre nós de uma maneira pública.

Na era da internet, é realmente fácil arruinar alguém, sua vida, sua família, sua carreira. Alguns meios de comunicação e pessoas apenas pularam um tópico e criaram suas próprias histórias inconsistentes, pegando uma informação e criando a história que eles queriam contar sobre nós.

Para quem ainda não sabe: nosso caso foi retirado. Todas as acusações contra todos os membros foram retiradas.

Palavras machucam. Palavras importam. A verdade é importante.

O assédio sexual acontece e existem crimes contra a mulher? Sim e isso é horrível.

Acusações falsas existem? Sim, isso realmente acontece. E também é horrível.

Muitas pessoas são falsamente acusadas todos os dias e a comunidade do Metal não está imune. Infelizmente, isso aconteceu com a gente. Pessoas com suas próprias motivações que falsamente acusam alguém não parecem entender que podem arruinar a vida de alguém, sem enfrentar quaisquer consequências públicas. Uma falsa acusação pode mudar uma vida em um rápido momento. Um dia tudo é normal. Então, no dia seguinte, você acorda na cadeia com um registro da polícia. Você está marcado, estigmatizado, enquanto espera para ver como as coisas se desenrolam, mesmo que as acusações não sejam verdadeiras. E então, quando tudo acabar, não é mais um “tópico quente” na internet. Poucas pessoas gastam tempo em redes sociais para espalhar a verdade, muitas pessoas nem se importam com a verdade. É difícil sentir alívio quando isso acontece.

Não podemos e nunca aceitaremos a narração de outra pessoa sobre quem somos. É por isso que escolhemos retornar com a banda. Nós sabemos quem somos e podemos manter nossas cabeças e nossa música com esse conhecimento.

Quero agradecer a todos vocês – famílias, amigos, outras bandas e nossos incríveis fãs – por sua crença em nós e seu apoio ao longo de uma situação horrível. Nossos incríveis advogados, Steve Graham, Karren Lindholdt, Chris Bugbee, Jeffry Finner e todas as equipes que estiveram ao nosso lado – nosso empresário e nossa gravadora. É inestimável ver que temos tantas pessoas que foram, são e estarão conosco. Vocês sabem quem vocês são.

Também quero agradecer ao Sr. Dominik Tarczynski, do Parlamento Polaco, que nos visitou em Spokane e verificou se os nossos direitos humanos foram protegidos durante todo o processo, para apoiar as nossas famílias desde o início. Significa muito mais do que palavras podem expressar.

Haverá mais tempo no futuro para falar sobre o nosso retorno, mas agora a coisa mais importante para nós é voltar às nossas vidas, voltar às pessoas, lugares e coisas que foram tiradas de nós, para retornar ao que se tornou ainda mais precioso para nós enquanto estávamos fora.

Estamos ansiosos para recuperar nossas vidas e estamos gratos pela oportunidade.

Sentimos muito que tenhamos sido forçados a cancelar turnês e festivais, mas vamos nos empenhar muito para trazer todos os planos de volta para nos encontrarmos com todos vocês novamente, nossa comunidade.

“From Pain To Strength” ainda é um lema válido.

Obrigado a todos pela paciência.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário