quarta-feira, 21 de março de 2018

JEFF LOOMIS DIZ TER ‘MUITAS IDEIAS MUSICAIS’ PARA CONTRIBUIR COM O ARCH ENEMY



Jeff Loomis entrou para o Arch Enemy em 2014, substituindo Nick Cordle

O guitarrista do Arch Enemy, Jeff Loomis, que também integra o Conquering Dystopia e fez parte do Nevermore e Sanctuary, falou que espera contribuir nas composições de sua atual banda, já que ele não se envolveu no processo de composição do último álbum, Will To Power, lançado em 2017.

Em entrevista ao All That Shreds, Jeff disse que tocar com o Arch Enemy foi “uma grande mudança” para ele, e falou sobre a impressão que as pessoas tem de que a banda não lhe dá liberdade para criar: “Se você fosse inverter tudo e me colocar no lugar do Michael [Amott], por exemplo … Vamos voltar a quando eu estava no Nevermore, certo? Essa era a minha banda, eu escrevi as músicas, e nós, assim como o Arch Enemy, tínhamos uma rotatividade de guitarristas entrando e saindo que queriam compor e participar, nós concedemos isso para alguns músicos que escreveram músicas legais, como Steve Smyth e Tim Calvert. Para a maioria, foi Warrel Dane [vocal] e eu que escrevemos. É a mesma coisa com o Arch Enemy: Michael e Daniel [Erlandsson, baterista] lidam com boa parte da composição, eles sabem como o Arch Enemy deve soar, simplesmente porque eles são os fundadores da banda”

Loomis continuou dizendo: “Eu não queria ser aquele cara que entra na banda e diz: ‘Aqui estão 10 músicas e elas estarão no próximo álbum’. Não é certo fazer isso, então eu estou apenas dando um tempo, apenas esperando que no próximo disco, talvez haja essa oportunidade”.

“Desde que me juntei à banda, tenho muitas idéias musicais que espero poder contribuir no futuro. Escrevi três ou quatro músicas para o último álbum, mas que não conseguiram entrar, porque não foi no estilo que eles estavam procurando. Felizmente, eu toquei solos de guitarra no último álbum, então isso me deixa feliz”.

“Estou ansioso para no futuro, talvez compor algumas músicas com eles e se tornar mais um membro, por assim dizer, você sabe, isso é legal”, disse ele. “Estou muito feliz com a minha posição. Tenho muita sorte de tocar na frente de tantas pessoas todas as noites e poder fazer turnê pelo mundo e visitar tantos lugares legais. Eu me considero um cara de sorte.”

Will To Power foi lançado em Setembro de 2017, via Century Media Records.

Nenhum comentário:

Postar um comentário