segunda-feira, 12 de março de 2018

ALISSA WHITE-GLUZ: VÍDEO SOBRE MACHISMO NO HEAVY METAL





Alissa White-Gluz falou sobre as situações que enfrenta

Como parte das comemoração do Dia Internacional da Mulher, a revista Revolver gravou um vídeo com a vocalista do Arch Enemy, Alissa White-Gluz.

Alissa falou sobre como é navegar no meio do Heavy Metal sendo mulher e como ela percebe a mudança que está acontecendo na cultura machista:

“Sempre foi assim: Ah, tem uma mulher na banda? Então o estilo de som é ‘Metal cantado por mulher (Female Fronted Music)?’ Como eles podem colocar Nightwish, Arch Enemy, Lacuna Coil, Butcher Babies, em uma única categoria? Somos estilos de música totalmente diferentes, sabe?”.

Alissa prossegue: “Por conta disso, um monte de gente não gosta desse termo ‘Female Fronted Music’. Isso não descreve um estilo de música! Isso descreve o gênero de um membro da banda.”

“Por ser mulher, algumas pessoas usam termos depreciativos, pedem pra você usar sua sexualidade quando você não quer… É muito frustrante, mas eu tenho uma rede muito forte de amigas que também estão em bandas de Metal e passam exatamente pela mesma coisa. Não importa a aparência, se é alta, baixa, usa muita roupa, pouca roupa, cabelo comprido, curto, não importa: Todas passamos pela mesma coisa.”

Alissa conclui a declaração com um tom positivo:

“Eu acho que isso está mudando, o que é muito interessante. Eu não quero lutar contra o fato que eu sou uma mulher, eu não quero esconder e fingir que sou um homem. Eu sou uma mulher! Eu sei que é diferente pra você. Eu sei que é diferente pra algumas pessoas. Mas isso é o que eu sou. E vou abraçar isso, não vou lutar contra minha própria feminilidade. Eu vou redefinir o que feminilidade é.”

Confira a declaração de Alissa White-Gluz:


https://www.facebook.com/archenemyofficial/?fref=mentions

Nenhum comentário:

Postar um comentário