sexta-feira, 2 de março de 2018

CINCO COISAS QUE VOCÊ TALVEZ NÃO SAIBA SOBRE O RUSH










Banda canadense lançou o disco de estreia 44 anos atrás

Há 44 anos, o Rush lançava o disco de estreia autointitulado. Pelas últimas quatro décadas, eles têm sido um icônico power trio que quebrou muitas das barreiras inventivas do rock. Aclamados pela crítica pelas longas, inteligentes e, por vezes, obscuras canções, a banda manteve uma grande legião de fãs que anseia por lançamentos desde que eles se aposentaram das turnês.

Dois documentários, Beyond the Lighted Stage e Time Stand Still, mostraram um pouco dos bastidores de Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Peart. Mas se você somente os conhece pelas habilidades instrumentais, veja abaixo cinco fatos curiosos reunidos pelo site AXS.

1- Neil Peart não faz Meet & Greets porque é tímido
Enquanto a maioria dos fãs do Rush ama Neil Peart pelas inteligentes letras dele e pela classificação como um dos maiores bateristas do rock, outros se decepcionaram ao comprar ingressos para Meet & Greets e descobrir que Peart não compareceria a esses encontros. Em Beyond the Lighted Stage, ele explica que não participa porque é tímido. Ele disse que não se encontra com fãs porque “se sente envergonhado” quando as pessoas começam a falar para ele o quanto é maravilhoso.

2- Os pais de Geddy Lee são sobreviventes do holocausto e inspiraram um dos maiores hits da banda.
Geddy Lee, vocalista e baixista do Rush, e os pais dele são todos poloneses que sobreviveram ao holocausto. A mãe dele foi aprisionada em Bergen-Belsen e o pai dele em Dachau. E a história deles inspirou a letra de “Red Sector A”, de Grace Under Pressure.

3- As secadoras no palco são uma sátira do cenário de outras bandas de rock
As máquinas, que secam camisetas do Rush durante as performances, apareceram quando Geddy Lee começou a controlar o som dele diretamente da frente do console, o que fez com que amplificadores não fossem mais necessários. Precisando preencher um buraco no palco, a banda escolheu as secadoras para brincar com o hábito dos roqueiros de lotar os palcos com paredes de amplificadores, sendo que apenas alguns deles funcionam.

4- Alex Lifeson fez um dos discursos mais memoráveis da história do Hall da Fama do Rock
O Rush foi induzido ao Hall da Fama do Rock em 2013. Em vez de agradecer à família ou aos amigos, ele só repetiu a frase “blá, blá, blá” diversas vezes. O registro do momento se tornou uma sensação no YouTube.

5- Neil Peart viajava aos shows do Rush sozinho, na motocicleta dele
Reforçando a imagem de lobo solitário, o baterista não viajava com o Rush de ônibus durante as turnês. Em vez disso, usava a moto dele da BMW. Após perder a esposa e a filha em um curto período de tempo, o músico escreveu um livre sobre como as viagens pela estrada o ajudaram a lidar com o luto, chamado Ghost Rider: Travels on the Healing Road.

Nenhum comentário:

Postar um comentário