terça-feira, 24 de abril de 2018

Scars On Broadway: projeto solo de Daron Malakian lança novo single; novo álbum “Dictator” sai em Julho




O novo álbum do Scars On Broadway, “Dictator“, foi oficialmente marcado para ser lançado dia 20 de julho. Um videoclipe para o single principal, “Lives“, também já foi disponibilizado abaixo e foi dirigido por Hayk Matevosyan. O single chega por volta do 103º aniversário do Genocídio Armênio e uma parte dos lucros serão destinados ao Armenia Fund. A banda é idealizada pelo guitarrista/vocalista do System Of A Down, Daron Malakian, que comentou sobre o clipe:

“As tradicionais danças folclóricas armênias e os trajes coloridos que você vê no vídeo são uma homenagem à rica história e cultura da Armênia. A música e as imagens do vídeo são destinadas a inspirar orgulho e fortalecimento dos sobreviventes de uma tragédia histórica.”

Sobre sua decisão de doar uma parte dos lucros da música, ele comentou:

“Eu quero ajudar as pessoas inocentes atualmente presas nas violações do cessar-fogo do Azerbaijão contra a República de Artsakh e impedir outro genocídio contra os armênios.“

Falando mais sobre o assunto com Rollingstone.com, ele explicou:

“Era para ser um cessar-fogo, mas o governo do Azerbaijão não segue isso o tempo todo, então há muitas mulheres e crianças que são apanhadas no meio de tudo isso, e eu realmente queria mandar alguns kits de primeiros socorros para os armênios que vivem lá. É muito possível que outro genocídio possa acontecer, então eu realmente quero chamar a atenção para o que está acontecendo lá e impedir que isso aconteça.”

Indo mais adiante no álbum em si com o site, Malakian confirmou que “Dictator” é de fato o álbum que ele gravou em 2012 e que ele próprio lidou com todos os instrumentos:

“Eu gravei o álbum e depois disso, o System começou a tocar ao vivo novamente. Então, toda vez que tocávamos ao vivo, havia conversas como: ‘Talvez façamos um álbum.’ Então, sendo o cara que escreveu a maioria de quase todas as músicas do Systemno passado, eu fiquei tipo ‘Tudo bem, deixe-me ver o que está acontecendo com isso. Deixe-me segurar essas músicas e deixe-me ver como isso se desenvolve.’ Nós conversamos sobre isso e não estávamos todos na mesma página. Nem todo mundo entendeu a ideia. Mas toda vez que tocamos ao vivo, continuava chegando.“

“Eu cheguei ao ponto onde muitas pessoas estavam perguntando sobre o álbum do Scars – eu ouvi isso o tempo todo – então eu estava tipo, ‘eu vou lançar esse álbum’. Não saber o que está acontecendo com o System me conteve para não lançar nada. Muito tempo se passou, e estou realmente empolgado para finalmente tocar algumas músicas finalmente.”

Falando da direção do álbum, ele afirmou:

“…Este álbum tem mais sabor de System do que o primeiro Scars On Broadway. Havia músicas no primeiro álbum do Scars, como “Stoner Hate” e “Babylon“, que poderiam facilmente ter sido músicas do System Of A Down, mas também havia músicas que se inclinavam um pouco mais para o rock. Este álbum também tem aquele sabor de rock, mas também tem um sabor mais System Of A Down, porque o System tem mais tons de metal por aí.”

Dado que o álbum já tem seis anos de idade, Malakian já avançou com um terceiro álbum do grupo. Ele comentou sobre o progresso dele:

“Vou lançar um terceiro álbum do Scars em breve também. Eu escrevi um monte de músicas para isso, e estou ensaiando com a banda, e nos próximos quatro meses nós esperamos entrar no estúdio.”

Quando perguntado se o System Of A Down havia abandonado a ideia de fazer um novo álbum, ele respondeu:

“Não, não foi abandonado. Mas a partir de agora, nem todos estão na mesma página. Acredite em mim, cara, eu sou provavelmente o maior fã do System Of A Down no mundo. Quero dizer, eu nomeei a banda [risos]. Então eu gostaria de ver algo assim acontecer.”

Crédito da foto: Greg Watermann


Nenhum comentário:

Postar um comentário