quarta-feira, 11 de abril de 2018

JAMES HETFIELD USOU MADEIRA DO INÍCIO DOS ANOS 80 PARA CONSTRUIR NOVA GUITARRA



A nova guitarra do James Hetfield é feita da madeira do local que eles ensaiavam nos anos 80

Na garagem do endereço 3132 Carlson Boulevard, em El Cerrito, entre 1983 e 1986, foi o lugar onde o Metallica ensaiava e escrevia a maioria das músicas dos álbuns Ride The Lightining e Master Of Puppets.

Com a demolição da garagem, o vocalista e guitarrista James Hetfield, revelou que usou a madeira do lugar para construir a sua nova guitarra, chamada Carl.

O livro “To Live Is To Die: The Life And Death Of Metallica’s Cliff Burton”, escrito por Joel McIver, descreve “Foi uma bagunça, porque James, Lars e Mark Whitaker viveram lá e eles tinham essas sessões noturnas com bebidas. Todas as pessoas traziam uma caixa de cerveja – e, é claro, esses caras não recusariam qualquer tipo de estranho com presentes alcoólicos”.

O Metallica revisitou suas raízes em El Cerrito em Abril de 2016, como parte de um fim de semana especial celebrando a reedição dos dois primeiros álbuns da banda.

O “The $5.98 EP – Garage Days Re-Revisited” derá reeditado no dia 13 de Abril, como parte do Record Store Day. O EP há m uito esgotado, inclui cinco músicas que mais tarde foram lançadas no Garage Inc.

Mantendo o tema dos anos 80, o EP remasterizado não só será lançado como um CD e em formato digital, mas também em várias versões de vinil e também fita cassete. Na pré-venda, será enviado uma versão remasterizada de “The Wait”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário