segunda-feira, 2 de abril de 2018

BULLET FOR MY VALENTINE METALCORE VÍDEOS Bullet for My Valentine: banda revela novo single, novo álbum sai em Junho





Os Galeses do Bullet for My Valentine definiram “Gravity” como o título de seu sexto álbum de estúdio, previsto para 29 de junho.

O primeiro single do disco, “Over It”, estreou mundialmente hoje (domingo, 1º de abril) no programa “Rock Show With Daniel P. Carter”, da BBC Radio 1, e agora pode ser transmitido abaixo.

A continuação de “Venom” (2015), “Gravity” de 2015 marcará a estréia de um full-length do Bullet for My Valentine com o novo baterista Jason Bowld (Pitchshifter, Axewound), que esteve em turnê com o grupo nos últimos dois anos e o baixista Jamie Mathias (ex-Revoker), que se juntou à banda depois que o último disco chegou.

O vocalista Matt Tuck disse à NME que ele “definitivamente” assumiu a liderança no departamento de composição do novo álbum da banda, explicando que “tinha um pouco mais de visão” do que os outros no que ele queria que o álbum soasse.

O guitarrista/vocalista disse que ele e seus colegas de banda “tentaram fazer com que o próximo álbum do Bullet for My Valentine fosse diferente, nós tentamos abordar composições de forma diferente, e um monte de coisas. Nós não queremos regurgitar qualquer coisa que fizemos no passado“, disse ele. “Esse é o passado – queremos ansiar pelo futuro. Nós tentamos fazer as coisas maiores acalmando as coisas no lado técnico. Então nós ainda temos músicas grandes e pesadas, mas ao invés de serem super-Thrash e técnicas na guitarra, elas são muito mais simples e muito mais digeríveis, mas dá-lhe um som muito maior.“

Observando que “cada álbum“, para ele, “tem um propósito, e cada álbum tem seu próprio momento no tempo“, Tuck disse: “Eu não acho que nada que já fizemos parece algo que já fizemos antes e como compositor e pessoa criativa, é isso que me entusiasma e é isso que me motiva – para fazer as coisas diferentes e para nos desafiar e desafiar a mim mesmo como compositor, músico e letrista e tudo mais, para não fazer coisas que são chatas e obsoletas e eu já fiz antes. E isso é realmente desafiador… Isso é o que me mantém motivado – o desafio de recriar o som da banda e me estimular de forma criativa.“

Conseqüentemente, Tuck acredita que o novo álbum do Bullet for My Valentine “inicialmente surpreenderá um monte de pessoas pela maneira como soa e pela instrumentação que incorporamos neste momento. Mas eu penso assim que a poeira se instala e as pessoas chegar a viver com ele, é formidável, é foda“, disse ele. “Estamos muito felizes com isso.“

Perguntado sobre os temas líricos abordados em “Gravity“, Tuck disse: “Há muitas coisas que serão muito auto-explicativas quando as pessoas o ouvirem. Eu não quero falar muito sobre isso ainda, porque é muito cedo, mas é um álbum muito pessoal para mim. Tem altos e tem baixos muito escuros. Mas é muito real, e acho que as pessoas vão se relacionar com isso.“

“Gravity” será lançado através da nova gravadora do Bullet for My Valentine, a Search And Destroy, a marca lançada em 2014 pela Spinefarm e pela empresa internacional de gerenciamento de artistas Raw Power Management.

UPDATE: ouça no Youtube e no Spotify:





Nenhum comentário:

Postar um comentário