segunda-feira, 20 de junho de 2022

LEMMY KILMISTER: VEJA A NOVA ESTÁTUA DO MÚSICO INAUGURADA NO HELLFEST




Uma enorme nova estátua do icônico líder do MÖTÖRHEAD , Ian Fraser “Lemmy” Kilmister , acaba de ser inaugurada na edição deste ano do Hellfest , que está acontecendo neste fim de semana e no próximo. Hellfest é um festival anual ao ar livre realizado em Clisson, na França, e um dos maiores festivais de metal de toda a Europa. A nova estátua de Lemmy substitui a escultura anterior do líder do MÖTÖRHEAD , que foi erguida há seis anos, mas estaria desmoronando devido ao fato de que o gesso, do qual era parcialmente composta, estava se deteriorando seriamente. A estátua atualizada de Lemmy é criação de Caroline Brisset , uma escultora francesa emergente que expôs seu trabalho na França e na Bélgica. Inspirada principalmente pela energia sobre a forma e vendo o humano como um assunto de fascínio e medo, ela constrói obras de aço que casam o concreto e o abstrato para obter um efeito onírico.


Brisset foi abordada pelo organizador do Hellfest , Ben Barbaud , em novembro passado sobre a criação da escultura de Lemmy e ela imediatamente concordou em se envolver. “Eu disse ‘sim’ porque era um grande projeto”, disse ela a Ouest-France . “E também foi um grande desafio fazer uma estátua tão grande em tão pouco tempo.”

O baterista de longa data do MÖTÖRHEAD , Mikkey Dee , que é membro do SCORPIONS desde 2016, expressou sua empolgação com a nova estátua de Lemmy , compartilhando uma foto da escultura nas redes sociais e escrevendo na legenda: “Grande estátua/ monumento de Lemmy sendo apresentado no Hellfest , França. Mal posso esperar para voltar a um dos meus festivais favoritos na Europa. Vejo todos vocês lá na quinta!”

Lemmy , que comemorou seu 70º aniversário em 24 de dezembro de 2015, soube dois dias depois que sofria de uma forma agressiva de câncer. Ele morreu dois dias depois, em 28 de dezembro de 2015, em sua casa em Los Angeles. Uma urna feita sob medida contendo as cinzas de Lemmy está em exibição permanente em um columbário no Forest Lawn Cemetery,, em Hollywood, Califórnia.


Veja abaixo fotos da nova estátua:



Nenhum comentário:

Postar um comentário