terça-feira, 7 de junho de 2022

QUENN LANÇARÁ MÚSICA INÉDITA COM FREDDIE MERCURY

 



Roger Taylor e Brian May do QUEEN revelaram que desenterraram uma música inédita da banda com o falecido vocalista Freddie Mercury . A faixa foi gravada em 1988 durante as sessões do 13º álbum de estúdio do QUEEN , “The Miracle” .


Falando à BBC Radio 2 antes da apresentação do QUEEN com Adam Lambert no concerto Platinum Jubilee da rainha Elizabeth II no último fim de semana, Taylor disse: “Encontramos uma pequena jóia de Freddie que meio que esquecemos. . Na verdade, foi uma verdadeira descoberta. É das sessões de ‘The Miracle’ e acho que será lançado em setembro.“

Questionado sobre quem encontrou a faixa, intitulada “Face It Alone” , May respondeu: “Estava meio que escondida à vista de todos. Nós olhamos para ela muitas vezes e pensamos: ‘Oh não, não podemos realmente resgatar isso.’ Mas, na verdade, fomos lá novamente e nossa maravilhosa equipe de engenharia disse: ‘Ok, podemos fazer isso e isso.’ É como costurar pedaços. Mas é lindo. É tocante.”

Taylor acrescentou: “É uma peça muito apaixonada.”


Em uma entrevista de novembro de 2020 com o Kevin O’Sullivan Show da TalkRADIO , May foi questionado sobre como era estar ao lado de Mercury no palco todas as noites durante o auge do QUEEN . Ele respondeu: “Desafiador e sempre divertido. Ele era um cara muito imprevisível, mas maravilhoso de se trabalhar. Ele tinha uma grande consciência espacial, e isso é algo muito importante. Se você está trabalhando com pessoas em um palco, você precisa ter contato musical, mas você também precisa do tipo de química-física acontecendo – a consciência de onde você está e para onde está direcionando sua energia. Foi maravilhoso por isso, e nós apenas clicamos desde o início. Desde os dias em que ele era muito um cantor de formação, mas ele tinha toda a apresentação, ele tinha essa conexão, e foi seu incrível tipo de habilidade que ele conseguiu chegar ao ponto de usar seu talento ao máximo melhor final. Ele realmente trabalhou em si mesmo. Ele era um incrível self-made man“.

Quanto ao que o destaque foi do tempo do QUEEN com Mercury , May disse: “Bem, você teria que dizer Live Aid . E foi tão estranho revivê-lo para o filme [ ‘Bohemian Rhapsody’ ] recentemente. Eles recriou-o de forma tão incrivelmente fiel, e estar lá naquele set foi realmente arrepiante; trouxe tudo de volta. E na época, não estávamos cientes de que era uma coisa que marcou uma época. Nós saímos [pensando do palco], ‘Bem, isso correu bem.’ Mas não percebemos que isso causou uma impressão tão duradoura no éter. Porque meio que vive, não é?“.

Mercury foi diagnosticado com AIDS em 1987 e lutou contra a doença em particular, contando apenas alguns poucos amigos próximos nos anos que se seguiram. Faleceu em novembro de 1991.

Lançado em novembro de 2018, o filme biográfico do QUEEN , “Bohemian Rhapsody” , se tornou o filme biográfico musical de maior bilheteria de todos os tempos, arrecadando mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais. Também foi o filme mais vendido de 2019 no 1º lugar em lançamento doméstico.


A apresentação de seis músicas do QUEEN no Live Aid serve como o final triunfante de “Bohemian Rhapsody” , estrelado por Rami Malek como Mercury .

O vice-campeão do “American Idol” , Lambert , lidera o QUEEN em turnê desde 2012. May disse ao TalkRADIO sobre o cantor: “Ele pode fazer tudo o que precisamos que um frontman faça. Ele não está imitando Freddie , mas é um talento paralelo em termos de sua experiência como cantor.”



Lambert , May e Taylor se apresentaram juntos pela primeira vez durante o “American Idol” em maio de 2009 para uma versão de “We Are The Champions” . Eles se uniram novamente em 2011 no MTV European Music Awards em Belfast, Irlanda para um eletrizante final de oito minutos de “The Show Must Go On” , “We Will Rock You” e “We Are The Champions” e no verão de Em 2012, o cantor realizou uma série de shows com o QUEEN em toda a Europa, bem como datas na Rússia, Ucrânia e Polônia. Desde então, eles completaram uma série de turnês e se apresentaram em alguns dos maiores festivais do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário