domingo, 12 de junho de 2022

AS I LAY DYING ESTREIA NOVA PROGRAMAÇÃO DE TURNÊS EM LAS VEGAS

A nova formação de turnê do AS I LAY DYING fez sua estreia ao vivo na noite de sexta-feira, 10 de junho, no House Of Blues em Las Vegas, Nevada. O vídeo filmado por fãs do show pode ser visto abaixo:




Na sexta-feira, o AS I LAY DYING divulgou a seguinte declaração via mídia social: “Temos o prazer de anunciar que Nick Pierce , ex- UNEARTH , tocará bateria para o AILD nesta turnê.”


“Fizemos turnês com Nick muitas vezes ao longo dos anos, então estamos felizes em ter não apenas um amigo de longa data conosco, mas um músico fenomenal. O nível de precisão e poder na execução de Nick Pierce levou nossas músicas para um nível totalmente novo.“

” Nick teve a tarefa de aprender 20 músicas em um período limitado de tempo e ele quase tocou todo o set sem falhas em nosso primeiro ensaio. Foi inspirador testemunhar sua dedicação e forte ética de trabalho para manter o AILD no padrão que nossos fãs esperam de nós.

“Estamos chegando em Las Vegas para a primeira noite da ‘The Decades of Destruction Tour’ , mal podemos esperar para nos apresentar e ver nossos fãs novamente!”

Na quinta-feira, o baterista de longa data do AS I LAY DYING , Jordan Mancino , anunciou que ficaria de fora das próximas datas da turnê da banda devido a “vários problemas internos em andamento” que “ainda não foram resolvidos“. O músico de 39 anos divulgou um comunicado via mídia social no qual disse: “Para todos os nossos fãs, meus amigos, familiares e apoiadores da indústria. Houve vários problemas internos contínuos com o AS I LAY DYING que precisam ser resolvidos. Era meu desejo evitar mais turnês até que esses problemas fossem resolvidos. Como eles ainda não foram resolvidos, é com o coração pesado que anuncio que não me apresentarei nas próximas datas da turnê até mais aviso. Obrigado a todos vocês pela compreensão.”


O anúncio de Mancino veio menos de um mês depois que o baixista/vocalista de longa data do AS I LAY DYING , Josh Gilbert , revelou que estava deixando a banda. Em um comunicado, os membros restantes do AS I LAY DYING disseram que Gilbert “decidiu sair” do grupo “para buscar outras oportunidades musicais“. Josh está sendo substituído na estrada por Ryan Neff do MISS MAY I. Tocando a segunda guitarra na jornada estará Ken Susi do UNEARTH .

Josh foi o segundo membro do AS I LAY DYING a deixar a banda em menos de um ano. Em agosto passado, o guitarrista Nick Hipa confirmou sua saída do AS I LAY DYING , explicando que não podia mais justificar fazer parte de “uma busca superficial” da “história e significado” sobre os quais a reunião da banda em 2018 foi construída.

O vocalista do AS I LAY DYING , Tim Lambesis , foi condenado em 2014 por seu papel em um plano de assassinato de aluguel contra sua ex-esposa.

Em maio de 2014, Lambesis foi condenado a seis anos de prisão depois de se declarar culpado de pagar a um policial de San Diego que se passava por assassino de aluguel US $ 1.000 para matar sua esposa. Aproximadamente dois anos e meio depois – em 17 de dezembro de 2016 – ele foi liberado de um centro de detenção da Califórnia e foi transferido para a Divisão de Operações de Liberdade Condicional para Adultos.


Em junho de 2018, AS I LAY DYING fez seu primeiro show com Lambesis em cinco anos e lançou um novo single. Lambesis também confessou seus crimes em um longo pedido de desculpas na página da banda no Facebook após sua libertação.

Em setembro de 2019, AS I LAY DYING lançou seu sétimo álbum completo, “Shaped By Fire” , via Nuclear Blast .

O retorno do AS I LAY DYING levantou algumas questões, principalmente porque Hipa denunciou categoricamente o líder desonrado da banda como um “narcisista sociopata com necessidade definitiva de reabilitação” em um post de mídia social em 2014.

Em setembro passado, o AS I LAY DYING lançou uma nova música chamada “Roots Below” , que originalmente era uma sobra do lado B das sessões de “Shaped By Fire” .




Nenhum comentário:

Postar um comentário