quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Stomachal Corrosion: Retorno marcado por novo ‘split’



Carregando a honra de ser uma das bandas extremas mais antigas do Brasil, a Stomachal Corrosion teve sua carreira iniciada em janeiro de 1991, e prática até hoje o estilo Grindcore. Após um periodo de silêncio, eis o retorno!

Como resultado dos quase 26 anos de experiência, a banda acumula material lançado em diversos formatos, tanto no Brasil quanto no exterior, tendo como principais: um LP ‘split’ com a banda Disarm, de Santa Bárbara D´Oeste, (1998), o álbum ‘split’ “Grindattack!” (2001), o ‘split’ “Stomachal Corrosion/Jan AGX” (2003), o ‘split’ “Live in Stavenhagen 1998/Kaosa Turnigo” – com o grupo belga Agathocles, (2003) e o trabalho oficial “Transtorno Obsceno Repulsivo” (2009).

Além do aspecto material, também se apresentaram em diversas cidades do país, incluindo os eventos: “Roça´n Roll” (2006 e 2009), “Desce a Laje” (2008) e a Seletiva Estadual do Wacken Open Air (2007), todos na cidade de Varginha, em Minas Gerais.


Durante sua existência, um dos maiores problemas que enfrentaram, foi o mesmo de muitas bandas Underground: as mudanças constantes em sua formação. No entanto, desde 2014 a banda (estabilizada em Belo Horizonte/MG), mantém como integrantes o vocalista Saulo Eustáquio, o guitarrista Charlie Curcio, o baixista David Oliveira e o baterista Fred Catarino, que juntos encontram-se em processo de constantes ensaios, visando futuras apresentações ao vivo e ainda a gravação de um ‘single’ no formato de EP 7” Lo-Fi, de maneira independente e com cópias limitadas.

Recentemente a Stomachal Corrosion participou do ‘split’-cassete, limitado a 200 cópias, “Somos Apenas Ratos do Esgoto” (2016), com a banda portuguesa Disfigured Human Mind, lançado pelo selo Murder Records e com distribuição da Hell Prod (ambos da Holanda), quebrando assim o jejum de cerca de sete anos sem lançar algum material. Ainda em parceria com os holandeses, o foco agora está voltado para o início de 2017, com a gravação e lançamento de seu novo álbum completo, ainda sem título definido, mas com contrato acertado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário