domingo, 27 de novembro de 2016

Entrevista Amen Corner






Amen Corner é uma das bandas mais conceituadas do Black Metal nacional, ainda em atividade a banda vem lutando e conquista mais respeito ao longo dos anos..


1)Como o Amen Corner ve sua carreira do inicio da banda até os dias de hoje?

Com muito orgulho de estarmos na ativa até hoje e sempre batalhando e mantendo a mesma ideologia.


2)Quando se fala em BlackMetal Brasileiro a primeira banda que veem em mente e o AmenCorner?

Pode até ser para muitas pessoas, mas, eu não penso assim, nunca parei pra pensar dessa maneira, temos muitas bandas de Black metal Brasileiras boas pra caramba!!


3)como é para a banda ser umas das maiores bandas de Black Metal do brasil e do mundo?e influenciar uma geração nova que surge?

Motivo de muito orgulho, de saber que já se passaram quase 25 anos desde o início e sempre mantivemos um bom relacionamentos com nossos seguidores antigos, os novos e também com muitas bandas.


4)Como é o processo de composição da banda ?

Eu vou escrevendo as letras, temáticas e passando para o Murmúrio que vai compondo em cima das letras e assim as músicas vão surgindo.






5) Como foi o processo de composição de Christ Worldwide Corporation e,Leviathan Destroyer?Aonde foi gravado?

Ambos os álbuns foram gravados aqui em Curitiba no estúdio Avant Garde e produzidos por nós e pelo Maiko Thomé. No caso do Leviathan Destroyer, o processo foi aquele que citei acima, escrevi as letras e o guitarrista Murmúrio fez as músicas e depois todos os membros foram encaixando, já no novo CD e DVD, com relação as músicas o processo foi o de sempre, mas teve a participação de músicos que gravaram em algumas faixas como, o guitarrista Caos da banda Camos que fez um solo na música Monarch e o Moloch vocal da banda Doomsday Ceremony que gravou alguns back vocals e também do Angel ex-vocal do Vulcano além de introduções que foram gravadas pelo tecladista Baal Anamelech do projeto Dark Songs of Megiddo. O DVD foi um pouco mais demorado, até porque, nunca havíamos gravado um DVD, teve participações de ex-membros nas entrevistas, etc..

6)Ao longo desses 20 anos, a formação da banda mudou até se consolidar como é hoje. ?Como está formação atual da banda?

Durante essas mais de duas décadas, o Amen Corner sofreu muitas mudanças de músicos até se estabilizar agora com essa formação que é a mesma do álbum Leviathan Destroyer.


7)O Amen Corner surgiu na década de 90, quando o Death e o Black Metal começavam a efervescer no país. Como foi o surgimento e a inserção de vocês no Metal Extremo?

Foi de uma forma normal, como qualquer outra banda que surgia na época, com vontade de executar o Metal extremo, de gravar, tocar e divulgar, infelizmente, muitas boas bandas da época acabaram, sumiram, nós estamos fortes e que venham mais duas décadas!!


8) Como a banda ve a atual cena do metal?

Vejo o Metal bem diferente daquela época, em todos os sentidos, muitas coisas vieram para melhorar como no caso a internet, e-mails, a tecnologia está a favor de todos aqueles que querem uma divulgação mais rápida e eficaz. Porém, vejo o Metal perdendo a sua espiritualidade, as pessoas já não vão em peso nos shows, as vendas caíram, temos que nos readaptar a essa nova era.

9)Quais as influencias do Amen Corner nos dias de hoje?
As capas do Amen Corner estão extremamente fantasticas com um designer atual, sem perder a essencia quem esta por tras da arte grafica?

De alguma forma, conseguimos fazer uma música própria, nunca tentamos imitar ou se influenciar por esse ou por aquele, simplesmente Amen Corner soa Amen Corner. Com relação ao designer gráfico de nossos CDS quem está por traz é o Anderson da Natureza Morta, e que já trabalha com a gente desde 2007.






10)Como está a agenda da banda?

Nesse ano de 2016, nós tocamos bastante pelo Brasil a fora e para 2017, queremos tocar mais ainda. Estamos aguardando confirmações e contatos pra shows.



11)Queria agradecer e dizer que sou um grande fa da banda como diversos bangers,deixe um recado aos apreciadores do HELLMETALROCK?

Nós é que agradecemos pela divulgação, e estamos juntos nas batalhas vindouras. Grande abraço a todos. Obrigado. Ave Lúcifer 666.


  ENTREVISTA (Alex Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário