sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Soulfly: confira todos os detalhes do novo álbum “Ritual”; novo single disponível






Os ícones do Metal do Soulfly estão prontos para lançar seu novo álbum devastador “Ritual“, em 19 de outubro via Nuclear Blast Entertainment.

Hoje, a banda tem o prazer de revelar o primeiro single do que, em breve, será um lançamento marcante. Confira “Evil Empowered” abaixo.

Encomende o décimo primeiro álbum de estúdio do Soulfly, “Ritual“, em vários formatos físicos e digitais em nuclearblast.com/soulfly-ritual.

O líder guitarrista/vocalista Max Cavalera comentou:

“Estou muito feliz por estar trabalhando novamente com dois dos meus artistas favoritos, Eliran Kantor e Marcelo Vasco! O trabalho artístico do “Ritual” é muito místico e capta a vibração do álbum perfeitamente. Para isso, nós realmente tentamos manter o ritmo do início do Soulfly, assim como o meu amor pelo material pesado e rápido que eu gosto: como Death e Black Metal e também o Hardcore. Trabalhar com Josh Wilbur pelo Soulfly dessa vez foi incrível. Ele é um grande fã e acrescentou muito ao álbum. Eu lutaria pelas músicas rápidas e ele sempre me pressionaria para adicionar mais Groove. Eu acho que no final nós criamos um mix muito legal de músicas que cobrem muito da minha carreira. Deixe o ritual começar!“

O produtor Josh Wilbur acrescenta:

“Antes de eu já ter gravado um disco, nos meus formidáveis ​​anos, Max lançou a santíssima trindade que era (pelo menos para mim) ‘Chaos A.D.‘, ‘Roots‘ e ‘Soulfly 1‘. Eu queria fazer um disco que capturasse o que eu amava quando estava crescendo! Esses discos me inspiraram e me apresentaram ao Heavy Metal. Avanço rápido para agora e me foi dada a oportunidade de fazer o disco que eu queria como fã! Então montei alguns microfones, gravei alguns riffs, batemos em alguns metais galvanizados, rotos, djembes e qualquer outra coisa que pudéssemos conseguir, então eu disse ao Max para ‘BRING DA SHIT’!“

“Ritual” foi produzido, gravado e mixado por Josh Wilbur (Killer Be Killed, Lamb Of God, Gojira). A obra de arte da capa foi pintada pelo artista Eliran Kantor (Testament, Iced Earth, Sodom). O encarte adicional de arte foi tratado por Marcelo Vasco (Slayer, Hatebreed, Kreator), que também lidou com o design da embalagem. O álbum apresenta vários convidados, incluindo Randy Blythe (Lamb Of God) e Ross Dolan (Immolation).






Lista de faixas de “Ritual“:

01. Ritual
02. Dead Behind The Eyes (feat. Randy Blythe)
03. The Summoning
04. Evil Empowered
05. Under Rapture (feat. Ross Dolan)
06. Demonized
07. Blood On The Street
08. Bite The Bullet
09. Feedback!
10. Soulfly XI






Nenhum comentário:

Postar um comentário