segunda-feira, 20 de agosto de 2018

JOHN CORABI, DO THE DEAD DAISIES “PRECISAMOS NOS POSICIONAR CONTRA TODOS OS POLÍTICOS”




Novo álbum do The Dead Daisies já esta disponível

Se você gosta de hard rock, o The Dead Daisies é uma banda que não pode faltar na sua playlist. Formada por músicos que já passaram pelo Whistesnake, Dio, Thin Lizzy e Journey, a banda é um verdadeiro supergrupo. Conversamos com o vocalista John Corabi, ex-integrante do Mötley Crüe e Ratt, sobre o novo álbum, Burn It Down e os planos da banda.

Burn It Down, assim como álbum anterior, Make Some Noise, foi produzido por Marti Frederiken. “Eu acho que toda grande banda tem um produtor que os ajuda a traduzir suas ideias em músicas. Os Beatles fizeram com George Martin, Alice Cooper e Kiss tiveram Bob Ezrin, AC/DC e Def Leppard com Mutta Lang…Nós temos Marti! Ele é um ótimo produtor e compositor”.

O single “Rise Up” traz uma letra poderosa, criticando líderes do governo “A letra fala da divisão entre as pessoas nos Estados Unidos. É frustrante ver as pessoas discutindo e sendo malvadas umas com as outras sobre política, divisão racial, classe econômica e ‘questões morais’. O objetivo da música é parar de lutar e se posicionar contra todos os políticos”.

Revolución, álbum lançado em 2015, foi inspirado em uma turnê que a banda fez em Cuba. Os shows aconteceram após o acordo entre o presidente Obama e o país, que suspenderam as restrições de viagens. “Foi absolutamente brilhante! Nós nos divertimos muito. O povo era tão caloroso, hospitaleiro e animado pra nos ver. A música lá era de abrir os olhos, e nós mal podemos esperar para tocar em Cuba de novo”.

A banda também está com o projeto Daisyland, que consiste em uma experiência com show acústico para alguns fãs. “Daisyland é uma forma de conhecermos os fãs antes dos shows, e nos misturarmos, tirar fotos, dar autógrafos e fazer um show acústico. É a nossa maneira de dizer ‘obrigado por todo o apoio’. Está indo muito bem”.

Corabi também tem uma carreira solo, a qual lançou o álbum John Corabi Unplugged em 2012 “Eu realmente comecei a trabalhar em algumas coisas com alguns amigos […] Espero começar a compor novas músicas com meu filho, Ian, assim que eu tiver uma folga do The Dead Daisies”.

A banda está em turnê pela América do Norte e Europa até o final de 2018, mas “Estamos tentando montar uma turnê pela América do Sul”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário