O guitarrista do DIMMU BORGIR Silenoz falou com Rawstatica sobre a diferença de oito anos entre o álbum de 2010 da banda, “Abrahadabra”, e seu último lançamento, “Eonian”, de 2018. “O tempo é importante, sim, claro, e geralmente perdemos a noção do tempo”, disse ele (veja o vídeo abaixo). “Então, para nós, não parece que já faz oito anos desde o álbum anterior. Não podemos entregar algo que não possamos suportar 110 por cento, então é preciso o tempo que leva para terminá-lo.”
Silenoz disse que está convencido de que a espera pelo próximo álbum do DIMMU BORGIR será mais curta. “Tenho certeza de que não demorará tanto tempo da próxima vez, mas é o que é”, disse ele. “Para nos sentirmos 100% confiantes, precisamos estar prontos para entregar o álbum ao selo. Então, ele está fora de nossas mãos, fora de nosso controle, e a fera só precisa viver sua própria vida a partir daí”.
Ele acrescentou: “Nós também temos deliberadamente mantido um perfil discreto nos últimos anos para nos concentrarmos apenas na tarefa em mãos, que foi o novo álbum. Então é por isso que não tocamos muito ao vivo. Nós vamos tentar fazer as pazes”.
Lançado em 4 de maio pela Nuclear Blast, “Eonian” contém 10 novas faixas, produzidas pela própria banda e projetadas por Jens Bogren.
Como relatado anteriormente, o DIMMU BORGIR e o KREATOR vão se unir para uma grande turnê europeia no final do outono. O suporte na jornada virá da instituição hardcore norte-americana HATEBREED e do supergrupo de death metal BLOODBATH
Nenhum comentário:
Postar um comentário