quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Megadeth: Dave Mustaine fala sobre possível participação futura de Slash




A parceria de Dave Mustaine, do MEGADETH, e Slash, do GUNS N ‘ROSES, parece ser uma potência e tanto das guitarras, pelo menos no papel. Em recente entrevista com Slash para a Loudwire, foi perguntado a ele sobre sua jam session com Mustainenos anos 80, sobre a qual ele escreveu em sua autobiografia. E ele falou se existe algum potencial para uma futura colaboração. “Eu não me vejo convidado em uma música do MEGADETH. Eu não acho que funcionaria no contexto do que a banda faz”, ele admitiu, acrescentando, “mas talvez Dave em uma das minhas coisas – eu não sei “. Mustaine, no entanto, não pôde discordar mais.

“Slash é um grande talento e eu discordo inteiramente do que ele disse: que ele não poderia tocar em um disco do Megadeth. Ele é um guitarrista brilhante”. Ele explicou: “Eu basicamente toco na escala pentatônica e isso é como a escala dos guitarristas de blues”.

Voltando aos seus primeiros dias como guitarrista no METALLICA, Mustaine continuou: “Foi fácil fazer um pouco mais de movimento na guitarra (no METALLICA).” Voltando ao seu papel no MEGADETH, ele comentou: “Quando você começa a cantar, você tem dois papéis e, infelizmente, eu não era capaz de tocar e cantar tanto quanto eu queria. Por causa disso, as músicas estão prontas para um tipo de guitarrista bluesy , o que definitivamente o Slash é”.

Em sua autobiografia, Slash disse que a dupla veio com “grandes riffs de heavy metal”, Mustaine revelou que parte desse material acabou sendo gravado. “Quando tocamos juntos, parece que lembrei que haviam alguns riffs que apareceram em torno do período do Rust in Peace, em que ele e eu estávamos trabalhando. Foi quando tudo isso aconteceu: nesta época”, acrescentou, sugerindo que a complexidade das partes de guitarra no álbum “pode ​​ser por que (Slash) diz que ele não pode fazer isso, mas certamente pode.”

“Ele faz com que pareça sem esforço e me deixa louco! Parece apenas com água correndo sobre uma pedra lisa, é simplesmente perfeito. Ele fez isso todos os dias de sua vida e foi feito para o momento exato de estar no palco e tocar que solo e ter todos esses milhares e milhares de olhos focados nele “, disse Mustaine.

Quando perguntado se há potencial para os dois escreverem uma música juntos, Mustaine declarou: “Eu definitivamente estaria interessado em fazer qualquer coisa com Slash“.

Ele ressaltou que não há desejo de deixar o MEGADETH para trás em busca de algo novo. “Não seria uma mudança de banda baseada em um single com outro artista”, ele advertiu, expressando: “Mas garoto, eu adoraria fazer isso”.

Mesmo que isso acontecesse, Mustaine não queria que houvesse confusão sobre sua dedicação ao MEGADETH. “Eu não quero ser hipócrita porque eu realmente ficarei com a minha banda e não quero sair e tocar com um monte de outras pessoas, só porque eu não quero que as pessoas pensem que eu estou infeliz com o MEGADETH“. ele disse, tranquilizando os fãs de seu foco principal.

O MEGADETH está atualmente planejando o sucessor de Dystopia de 2016. Mustaine já sugeriu a possibilidade de novos elementos – blast beats – no som, com a adição do baterista Dirk Verbeuren e confirmou que pelo menos uma nova música será lançada em 2019, com as esperanças do álbum sendo lançado no próximo ano também. Será que Slash convidado na gravação? Nós vamos ter que esperar para descobrir.

Abaixo, você confere Slash em seu momento de modéstia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário