terça-feira, 12 de junho de 2018

THE DARK ELEMENT, BANDA DE EX-VOCALISTA DO NIGHTWISH, FAZ ESTREIA AO VIVO; ASSISTA VÍDEO



Álbum de estreia do The Dark Element foi lançado em 2017

The Dark Element, banda com Anette Olzon, ex-vocalista do Nightwish e do guitarrista Jani Liimatainen, que fez parte do Sonata Arctica, fez seu primeiro show ao vivo no Sweden Rock Festival, na Suécia.

Liimatainen falou ao That Drummer Guy sobre como o The Dark Element surgiu: “Foi na verdade uma coincidência. Eu estava na Lapônia fazendo uma turnê acústica com o vocalista do Stratovarius, [Timo] Kotipelto, e recebi uma mensagem da Frontiers [Music Srl] e eles me perguntaram se eu poderia contribuir como compositor para um álbum e apenas escrever músicas. Eu disse a eles que estava muito ocupado no momento, mas em duas semanas eu poderia tentar. Colocamos um prazo e enviei uma música. Eu acho que eles gostaram, porque foi para o álbum. Então demorou uma semana, Serafino [Perugino] da Frontiers perguntou se eu queria escrever e produzir o álbum inteiro. Eu disse ‘Claro, Por que não?’ Então eles me perguntaram se eu queria trabalhar com Anette, tive a sorte de trabalhar com vários grandes cantores como Timo Kotipelto e Tony Kakko [do Sonata Arctica] e todos esses caras. […] Aconteceu, foi apenas uma daquelas coisas que aconteceram, eu nunca teria pensado em fazer um álbum com Anette. Agora, parece óbvio, como ‘Por que não?’ Mas naquela época, esse pensamento nunca teria passado pela minha cabeça”.

O álbum auto-intitulado foi lançado em novembro de 2017, pela Frontiers Music Srl.


Nenhum comentário:

Postar um comentário