sexta-feira, 29 de junho de 2018

PANTERA DIVULGA DECLARAÇÃO SOBRE MORTE DE VINNIE PAUL




A declaração foi escrita por um amigo da banda

O Pantera divulgou uma declaração sobre Vinnie Paul, que faleceu na última sexta, 22, aos 54 anos. Escrito pelo amigo da banda e ex-guitarrista do Grim Reaper, Nick Bowcott, o texto reflete sobre o impacto do baterista na música, o comparando com lendas como Keith Moon, John Bonham e mais.

“22 de junho é um dia triste para nós, pois foi o dia em que perdemos um dos bateristas mais talentosos e influentes do heavy metal de todos os tempos”, começa a declaração, “A bateria e o baixo são a fundação de qualquer grande banda ou música. Um ótimo riff de guitarra irá te animar mas na verdade o que te faz bater a cabeça é o ritmo. Por isso grandes bateristas do rock como John Bonham, Keith Moon, Neil Peart, Bill Ward, Mitch Mitchell, Charlie Watts e Alex Van Halen são considerados lendas. Eles não só mantém o ritmo e a batida, mas eles dirigem a música ao caminho certo.”

Bowcott ainda relembra quando o irmão de Vinnie Paul, Dimebag Darrell faleceu, “Eu liguei para Vinnie para dar meus pêsames (…) E nós tivemos uma conversa muito profunda e bonita e desde então nossa amizade evoluiu e nos tornamos grandes amigos.”

“O talento de Vinnie com a bateria era reconhecido mundialmente, mas por trás daquela incrível presença de palco, tinha um bom, gentil, generoso e engraçado homem com um sorriso contagioso e um coração do tamanho do Texas. A gentileza e bondade de Vinnie ajudou a fazer diferença no mundo”

Apesar da tristeza ao redor do ocorrido, Bowcott revela estar feliz que agora Vinnie Paul está com o irmão, “Eles finalmente estão juntos e em um lugar melhor (…) Eu sei que agora eles estão bebendo enquanto gritam ‘Van Halen’ [código entre os irmão que significava ter apresentado um ótimo show].”

“Vinnie, obrigado pela música, pelas memórias e pelo espírito gentil. Muito amor, meu querido amigo.. Descanse em paz e, por favor, diga oi ao Dukebox Damage por mim”, ele diz encerrando a declaração.

A notícia da morte foi confirmada pela página oficial do Pantera no Facebook e desde então diversas homenagens foram feitas para o bateristas. Muitos músicos foram às redes sociaiscompartilhar palavras de carinho sobre o baterista, enquanto outros o prestigiaram em shows.

Apesar do jornal americano Las Vegas Review ter noticiado que Vinnie Paul pode ter sofrido um ataque cardíaco antes de falecer, a causa da morte não foi oficialmente divulgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário