sexta-feira, 29 de outubro de 2021

TARJA TURUNEN & TORSTEN STENZEL LANÇAM PROJETO OUTLANDERS








Outlanders foi criado pela lenda do soprano finlandês Tarja Turunen e pelo pioneiro do EDM Torsten Stenzel.

Ambos foram capazes de recrutar alguns dos guitarristas mais influentes do nosso tempo para aparecer como convidados em suas canções.

Então, que gênero é Outlanders? A resposta é simples: é um gênero musical em si, já que classificar os Outlanders como qualquer gênero preexistente seria um esforço infrutífero.

A visão de Tarja para Outlanders é criar algo novo e fresco. Outlanders combinam batidas eletrônicas emocionantes e emocionantes com os vocais clássicos e emocionais de Tarja, junto com performances únicas de guitarra. Esses três elementos são uma constante em todas as músicas.

Sua nova música "Closer To The Sky" marca o início de uma série de lançamento de oito faixas via earMusic precedendo um álbum completo; cada música apresenta um guitarrista excepcional como convidado. Os participantes incluem: Al Di Meola, Joe Satriani, Jennifer Batten, Steve Rothery, Mike Oldfield, Walter Giardino, Ron "Bumblefoot" Thal, Vernon Reid e Marty Friedman.

Gravado e mixado principalmente na ilha caribenha de Antigua durante os últimos dez anos, os sons de Outlanders são místicos. Eles são suaves e poderosos; cativante e sonhadora; moderno, mas vintage - ao mesmo tempo. Sua música é sobre opostos que se atraem magicamente e os três elementos do pilar estético se unem para criar um som único e singular.

A primeira faixa "Closer To the Sky", composta por Tarja e Erik Nyholm, está marcada para o lançamento em 26 de novembro de 2021. Ela apresenta o guitarrista Trevor Rabin, mais conhecido como guitarrista de ícones do rock progressivo Sim, bem como uma trilha sonora de sucessos de bilheteria de Hollywood compositor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário