domingo, 17 de outubro de 2021

O que aconteceu com a banda de Thrash Metal Heathen? (Quebrando o silêncio)

 


Outro dia, eu estava me perguntando o que aconteceu com a banda de thrash metal de San Francisco, Heathen. Então, depois de girar uma cópia de Breaking The Silence , decidi descobrir. Parece que Heathen está sendo preparado para o sucesso. Eles estavam no lugar certo na hora certa (na Era de Ouro do thrash metal ), eles fizeram todas as turnês adequadas, tiveram grandes produtores de rock ( Ronny Montrose ) produzindo-os e até pareciam estar recebendo um empurrão de a gravadora?






Então o que aconteceu? Por que o sucesso do thrash metal escapou do Heathen?

Eu sabia que os dois únicos álbuns eram Breaking the Silence (1987) e Victims of Deception (1991). As vítimas saíram bem quando a cena do thrash metal foi varrida pelo grunge, mas Breaking the Silence teve uma pequena quantidade de airplay e até mesmo um vídeo para a capa do Sweet “Set Me Free” em rotação no Headbangers Ball.

Durante o apogeu de “ Breaking ” da banda, eles foram atormentados por mudanças na formação, o que levou a um longo período entre seus dois primeiros álbuns. O guitarrista (e shedder absoluto) Lee Atlus era o único membro estável durante aquele tempo..





Em 2005, Lee Atlus substituiu Rick Hunolt na guitarra em Exodus , com a qual ele ainda toca.
Reuniões 2009/2020

Em 2009 a banda se reuniu e lançou The Evolution Of Chaos . Heathen fez turnê por alguns meses antes de ser atingido novamente com mais mudanças na formação, o que levou a mais inatividade.

Em 2020, Heathen se reformou novamente e lançou Empire Of The Blind , embora a banda esteja cética sobre o quanto eles serão capazes de fazer uma turnê para divulgar o álbum devido ao excesso de bandas que querem entrar na estrada depois de COVID .

Nenhum comentário:

Postar um comentário