sexta-feira, 29 de outubro de 2021

ROY KHAN FALA SOBRE SUA DECISÃO DE DEIXAR O KAMELOT: ‘FOI FÁCIL, MAS FOI DIFÍCIL’



Roy Khan disse mais uma vez que deixar o Kamelot foi “a melhor decisão” que ele já tomou. O cantor anunciou sua saída do Kamelot em abril de 2011, após tirar vários meses de folga para se recuperar de um “esgotamento“.


Após sua saída do KAMELOT , Khan , que é um cristão devoto, ingressou em uma igreja na cidade costeira de Moss, na Noruega.






Em uma entrevista totalmente nova para o podcast “Breaking Absolutes With Peter Orullian” , Roy (nome completo: Roy Sætre Khantatat ) refletiu sobre as circunstâncias que o levaram a encerrar seu longo relacionamento de trabalho com o Kamelot . Ele disse : “Aquilo tudo foi um coquetel de várias coisas que simplesmente aconteceram até o clímax naquele ponto. Como todos vocês sabem, KAMELOT estava ficando cada vez mais popular, então eu ficava fora meses a cada ano – pelo menos metade do ano eu estava fora. Eu estava tendo uma família, e isso estava começando a me separar. E então eu estava vivendo minha vida não muito saudável – vamos colocar dessa forma – e eu fiz um monte de coisas estúpidas naquela época que … Eu sabia no meu coração que estava indo pelo ralo. “

Ele continuou: “Lembro-me de todas as noites quando cantei [a música do KAMELOT ] ‘Karma’ , sinto que essa merda vai me bater na nuca em algum momento. Se for amanhã, [se] vai daqui a dois anos, não sei, mas da maneira como vivo minha vida, isso não vai funcionar – não é sustentável. E então aconteceu. Eu sabia há tantos anos, na verdade, que isso não ia funcionar , e então, de repente, aconteceu. Eu desabei. Tive um verão cheio em que quase não dormi – tipo seis a oito semanas em que não dormi muitas horas durante essas seis a oito semanas, e eu estava ficando completamente louco. E em relação a isso, muitas coisas aconteceram. “


De acordo com Khan , deixar o KAMELOT após uma corrida de 13 anos pesou muito para ele na época.

“Sair do KAMELOT foi a melhor decisão que já tomei, e com isso não quero dizer isso … KAMELOT foi uma coisa fantástica na minha vida, e Thomas [ Youngblood , fundador do KAMELOT ] e os outros caras – não teve nada a ver fazer com eles; era tudo eu e a forma como vivia a minha vida, e simplesmente não aguentava mais ”, explicou. “E eu também estava sobrecarregado – trabalhava o tempo todo. Mesmo quando estava em casa. A primeira coisa que faria quando voltasse para casa seria chutar meus sapatos no corredor e sentar-me imediatamente o computador e comecei a trabalhar. Eu realmente não era um bom marido e não era um bom pai. Muitas coisas não eram boas sobre mim naquele momento.

“Sair do KAMELOT naquele ponto foi fácil, mas foi difícil”, ele elaborou. “Foi fácil porque eu realmente não tive escolha. Eu estava realmente arrasado. E, ao mesmo tempo, foi difícil porque estive trabalhando para chegar a esse ponto durante toda a minha vida, basicamente – 20 anos, pelo menos – e finalmente eu estava lá. E então eu joguei a toalha e disse, ‘Ei, pessoal, eu não vou para a próxima turnê.’ – Ok. Bem, o que há de errado? – Bem, na verdade, não vou voltar de jeito nenhum. E, obviamente, todo mundo … Minha mãe estava, tipo, ‘Você está brincando comigo? Você está falando sério?’ Aí os caras da banda, eles pensaram que isso ia passar. Mas eu sabia no meu coração naquele verão [de 2010], já em agosto, eu sabia que era isso. ”

Kamelot anunciou oficialmente Tommy Karevik como seu novo vocalista em Junho de 2012. A banda da Florida gravou três álbuns até agora com o vocalista sueco: 2012 de “Silverthorn” de 2015 do “Haven” e 2018 de “The Shadow Teory” .


Questionado se ele ouviu algum material recente do KAMELOT com Karevik , Roy disse ao SpazioRock da Itália em 2018: “Sim, eu ouvi. Eu realmente gosto de algumas das novidades deles. Parece clássico KAMELOT nos meus ouvidos, e Tommy é um ótimo cantor.“

Youngblood havia discutido anteriormente o papel da religião na decisão de Khan de deixar o KAMELOT, dizendo em uma entrevista de 2011: “Eu sei que há um aspecto religioso nisso que eu realmente não posso explicar 100 por cento. O aspecto religioso é algo que eu gostaria que ele falasse, mas eu sei que ele tinha frequentamos aulas de religião por qualquer motivo. Obviamente, ao longo dos anos de trabalho juntos, sendo às vezes melhores amigos e coisas assim, discutimos todos os tipos de tópicos sobre religião, então é realmente muito surpreendente para mim que é aqui que nós estão agora com ele. Mas, realmente, eu realmente não quero falar muito mais sobre isso porque isso é realmente algo que eu acho que ele deveria falar, em termos do que ele acredita ou não acredita ou seja lá o que for. “

Três anos atrás, Khan oficialmente reformou sua banda pré- KAMELOT, CONCEPTION e lançou um EP, “My Dark Symphony” de 2018 , e um álbum completo, “State Of Deception” de 2020 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário