sábado, 30 de outubro de 2021

TARJA TURUNEN FALA SOBRE O SUSTO DO DERRAME: “FOI UM CHOQUE PARA MIM”

 



A ex- vocalista do NIGHTWISH , Tarja Turunen , falou sobre o derrame que sofreu no final de 2018 após a conclusão de sua turnê pelos Estados Unidos.


A cantora finlandesa de 44 anos, que atualmente mora na Espanha (depois de residir na Finlândia e na Argentina), disse a Hellmtealrock em uma nova entrevista que decidiu abordar sua experiência a fim de aumentar a conscientização sobre a terceira causa principal da morte para as mulheres.

“Felizmente eu estava em casa [quando aconteceu]“, disse ela. “Acabei de voltar de uma turnê pelos Estados Unidos. Foi uma turnê muito difícil e exigente, e me senti completamente exausta. Normalmente fico exausta depois das turnês – preciso de alguns dias e realmente um tempo de recuperação e tudo mais. Eu não tenho mais 20 anos – não é uma mudança. Mesmo que eu tenha sempre cuidado do meu corpo físico, eu sinto que estou em boas condições e tudo isso, mas ainda assim … Eu nunca teria pensado que este tipo de coisa aconteceria. Muitas coisas poderiam acontecer comigo, mas é absolutamente possível para qualquer um – e muito comum, na verdade, hoje para mulheres, mesmo na casa dos 40 anos.”

“Decidi falar sobre isso agora – não o fiz naquela época – porque acho que é algo muito importante para falar [sobre]. A consciência disso é importante. Portanto, foi um choque para mim, com certeza.”


De acordo com Tarja , não demorou muito para ela superar os efeitos físicos do derrame. “Eu não sofri“, disse ela. “Tive muita sorte. Não tinha nenhum defeito. Sério, tive muita sorte. E graças a Deus eu estava em casa; aconteceu em casa. [Meu marido] viu o que estava acontecendo e me levou ao hospital imediatamente . E eles me ajudaram, e estava tudo bem. Eles fizeram tudo que era necessário. Eles não descobriram qual era a causa disso, eles não descobriram isso.”

“Eu deixei o hospital depois de três dias”, ela continuou. “Eu me desliguei e disse, ‘Ok, tenho 22 shows para fazer na Europa.’ E o médico disse: ‘Não, você não vai a lugar nenhum’. Mas eu tinha que – eu tinha que fazer. E eu queria. Eu me sentia bem. “

Tarja acaba de lançar seu primeiro livro, “Singing In My Blood” , via Rocket 88 . Escrito e compilado durante o último ano de bloqueio, Tarja pesquisou inúmeras fotos e memórias para criar um grande e luxuoso livro sobre sua vida na música. Há contribuições de amigos e colegas que desempenharam um papel em sua música no palco, no estúdio e em casa, ao lado de muitas fotos íntimas nunca vistas da infância até os dias atuais.

Turunen foi demitida do NIGHTWISH no final da turnê da banda em 2005 por ser presenteada com uma carta aberta que foi publicada no site do NIGHTWISH ao mesmo tempo. Na carta, os outros membros do NIGHTWISH escreveram: “Para você, infelizmente, negócios, dinheiro e coisas que nada têm a ver com emoções tornaram-se muito mais importantes.”




O tecladista e compositor principal do NIGHTWISH, Tuomas Holopainen, mais tarde chamou a decisão de se separar de Turunen de “a coisa mais difícil que já tive que fazer“. Por sua vez, Tarja disse que a maneira como foi expulsa do grupo provou que seus ex-companheiros de banda não eram seus amigos. “Talvez um dia eu perdoe, mas nunca esquecerei“, disse ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário