terça-feira, 26 de outubro de 2021

PRIEST: APRESENTANDO EX-MEMBROS DO GHOST, TRIO ASSINA COM A CLEOPATRA RECORDS

 


A Cleopatra Records anunciou a assinatura da banda de synthwave PRIEST com ex-membros da banda de rock sueca ganhadora do Grammy, GHOST . Vindo da mesma escuridão gelada do interior escandinavo que deu origem ao GHOST , o PRIEST consiste em um trio de músicos – o vocalista Mercury , que era conhecido como Water quando tocava baixo para GHOST , o tecladista Salt , anteriormente conhecido como Air, o tecladista do GHOST , e o programador /tecladista Enxofre (Sulfur), que se juntaram em 2017 e começaram a lançar sua própria mistura única de música eletrônica que tem pouca semelhança sonora com sua banda anterior, mas ainda compartilha o mesmo DNA criativo. Mas enquanto GHOST pegou emprestado seu teatro do terror da velha escola e do rock dos anos 80, o PRIEST vem mergulhado em cyberpunk e música industrial.





 Oproprietário da Cleopatra , Brian Perera, afirma: “Vivemos nesse gênero desde os anos 90, então temos uma boa noção de quando as bandas fazem isso da maneira certa e, assim que ouvimos PRIEST , sabíamos que eram algo especial. Vimos um futuro extremamente brilhante pela frente para a banda e estamos entusiasmados com a parceria com eles para que isso aconteça “.

O PRIEST concorda, dizendo: “Assinar com uma gravadora tão lendária como a Cleópatra será provavelmente o maior passo em nossa carreira. Com grande conhecimento do gênero em que atuamos, não podemos pensar em uma combinação melhor para o PRIEST . Nosso próximo álbum é de longe o melhor até agora e mal podemos esperar para liberá-lo para um público mais amplo e diversificado. “

No ano passado, o PRIEST lançou um novo álbum chamado “Cyberhead” , o seguimento de seu debut, “New Flesh” . “Cyberhead” foi o primeiro álbum desde que o cantor original Tom Åsberg (também conhecido como Ginger Khan ) deixou a banda para seguir outros projetos. O mentor do PRIEST , Linton Rubino , assumiu os vocais, que são interpretados por um personagem mascarado que eles chamam de Mercúrio 

Em 2017, o líder do GHOST , Tobias Forge, foi processado por quatro ex-membros da banda após ser demitido pelo fundador do grupo em dezembro anterior. Eles acusaram o cantor de enganá-los em sua parte legítima dos lucros dos lançamentos de álbuns da banda e turnês mundiais. A ação foi movida no tribunal distrital de Linköping, Suécia, onde o GHOST estava originalmente baseado. Ele alegou que existia um acordo de parceria entre Forge e os quatro ex-membros, todos os quais se apresentaram anonimamente na banda como Nameless Ghouls. Como resultado do processo, Forge foi forçado a revelar sua identidade após anos atuando disfarçado como Papa Emérito. Ele afirmou que “nenhuma parceria legal” jamais existiu entre ele e os outros membros.

Em maio de 2018, Linton , que tocou baixo ao vivo no GHOST de 2013 a 2014 no papel do Nameless Ghoul Water , explodiu o último álbum da banda, “Prequelle” , dizendo que estava “envergonhado de ter feito parte disso” e chamando a música de “uma piada” e “merda popular“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário