sábado, 30 de outubro de 2021

O GUITARRISTA JASON HOOK (EX-FIVE FINGER DEATH PUNCH) ESTÁ PROCURANDO O CANTOR “CERTO” PARA SUA NOVA BANDA

 




O ex- guitarrista do FIVE FINGER DEATH PUNCH , Jason Hook, falou no podcast “Making Waves” sobre seu novo projeto para o qual ele tem escrito músicas nos últimos dois anos. Ele disse: “Essa foi a única agenda que eu tive, realmente, desde que deixei o DEATH PUNCH . Ainda estou trabalhando com a mesma equipe de pessoas na [gravadora] Better Noise [ Music ] e [empresa de gestão] Tenth Street. Eu simplesmente comecei a trabalhar escrevendo canções. Eu tenho 30, 35 músicas. E eles ouviram muito do material e estão animados com isso. O que estou travando é que recebi muitos cantores e estou tentando ser paciente para escolher o cara certo. Eles estavam, tipo, ‘Não tenha pressa para escolher seu cantor. Certifique-se de encontrar o cara certo. ‘ E eu não discordo disso porque realmente é o elemento decisivo. Portanto, essa é a principal prioridade agora. “


Ele continuou: “Fiz meu trabalho. Tenho todo o material preparado; algumas são canções completas, outras são apenas música. Mas eu realmente quero encontrar um co-escritor, um parceiro, alguém com quem eu tenha essa química e que estamos ambos na mesma página musicalmente. Eu tenho a facilidade. Esse é o único elemento que falta. “

Questionado sobre que tipo de cantor ele está procurando, Hook disse: “Eu gosto de música pesada, mas também gosto de música melódica. E acho que essa é uma das coisas que o [ cantor do FIVE FINGER DEATH PUNCH ] Ivan Moody foi fantástico, é que ele vende suas letras, ele pode cantar muito bem e pode ficar pesado, mas você ainda pode decifrar o que ele está falando; você pode seguir o enredo. Não é como aquele gutural [vocal estilo death metal]; você pode realmente entender o que ele está dizendo mesmo quando está cantando com sua voz pesada. E Ivan Moodys não cresce apenas nas árvores [ risos ], é difícil de encontrar.”

“Gosto de caras como Dave Grohl “, acrescentou. “Eu certamente gosto de Corey Taylor . Eu sempre amei a voz de Adam Gontier , de THREE DAYS GRACE; aqueles primeiros registros e o poder e a firmeza de sua voz. Mas o mais importante, estou apenas procurando alguém que tenha algo acima e além, algo que é mágico. Há muitos caras bons lá fora – eu certamente os tive aqui – mas estou procurando por algo que seja mágico, não apenas bom. “


Hook continuou dizendo que ele não está tentando simplesmente lançar outra versão de sua banda anterior. “Não estou necessariamente procurando recriar FIVE FINGER DEATH PUNCH “, disse ele. “Essa banda é uma anomalia, e eu acho que seria tolice tentar cloná-lo. A música terá sons e elementos familiares do que como eles soam , mas isso é só porque eu tinha uma mão bastante decente em escrever essa música. Então, é inevitável que eu me leve até aqui, e isso vai ter alguma familiaridade, obviamente. Mas no que diz respeito a um cantor, é como quando Tom Morello encontrou Chris Cornell , você tem dois caras que são extremamente bons em seu papel; que estava destinado a ter sucesso. Agora, teve Sammy Hagar , eles tiveram muita sorte porque funcionou. Mas quando eles pegaram Gary Cherone – não foi tão legal. “

https://www.facebook.com/watch/live/?ref=external&v=402107381458701

Em outubro de 2020, FIVE FINGER DEATH PUNCH confirmou que havia oficialmente se separado do Hook oito meses antes, durante a esgotada turnê europeia da banda. Ele foi substituído pelo renomado virtuoso britânico Andy James , que participa de “Broken World” , uma canção incluída na segunda parcela da coleção de maiores sucessos de FIVE FINGER DEATH PUNCH , “A Decade Of Destruction – Volume 2 “ .

Após sua recuperação de uma cirurgia de emergência na vesícula biliar no final de 2019, Hook teve que sair no meio do caminho da viagem do grupo pela Europa para lidar com outras complicações.




Jason , que se juntou ao FIVE FINGER DEATH PUNCH em 2009, disse sobre sua saída da banda: “Quanto ao motivo de eu estar saindo … bem, realmente não há apenas um. Estive em bandas minha vida inteira e eu sinto que fiz todo o bem que posso aqui. É hora de passar o bastão e seguir em frente para novos desafios. “

Nenhum comentário:

Postar um comentário