terça-feira, 14 de setembro de 2021

SABATON - FORÇA DE INVASÃO DOS EUA!

 





Se você alguma vez (tolamente) duvidou do poder da Internet, a setlist atual dos historiadores militares suecos está repleta de singles que (além de importações extremamente limitadas e caras) SOMENTE estiveram disponíveis (geralmente como vídeos), através do Net, ainda a noite inicial da turnê (ao lado de Judas Priest) viu essas mesmas joias adotadas como amigos de longa data. Em um movimento que realmente faz sentido na era dos celulares dos fãs postando uma performance inteira, online, o Sabaton permitiu aos fotógrafos oficiais a oportunidade de fotografar qualquer / todas as suas horas no palco.



Infelizmente, como um ato de abertura, desta vez não há piro (nem mesmo erupções de CO2) e nem tanques. Os adereços solitários são um pano de fundo da arte da Grande Guerra e algumas caixas de munição grandes. Dados os parâmetros, e o fato de grande parte do público do JP os estar vendo pela primeira vez, a reação foi incrível.





O trio de instrumentos de cordas ficou lado a lado, em movimentos de palco sincronizados para o início de "The Last Stand". Iluminação apropriada (adivinhe a cor?) Para o bouncy "The Red Baron", ode ao ás do vôo da Primeira Guerra Mundial. Venha o refrão, Brodén se atreveu a pedir à multidão para cantar junto. Eles obedeceram. Durante o intervalo da guitarra, Tommy Johansson deu um passeio no centro do palco, para seu solo. Antes de "Bismarck", a banda ficava "à vontade", os braços ao lado do corpo, as mãos fechadas, atrás das costas. Durante a história do gigantesco navio de guerra alemão, o co-fundador / baixista Pär Sundström balançou sua quatro cordas em uma extravagância triunfante, claramente se divertindo.

Vindo "Fields Of Verdun", o cantor admitiu abertamente que estava um pouco preocupado (inicialmente) ao ver as cadeiras, em uma arena sentada. "Não temos isso na Europa", começou ele, "mas vocês estão todos de pé!" Ele sorriu. Aqueles de quem ele falou (os assentos do chão, agora em pé) foram estimulados a bater palmas junto com "Carolus Rex", que proporcionou ao guitarrista Chris Rörland um solo / pausa com destaque no palco. Uma música totalmente nova (OK, foi lançada online, duas semanas atrás), "Steel Commanders" é um jogo de videogame, a banda emprestando seu nome, música e semelhança a uma plataforma de batalha de tanques. Apesar da novidade, teve um grande sucesso (obrigado novamente, internet).




O mesmo vale para "Defense Of Moscow" (sic), que nem mesmo é um original do Sabaton! Foi lançado em maio deste ano, então grande parte do set tem uma vibe "quente fora das prensas", uma espécie de teste, para ver como o material é traduzido ao vivo, já que a banda teve apenas alguns shows (festivais) Desde a. Na verdade, esta foi sua primeira exibição pública! O cenário foi destacado em púrpura, no início deste pisoteio militar, onde Johansson tem mais um momento para brilhar. Dos arquivos, da faixa-título à estreia, há 16 anos (sim, o Sabaton não é uma banda "nova", apesar de muitos norte-americanos apenas os terem descoberto), vê o cantor (e alguns na multidão) pogo para cima e para baixo para "Primo Victoria". Saiba que eles estão com pressa, adaptando-se a um slot inicial, quando acostumados com a atração principal, mas espero que a personalidade de Brodén,

Ao terminar, ele pergunta se alguém presente tem herança escandinava. Eventualmente, alguém confessa sua ascendência sueca, norueguesa ou dinamarquesa, o que indica os "pagãos suecos" iluminados em verde. Estranho, depois de uma década de "protestos" no palco, capturado em álbuns ao vivo, bem como testemunhado pessoalmente em concerto, que Brodén não oferece resistência simulada, mas abraça livremente a música. É fácil cantar o refrão "whoa whoa" faz sua mágica na multidão. Talvez eles devessem mover para cima na ordem de execução, para virar as opiniões céticas dos fãs headliner, em seu favor, no início da noite. Enquanto a cantora agradece aos fãs e começa a se despedir, um assobio ocidental apresenta o encerramento "To Hell And Back". A única coisa que resta é a reverência final do grupo. Então, como alimentar os famintos habitantes do zoológico..

Nenhum comentário:

Postar um comentário