segunda-feira, 20 de setembro de 2021

ENTREVISTA SCULPTOR


Sculptor é uma banda relativamente nova ,que está ganhando seu devido espaço na cena metallica mundial,conversamos com o vocalista  RICK que nós contou um pouco sobre a tragetoria da banda ,planos e planos futuros..

Por Alexia  white 


1) o Sculptor começou como um projeto ou banda?


Rick: O Sculptor foi fundado como um projeto e seguimos nos primeiros anos de banda até realmente juntar os outros integrantes e se tornar de fato uma banda.


2)Qual a temática por trás do Álbum Untold Secrets?

Rick: O Untold Secrets é um álbum que tem por trás assuntos que não queremos compartilhar com as outras pessoas, algo que chamamos de próprios segredos, quando escrevi o álbum eu passava por uma depressão, onde pude compartilhar minhas emoções no álbum.



3) todos os músicos vieram de outras bandas de curitiba? Como

o Sculptor chegou a essa formação?


Rick: O Sculptor é uma banda que foi fundada em Curitiba, mas a maior dos músicos são de outras cidades, nós selecionando os músicos que achavam mais compatíveis com o perfil da banda, nossa primeira escolha foi nosso baixista Caco Ramos, onde já havia tocado em várias bandas de Curitiba e foi nossa primeira escolha, logo após isso o Mateus entrou em contato interessado em tocar conosco, ele já havia tocado em várias bandas em Guarapuava e ele se encaixou perfeitamente no que buscamos, após isso através da Mizuho Lin do Semblant chegamos ao Fabrício que já havia tocado no Holiness em SP, ele abraçou o projeto, e com isso fechamos nosso time no nosso primeiro álbum.





4) Se falando em composição a banda tem uma pegada única? Como são feitas as composições do Sculptor?

Rick: Nós tentamos mesclar nossas influências em períodos da nossa vida, o Untold Secrets foi baseado em uma época da minha adolescência onde escutava muito Melodic Death Metal, peguei toda essa influência para a criação do Untold Secrets.



                            





5) A banda assinou com o selo europeu Frontiers, conhecido pelo foco contínuo em bandas voltadas ao Hard Rock. ?Como a banda chegou até o selo?

Rick: Nós tínhamos um contato de um ex-head de uma grande gravadora que resolveu nos ajudar a encontrar um selo para lançar nosso álbum debut, e ele mostrou para a Frontiers e eles ofereceram um contrato imediatamente para nós.


6)Qual a importância da imagem da banda, em um mercado cheio de grandes bandas ?

Rick: Eu acredito que seja algo essencial, pois vivemos na era da internet, onde todo mundo tem acesso a tudo, mas ao mesmo tempo é muita concorrência com tantos lançamentos de qualidade, nós sempre tentamos criar um material com a melhor qualidade possível e o mais profissional que podemos. Isso era algo que foi pensado até mesmo antes de começar a compor as músicas.


7) vivemos uma nova realidade, com o covid ,como a banda enxerga essa nova realidade ?

Rick: São tempos difíceis e que requerem muita motivação e muitos cuidados, mas ao mesmo tempo são tempos de transformação e renovação. Estamos vivendo algo transformador para sociedade, onde a internet toma cada vez mais espaço, para nós foi algo extremamente difícil lançar um álbum com lançamento mundial e não poder fazer nem um show de lançamento. Mas confesso que gostaria de voltar a viver da maneira que tínhamos em 2019 com contato social e shows pois sinto muita falta disso.


8) Quais os planos da banda para o futuro?

Rick: Estamos começando as novas composições do novo álbum, e esperamos em 2022 poder voltar a fazer shows novamente.


9)A mixagem assinada por Linus Corneliusson do estúdio sueco Fascination Street Studios como foi trabalhar com esse grande produtor e como a banda fez a mixagem?


Rick: Foi incrível, o Linus é um excelente produtor e trabalhou com grandes artistas, tivemos uma ótima conexão com ele para a mixagem desse álbum, acredito que essa foi a pitada final que precisamos.


10? A capa foi feita pelo Marcelo Vasco, ficou animal o que a banda queria mostrar com essa arte?

Rick: Marcelo Vasco para mim é um dos melhores nomes da atualidade para criação de capa para bandas de metal, sou realmente fã do trabalho dele. Queríamos trabalhar com algo que representasse bem nosso álbum debut álbum, e essa capa se encaixa perfeitamente no Sculptor, ela tem vários elementos escondidos que são realmente incríveis.


11) A PRODUÇÃO DOS CLIPES DA SCULPTOR DAS MÚSICAS

REDEMPTION E NO CONTROLE SÃO IMPECÁVEIS,COMO FOI A PRODUÇÃO DESSAS OBRAS PRIMAS?

Rick: Nós trabalhamos com dois diretores diferentes nos clientes, um deles foi a produção do No Control que gravamos na região metropolitana de Curitiba em uma chácara que foi uma experiência bem legal, foi nosso primeiro clipe e ele tem uma coisa especial para nós por se tratar do primeiro material lançado em formato de clipe, e temos a Redemption que foi gravada em São Paulo, que foi bem legal essa experiência de ir gravar em outro estado, foi interessante em ter contato com diferentes diretores nos clipes para ver qual a visão de cada um em cada música.


12)DEIXE UMA MENSAGEM AOS FÃS DA BANDA ?


Rick: Agradeço a todos os fãs do Sculptor peço que escutem nosso cd nas plataformas digitais e compartilhe para seus amigos para ajudar a chegar em mais pessoas, pois não é fácil ser uma banda nova de metal no Brasil e precisamos muito do apoio de vocês para crescer cada vez mais. Espero encontrar cada um de vocês nos nossos shows pelo brasil quando acabar a pandemia.


--





Instagram: https://www.instagram.com/sculptorofficial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário