terça-feira, 14 de setembro de 2021

O LÍDER DO MEGADETH, DAVE MUSTAINE, OFERECE CINCO DICAS IMPORTANTES PARA GUITARRISTAS - "FAÇA CERTO OU NÃO"

 



O frontman do Megadeth, Dave Mustaine, conversou recentemente com o Music Radar e ofereceu cinco dicas importantes para guitarristas. A seguir está um trecho de seu resumo.

Faça certo ou não faça nada

Mustaine: "Quando se trata de tocar guitarra, fazer algo mal por um longo período de tempo só fará com que você seja capaz de fazê-lo mal. Então comece devagar, faça direito, use um metrônomo e observe a técnica que você está fazendo Algumas pessoas tocam violão tão baixo e quase de lado, com os dedos perpendiculares aos trastes, e acho que essa é uma das coisas que vai diminuir sua velocidade, aproximando-se do violão desse ângulo.

A outra coisa é quando você está escolhendo suas notas, muitos guitarristas tentam tocar rápido com os dedos da mão direita para fora. Bem, é lógico que ter aqueles dedos para fora causará massa e o atrasará. Puxe esses dedos e você poderá começar a andar muito mais rápido. "

Siga o fluxo e você pode se surpreender

Mustaine: "Eu não estava perseguindo o papel de frontman no Megadeth; tive minha cota de fazer coisas como falar com o público no Metallica, simplesmente porque James (Hetfield) simplesmente não faria. Então, meu papel era o de um guitarrista principal que fez um pouco de backing vocal.

Quando chegou a hora de aprender a cantar, foi quase uma reflexão tardia. Eu tenho vocalistas que admiro ao longo da minha vida - Sean Harris do Diamond Head, Chris Cornell, John Bush do Anthrax um pouco também. Mas tocar guitarra e cantar ao mesmo tempo é como esfregar a barriga e dar tapinhas na cabeça ao mesmo tempo ... ou seja lá o que essa coisa de coordenação que as pessoas fazem! Acho que a maior recompensa para mim não é fazer coisas que outras pessoas não podem fazer, mas sim observar seus rostos enquanto faço isso. Porque gosto de entreter as pessoas e vê-las dizer: 'Foda-se! Essa é a coisa mais nojenta que eu vi na minha vida, mano! '"

No novo vídeo abaixo, Dave Mustaine do Megadeth dá uma aula sobre como tocar o riff principal da música da banda, "Tornado Of Souls". A filmagem foi filmada nos bastidores em Reno, NV em 31 de agosto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário