sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Mayhem: cartas originais assinadas por Euronymous estão a venda pela intern



Euronymous, o finado guitarrista da banda norueguesa de Black Metal Mayhem, é um dos personagens mais conhecidos e controversos da história do Heavy Metal. Considerado um dos pioneiros do Metal extremo naquele país, Euronymous, nascido Øystein Aarseth, criou polêmica com seus atos sádicos como violação de túmulos para adquirir artefatos em prol de adornar sua loja de discos Helvete, incêndio de templos religiosos e seu assassinato pelas mãos e canivete do não menos infame Varg Vikernes (Burzum, ex-Mayhem).

Como Euronymous ajudava a fomentar a cena de Metal extremo na Escandinávia através de sua gravadora, a Deathlike Silence, ele mantinha contato com pessoas do mundo inteiro através de correspondência. Uma das pessoas com quem Euronymous costumava se comunicar era Wagner “Antichrist” Lamounier, do Sarcófago, banda que inspirou a sonoridade e o visual típicos do Mayhem. Na época que a internet ainda vivia em berço, tais correspondências eram feitas pelo correio mesmo, digitadas à máquina de escrever. Algumas delas agora podem ser adquiridas por colecionadores ou mesmo fãs do trabalho do guitarrista. O site Serialkillersink.net, cujo confortável slogan é “um site dedicado a vender itens originais de crimes infames, assassinatos em massa e serial killers”, está vendendo algumas correspondências originais digitadas e assinadas por Euronymous. Os valores variam de 250 a 300 dólares sobre documentos que atestam que Euronymous respeitava fãs de Madonna, achava o visual da banda holandesa The Gathering “uma merda” e considerava Necrobutcher, baixista fundador do Mayhem, “um covarde”, além, é claro, de negociações a respeito de lançamentos e vendas.

Confira imagens de alguns dos exemplares a venda logo abaixo.



Atualemente, o Mayhem segue com seu baixista fundador Necrobutcher, além do baterista de longa data Hellhammer, do vocalista Attila Csihar e dos guitarristas Teloch e Ghul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário