Esse é o segundo clipe que a banda grava no Brasil
O Megadeth divulgou o clipe da faixa “Lying in State” do álbum Dystopia (2016). Gravado em São Paulo durante sua visita em Novembro de 2017, o clipe mostra o mascote Vic Rattlehead com uma espada katana em um cemitério enquanto a banda toca a faixa.
O vídeo foi gravado e produzido por uma equipe de brasileiros que já trabalhou com o Megadeth.
“Quando fomos à São Paulo em 2016, filmamos o clipe de ‘Conquer or Die’. Ficamos tão impressionados com o diretor Leo Liberti que pedimos para que ele fizesse o clipe de ‘Lying in State’ também (…) Muito obrigado pelo Kiko Loureiro por nos apresentar ao Leo. Eu adorei como Vic ficou segurando uma espada!”
A produtora liderada por Leo, Libertà Filmes, já recebeu inúmeros prêmios como o Grammy Latino, o Cannes e o Clio durante os anos.
Jimmy Kay, do canal canadense The Metal Voice, conduziu recentemente uma entrevista com o vocalista do Death Angel Mark Osegueda durante o NAMM 2018. Dentre os assuntos, o processo de composição do novo álbum.
Sobre o Death Angel estar trabalhando em um novo material para o sucessor de “The Evil Divide” (2016).
“Esse será um ano bastante dedicado para o Death Angel. Começamos o processo de composição, o qual estamos na fase embrionária do mesmo, mas planejando ter a coisa toda escrita, gravada e mixada até o final de 2018.
Sobre como era a sensação de estar à frente do Death Angel em plena adolescência.
“Foi uma experiência maravilhosa. Eu não sabia de muita coisa. Tivemos muita sorte que as pessoas gostaram da nossa música e fomos aceitos numa época em que a cena Thrash Metal estava em ascensão. O estilo estava ficando grande em todo o lugar. Nós fazíamos parte dessa coisa underground que estava acontecendo, viajando pelo mundo, tocando nossa música e conhecendo fãs que eram da nossa idade e até um pouco mais velhos.”
Sobre como é encarar o fato de que já fazem 30 anos desde que a banda iniciou as atividades.
“Éramos da Bay Area de São Francisco, que era um caldeirão e uma força criativa na música e na arte naquela época. Na área da baía, não foi nada demais. Então começamos a viajar e excursionar pela América do Norte. Foi um choque quando atingimos certas partes dos Estados Unidos onde realmente a galera não nos conhecia. Em uma noite estávamos parados em um ponto de parada de caminhões onde então, as duas da manhã, um grupo de adolescentes nos acharam e trocamos varias ideias. E ali começava definitivamente algo especial.”
Sobre a direção musical do próximo álbum.
Esse será o quarto álbum com essa mesma formação, e é a formação com maior duração de tempo no Death Angel. Vamos trabalhar novamente com o Jason Suecof (produtor). Iremos aplicar as mesmas formulas, será agressivo, mas penso que nosso arsenal será mais variado em relação a “The Evil Divide”. Sempre temos nossas influências que trazemos de outras bandas, mas sabemos como separar as coisas.
Os suecos do Hammerfall passarão o ano de 2018 trabalhando nas músicas do novo álbum. “Nós devemos começar a gravar [o novo disco] no início do ano que vem, então temos algum tempo para escrever o novo material”, afirma o baixista Fredrik Larsson em entrevista concedida ao Heavy New York no último fim de semana.
O futuro álbum da banda será o décimo-primeiro da discografia e sucederá “Build to Last”, lançado em 2016 pela Napalm Records.
Josh Rand, guitarrista do Stone Sour, precisou iniciar um tratamento forte e não fará parte da nova turnê da banda.
A notícia foi revelada nas redes sociais do Stone Sour, onde eles explicam que continuarão com a turnê sem o guitarrista.
“Infelizmente Josh Rand se internou para tratamento e não estará com o Stone Sour na tour pelo Canadá e Estados Unidos. Sabemos que ele estará de volta o mais cedo possível, mas pedimos que vocês o mantenham em seus pensamentos. Até lá, o resto do Stone Sour encontrará vocês na turnê em Janeiro e Fevereiro. Obrigado.”
A banda fará shows nos Estados Unidos e Canadá divulgando o álbum Hydrograd, lançado em Junho de 2017, com o Halestorm de co-headliner e The Dead Deads como banda de abertura.
Ace Frehley e Bruce Kulick, ex-guitarristas do Kiss, irão participar do cruzeiro anual que acontece para os fãs da banda.
Em sua oitava edição, o evento também terá Bob Kulick, irmão de Bruce e navegará de Miami no dia 31 de Outubro para Key West e Nassau, retornando no dia 05 de Novembro.
O Kiss será o headliner do evento novamente, porém esse ano com as três participações especiais. Mais atrações serão divulgadas em breve e você encontra os ingressos na pré-venda aqui.
No início de 2017, boatos foram espalhados sobre uma possível reunião do Kiss com o guitarrista Frehley, quando ele disse que havia “50% de chance de acontecer”.
Porém, Paul Stanley disse em uma declaração que não tinha interesse em revisitar o passado e o baixista Gene Simmons finalmente fechou as portas da reunião em Setembro.
Steven Tyler, frontman do Aerosmith, organizou uma festa de gala junto a produtora Live Nation para arrecadas fundos para a Janie’s Fund, sua instituição que trabalha com meninas vítimas de abuso sexual.
O evento aconteceu no último domingo, 28, no RED Studios, em Hollywood e contou com um leilão ao vivo onde todo o dinheiro arrecadado foi revertido para a instituição que tem uma parceria com a ONG Youth Villages.
Durante a festa, a premiação estava sendo transmitida enquanto outras apresentações aconteciam como Tyler fazendo um cover de “Piece Of My Heart” da Janis Joplin e cantando algumas músicas do Aerosmith como “Sweet Emotion”, “Dream On” e “Walk This Way”.
As apresentações aconteceram com a participação especial do baterista Joey Kramer e uma aparição de Nuno Bettencourt que tocou “More Than Words” da sua banda Extreme.
“Estou fazendo isso porque eu sei o que acontece com uma garota que é assediada sexualmente com 14 anos e é mandada para a rua aos 15 para vender crack”, ele conta.
A Nuclear Blast Records anunciou que o álbum "Stalingrad" da ACCEPT, que foi lançado em 2012, acaba de ser certificado como disco de ouro!
Wolf Hoffmann (ACCEPT) comentou: “RÚSSIA! MUITO OBRIGADO! SOYUZ! MUITO OBRIGADO! Nosso primeiro álbum de ouro na nova era do ACCEPT! Estamos honrados e não podemos esperar para estar novamente com vocês!”
Tine Stumpp (Nuclear Blast Records) comentou: “Estamos realmente orgulhosos do primeiro disco de ouro dos nossos licenciados na RÚSSIA! É um grande sucesso e também o primeiro disco de ouro da história da Nuclear Blast. Os nossos agradecimentos à nossa banda inacreditável que é o ACCEPT, que tornou tudo isso possível, bem como à nossa parceira SOYUZ MUSIC!”
Alexey Alyaev (Soyuz Music) comentou: “Estou muito feliz que o ACCEPT, os grandes heróis do metal, tenham recebido o disco de ouro por "Stalingrad" na Rússia! Sou fã de metal desde a adolescência nos anos 1980 e o ACCEPT sempre foi uma das bandas prediletas na Rússia e na União Soviética.”
Nos anos 1980, o ACCEPT se tornou uma das bandas prediletas do povo soviético. Naquele tempo, o Metal estava banido na URSS e os fãs tinham que ter muita coragem para usar usar camisas ou qualquer outro material com o nome da banda, a um preço que poderia ser muito alto se fossem pegos.
Uma pessoa vestindo uma camisa identificada como sendo de Heavy Metal, poderia ser presa pela polícia "por trajes indecentes" ou ser vítima dos grupos suburbanos similares aos skinheads britânicos chamados "Lubera", pois eram residentes de uma cidade próxima a Moscou chamada Lubertsy. As autoridades faziam vistas grossas aos confrontos entre os Headbangers e os Lubera.
Como era muito difícil conseguir materiais oficiais como LPs, posteres, e outros, os fãs faziam muita coisa por sua própria conta. O nome ACCEPT era um dos mais populares com o fãs soviéticos que o colocavam em tudo que podiam como sacolas, jaquetas, camisetas, etc.
A Nuclear Blast Records postou em seu canal oficial no Youtube, o official live clipe de "Baphomet" uma das faixas do novo álbum intitulado "Totenritual", da banda austríaca de Black Metal BELPHEGOR, que foi lançado no dia 15 de Setembro de 2017 via Nuclear Blast Records.
Baphomet" foi gravado durante o Saving Christmass Festival em Nörrköping na Suécia, em 15 de Dezembro de 2017, e filmado e editado por Espen Dyngen.
O disco foi gravado no Stage One Studio na Alemanha e no Studio Mischmaschine na Áustria, e foi mixado por Jason Suecof e masterizado por Mark Lewis no Audiohammer Studios, na Flórida nos Estado Unidos.
A arte de capa foi mais uma vez criada pelo artista grego Seth Siro Anton, que também pintou as artes de capa dos álbuns "Pestokalypse VI" (2006) e "Conjuring The Dead" (2014).
Tracklist 01. Baphomet 02. The Devil's Son 03. Swinefever - Regent Of Pigs 04. Apophis - Black Dragon 05. Totenkult - Exegesis Of Deterioration 06. Totenbeschwörer [Instrumental] 07. Spell Of Reflection 08. Embracing A Star 09. Totenritual
A banda de Heavy/Black Metal SUSPERIA, que possui ex-membros do Dimmu Borgir, Satyricon e Old Man's Child, lançou o videoclipe para a faixa título do seu próximo álbum com o título de "The Lyricist", que será lançado no dia 16 de março de 2018 via Agonia Records. O vídeo está disponível abaixo:
A lendária banda de Thrash Metal norte-americana ANTHRAX, disponibilizou para o publico em seu canal oficial no Youtube, o vídeo de "Caught In A Mosh" originalmente lançada no álbum "Among The Living" de 1987
O vídeo faz parte do novo DVD da banda intitulado "Kings Among Scotland", e foi produzido, dirigido, filmado e editado pela Film 24 Productions, empresa de Paul M. Green (Opeth, The Damned), com um total de 17 câmeras, e mixado pelo produtor norte-americano Jay Ruston.
"Kings Among Scotland" será lançado no dia 27 de Abril de 2018 via Nuclear Blast Records.
A lenda do Metal Extremo sul-americano, VULCANO não para! Depois de um 2017 intenso, divulgando fortemente o bem recebido trabalho “XIV”, a VULCANO se prepara para o lançamento de um novo álbum, e desta vez, trata-se de mais um “Live”.
Trata-se do “Live III - From Headbangers To Headbangers”, originalmente gravado em Nova Odessa/SP no show de comemoração aos 34 anos da lendária loja e selo Heavy Metal Rock. Em nota, a banda apresentou uma das músicas que estarão presentes neste material, intitulada “Red Death”, a faixa é conhecida por abrir o clássico “Anthropophagy”, lançado originalmente em 1987. Confira:
Previsto para fevereiro de 2018, “Live III - From Headbangers To Headbangers” será lançado via Heavy Metal Rock, marcado como o primeiro álbum duplo da carreira do VULCANO, este trabalho estará repleto de clássicos que acompanham a história do grupo santista. Leia nota completa aqui: https://goo.gl/1aGKWK
Mais informações sobre pré-venda e data oficial de lançamento serão divulgadas em breve!
KK Downing guitarrista co-fundador da JUDAS PRIEST, anunciou que lançará um livro de memorias, sobre seus anos na banda.
O livro intitulado “Heavy Duty: Days And Nights In Judas Priest” será escrito por Downing com auxilio do jornalista Mark Eglinton, que colaborou recentemente com Rex Brown, no livro “Verdade Oficial – Nos Bastidores da Pantera” e com Nergal, da Behemoth, em “Confissões de um Herege”.
Os conflitos de personalidade, os negócios, o desenvolvimento do visual de couro preto, o relacionamento com o Iron Maiden e momentos tensos, como o processo enfrentado por suposição de incentivo ao suicídio, nos anos 80, serão detalhados por Downing, culminando com o sentimento que teve quando definiu que era o momento de se aposentar.
Até o momento não há previsão de lançamento do livro no Brasil, mas a Amazon inglesa já aceita pré-pedidos por £20.00 (algo em torno de R$ 89,00, além dos custos de envio).
Interessados podem fazer o pedido através do link abaixo:
A Despotz Records postou em seu canal oficial no Youtube, o vídeo clipe de "Hell Night" uma das faixas do novo álbum intitulado "1981", da banda de Thrash Metal sueca F.K.Ü.. Confira mais abaixo.
"1981" foi produzido pela própria F.K.Ü. e gravado por William Blackmon no The Overlook em Gävle na Suécia em Maio de 2017, e mixado por Lawrence Mackrory e Daniel Bergstrand no Dugout Productions e masterizado por Lawrence Mackror no Obey Mastering em Uppsala na Suécia em Julho de 2017. A arte de capa teve a assinatura de Tom Hodge da The Dude Designs.
Com músicos experientes e comemorando 31 anos de estrada a F.K.Ü, desembarcará nos próximos meses para uma turnê em toda America Latina. Saiba mais AQUI.
Tracklist 01. 1981 02. Nightmares in a Damaged Brain 03. Hell Night 04. Corpse Mania 05. Friday the 13th Part 2 06. The Burning 07. The Funhouse 08. The House by the Cemetery 09. Burial Ground 10. The Prowler 11. The Beyond 12. Halloween II 13. Night School 14. Ms .45
A banda também foi indicada a “Melhor Performance de Metal”
Body Count, banda liderada pelo cantor, ator e diretor Ice-T, se apresentou no evento que acontece antes da premiação do Grammy Awards no último domingo, 28, no Madison Square Garden em Nova York.
O grupo tocou “Black Hoodie”, faixa que faz parte do álbum Bloodlust lançado em Março de 2017. A música foi uma das indicadas a categoria de “Melhor Performance de Metal” ao lado de Mastodon, Meshuggah, August Burns Red e Code Orange.
Apesar do Body Count não ter levado o prêmio, Ice-T disse durante uma entrevista no tapete vermelho que ficou surpreso com o convite para tocar no evento, “Ficamos muito animados (…) ser escolhido e indicado ao prêmio é uma grande realização para a banda. Nós estamos aqui há 20 anos e estamos muito felizes”.
O disco Bloodlust foi produzido por Will Putney (Miss May I, Upon a Burning Body) e tem participações de Max Cavalera, Dave Mustaine e Randy Blythe.
O Whitesnake divulgou um novo clipe para a faixa “Is This Love” do álbum auto-intitulado lançado em 1987.
No vídeo, a banda mostra trechos de apresentações ao vivo e imagens dos bastidores da turnê do disco.
Em 2017 o álbum completou 30 anos e para comemorar a data, a banda lançou em Outubro o Whitesnake: Super Deluxe Edition.
A versão traz quatro álbuns, com as faixas originais remasterizadas, versões alternativas, ao vivo e ainda um DVD com os clipes e um documentário de trinta minutos sobre a gravação do álbum.
Assista ao clipe de “Is This Love” logo abaixo e em seguida os detalhes do novo lançamento
hitesnake: Super Deluxe Edition 4CD/DVD Track Listing:
Disco Um: Original Album 2017 Remaster:
01. Still Of The Night 02. Give Me All Your Love 03. Bad Boys 04. Is This Love 05. Here I Go Again ’87 06. Straight For The Heart 07. Looking For Love 08. Children Of The Night 09. You’re Gonna Break My Heart Again 10. Crying In The Rain 11. Don’t Turn Away
Disco Dois: Snakeskin Boots [Live On Tour 1987-88]:
01. Bad Boys/Children Of The Night* 02. Slide It In* 03. Slow An’ Easy* 04. Here I Go Again* 05. Guilty Of Love* 06. Is This Love* 07. Love Ain’t No Stranger* 08. Guitar Solo – Adrian and Vivian* 09. Crying In The Rain* 10. Still Of The Night* 11. Ain’t No Love In The Heart Of The City* 12. Give Me All Your Love*
Disco Três: 87 Evolutions [Demos and Rehearsals]:
01. Still Of The Night* 02. Give Me All Your Love* 03. Bad Boys* 04. Is This Love* 05. Straight For The Heart* 06. Looking For Love* 07. Children Of The Night* 08. You’re Gonna Break My Heart Again* 09. Crying In The Rain* 10. Don’t Turn Away* 11. Crying In The Rain (Lil’ Mountain Alternate Take Ruff Mix) *
Disco Quatro: 87 Versions [2017 Remixes]”
01. Still Of The Night – Remix* 02. Is This Love – Remix* 03. Give Me All Your Love – Remix* 04. Here I Go Again 87 – Remix* 05. Standing In The Shadows – 1987 Versions, Japanese Mini-Album 06. Looking For Love – 1987 Versions, Japanese Mini-Album 07. You’re Gonna Break My Heart Again – 1987 Versions, Japanese Mini-Album 08. Need Your Love So Bad – 1987 Versions, Japanese Mini-Album 09. Here I Go Again – Radio Mix 10. Give Me All Your Love – Single Version
DVD:
01. Still Of The Night – Music Video, Restored and Remixed in 5.1 02. Here I Go Again 87 – Music Video, Restored and Remixed in 5.1 03. Is This Love – Music Video, Restored and Remixed in 5.1 04. Give Me All Your Love – Music Video, Restored and Remixed in 5.1 05. Documentary about the making of 1987 Album* 06. Here I Go Again – Purplesnake Video Jam* 07. Crying In The Rain – 1987 Tour Video Bootleg* 08. Band Intros – 1987 Tour Video Bootleg* 09. Still Of The Night – 1987 Tour Video Bootleg*
01. Still Of The Night 02. Bad Boys 03. You’re Gonna Break My Heart Again 04. Straight For The Heart 05. Here I Go Again 87
Lado 2:
01. Give Me All Your Love 02. Is This Love 03. Children Of The Night 04. Crying In The Rain 05. Don’t Turn Away
Lado 3:
01. Still Of The Night – 2017 Remix * 02. Is This Love – 2017 Remix * 03. Give Me All Your Love – 2017 Remix * 04. Here I Go Again 87 – 2017 Remix * 05. Looking For Love
Lado 4:
01. Bad Boys/Children of the Night – Live* 02. Here I Go Again – Live* 03. Is This Love – Live* 04. Give Me All Your Love – Live* 05. Still of the Night – Live*
01. Still Of The Night 02. Give Me All Your Love 03. Bad Boys 04. Is This Love 05. Here I Go Again 87 06. Straight For The Heart 07. Looking For Love 08. Children Of The Night 09. You’re Gonna Break My Heart Again 10. Crying In The Rain 11. Don’t Turn Away
Disco Dois: Snakeskin Boots [Live On Tour 1987-88]:
1. Bad Boys/Children Of The Night* 2. Slide It In* 3. Slow An’ Easy* 4. Here I Go Again* 5. Guilty Of Love* 6. Is This Love* 7. Love Ain’t No Stranger* 8. Guitar Solo – Adrian and Vivian* 9. Crying In The Rain* 10. Still Of The Night* 11. Ain’t No Love In The Heart Of The City* 12. Give Me All Your Love*
Mike Shinoda do Linkin Park participou de uma Q&A (bloco de perguntas e respostas) no seu Twitter. Lá, um fã perguntou sobre o futuro da banda e Shinoda revelou que espera continuar com o trabalho.
Na última quinta-feira, 25, Shinoda lançou um EP intitulado Post Traumatic contendo 3 músicas: “Place to Start”, “Over Again” e “Watching As I Fall”.
“Os últimos 6 meses foram uma montanha-russa. No meio do caos, comecei a sentir uma intensa gratidão – pelos tributos e mensagens de apoio, pela carreira que você me permitiu ter, e pela simples oportunidade de criar”, declarou Shinoda.
Agora, ele revela que o trabalho não acabou. “Eu tenho intenção de continuar com o Linkin Park e os caras sentem o mesmo. Nós temos muita coisa para reconstruir e muitas perguntas para responder então levará tempo”, ele escreveu no tweet.
O ex-guitarrista do Nevermore, Jeff Loomis, falou em entrevista para a LoudTv sobre seu ex-companheiro de banda, Warrel Dane.
“É uma situação triste com um dos meus melhores amigos. Ele era um dos melhores letristas do Metal, uma pessoa fabulosa! Ao mesmo tempo, também era uma pessoa problemática. Ele teve alguns problemas. Tivemos muitos bons momentos juntos no passado, e tivemos muitos maus momentos, mas eu diria que os bons superaram os ruins. E no final, estávamos falando ainda como amigos. (…) É uma perda muito triste para a música e ele será lembrado como um dos grandes vocalistas do Metal”
Sobre uma possível reunião do Nevermore, Jeff adicionou que: “Houve conversas há um ano e meio atrás sobre uma reunião, mas nunca aconteceu, e obviamente, agora não vai acontecer”.
Jeff deixou o Nevermore juntamente com o baterista Van Willians (Ghost Ship Octavius, Ashes Of Ares) em 2011, e atualmente integra o Arch Enemy e a banda instrumental Conquering Dystopia.
Warrel faleceu no dia 13 de dezembro de 2017 , aos 56 anos em São Paulo, devido a um infarto. Ele estava no Brasil gravando seu álbum solo, Shadow Work.
A lendária banda norte-americana de Heavy Metal RIOT V, revelou a capa do seu novo álbum intitulado "Armor Of Light".
O novo álbum foi produzido por Chris "The Wizard" Collier (Flotsam and Jetsam, Last in Line, Metal Church, Prong) e a arte de capa foi feita pelo artista polonês Mariusz Gandzel.
"Armor Of Light" é o décimo álbum de estúdio da RIOT V, e será lançado no dia 27 de Abril de 2018 via Nuclear Blast Records. Mais novidades serão reveladas em breve.
O site Vip Nation divulgou o valor para conhecer OZZY OSBOURNE, nos shows que acontecem em São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro neste ano de 2018. O preço, que inclui backstage e um ingresso pista premium, é de $2000,00 (R$ 6.260,00).
Os benefícios incluem:
– Um ingresso pista premium; – Uma foto com Ozzy; – Uma sessão de perguntas e respostas com ele, e é permitido perguntar qualquer coisa (permitido entrar com câmera pequena); – Itens colecionáveis da turnê; – Credencial oficial para o Meet & Greet laminate e munhequeira; – Ingresso comemorativo da tour; – Não pegar fila na compra do merchandising oficial da turnê; – Assistência VIP para certificar a qualidade do serviço.
O Príncipe das Trevas desembarca no Brasil dia 13 de Maio para sua turnê de despedida, com primeira apresentação em São Paulo e se despede no dia 20 de Maio, com show na Apoteose, no Rio de Janeiro.
Banda anunciou a saída do Guitarrista Bernemann e do baterista Makka no início do ano
Sodom, mais uma gigante alemã do Thrash Metal, anuncia a nova formação após a saída de Bernd “Bernemann” Kost, guitarrista, e do baterista Markus “Makka” Freiwald.
Frank ‘Blackfire’ Gosdzik (Kreator, Assassin) está de volta a banda na guitarra, juntamente com Yorck Segatz (Beyondition) e Stefan ‘Husky’ Hüskens (Asphyx, Desaster) na bateria.
No Sodom, Frank Blackfire lançou os álbuns Persecution Mania (1987), Mortal Way of Live(1988) e Agent Orange (1989).
Tom ‘Angelripper’ comentou a escolha de expandir o Sodom para uma quarteto: “Dois guitarristas permitem mais possibilidades ao vivo, então poderemos tocar músicas que não conseguíamos realizar como um trio”.
O Sodom planeja lançar um single ainda em 2018, e um novo álbum em 2019.
Com 40 anos de carreira e mais de 60 álbuns, o Lynyrd Skynyrd anuncia a sua aposentadoria.
A lendária banda Lynyrd Skynyrd fará sua última turnê, intitulada “Last Of The Street Survivores Farewell Tour”. A série de shows começará no dia 04 de Maio, nos Estados Unidos. Os ingressos começarão a ser vendidos no dia 02 de fevereiro, pela LiveNation.com.
Gary Rossington, fundador da banda disse que: “É difícil imaginar, depois de todos esses anos, a banda que Ronnie Van Zant, Allen Collins e eu começamos, resistiu por tanto tempo e por tantas gerações de fãs.”
O vocalista Johnny Van Zant adicionou que: “Nós fomos abençoados por essas ótimas músicas e as mensagens que elas carregam para os fãs. Foi uma verdadeira honra tentar preender os passos do meu irmão nos últimos 31 anos, mantendo viva a música e o espírito dele vivos”
Catharsis foi produzido por Robb Flynn e gravado, mixado e co-produzido por Zack Ohren (Fallujah, All Shall Perish) no Sharkbite Studios em Oakland, Califórnia e foi lançado pela Nuclear Blast.
Ao falar sobre o disco, Flynn disse que é algo bem diferente de tudo o que já fizeram: “Esse será provavelmente o álbum mais melódico e groove que já fizemos. Tem um lado thrash e um lado pesado, mas é bem melódico. Estou contando isso para vocês não acharem que vamos desistir do Reign In Blood (…) porque não vamos”.
O canal WackenTV do YouTube publicou o show completo da lendária banda MAYHEM no festival Wacken Open Air 2017, com filmagem profissional e em alta definição. Na oportunidade, a banda tocou o clássico álbum "De Mysteriis Dom Sathanas" na íntegra. Confira a seguir.
Tracklist 01. Intro 02. Funeral Fog 03. Freezing Moon 04. Cursed in Eternity 05. Pagan Fears 06. Life Eternal 07. From the Dark Past 08. Buried by Time and Dust 09. De Mysteriis Dom Sathanas
O baixista Derek Engemann anunciou em sua pagina oficial no Facebook, a sua saída da banda norte-americana de Death Metal CATTLE DECAPITATION. Confira o anuncio na íntegra mais abaixo.
"Foi uma ótima jornada, mas estou escrevendo para que todos saibam que me separei amigavelmente da Cattle Decapitation. Estou muito orgulhoso do sucesso que conseguimos juntos nos dois últimos álbuns. Por sua vez, estou ansioso para concentrar minha energia no próximo lançamento da Scour, meu projeto reencaminhado, Cast the Stone (novidade nos próximos dias) e os outros grandes planos que eu tenho trabalhado. Obrigado a todos pelo apoio, e vejo você no NAMM!"
Em breve a banda deve anunciar seu novo baixista. Mais novidades serão reveladas em breve.
O Hatefulmurder é uma banda carioca que toca Death Metal, e tem já bastante experiência, apesar de ser relativamente nova. e veem ganhando seu merecido respeito com o lançamento de seu álbum Red Eyes,confira a entrevist que o HellMetal Rock fez com Renan campos..
1)A banda gravou o single Extreme Level Of Hate em 2009,dessa formação ´so restou o Guitarrista E vocalista Renan Ribeiro.?Porque a banda se desfez , a banda ainda tem esse material para venda? Renan Campos: Salve, amigos do HellMetalRock! Satisfação máxima! Não acho que a banda se desfez, acho que encontramos a formação certa com o passar do tempo. Todos que passaram por aqui contribuíram de forma positiva onde aprendemos muito entre si. Quando começamos, a idéia era só gravar uma demo e ver o que acontecia. Porém a coisa tomou uma forma que nos levou a querer trabalhar sério e aqui estamos, seguindo firme e trabalhando em prol da nossa música.
2)Em 2011 foi a vez do ep The Wartrail com 4 músicas ,e em 2014 gravaram o single Gates oF dispair ,ambos tiveram uma grande aceitação pelo publico , Após a tour de divulgação do ‘No Peace o vocalista Felipe lameira decidiu sair?porque ele deixou a banda e como foi a entrada de Angelica Bastos para o HateFullMurder? Renan: Fizemos uma turnê incrível em 2015, passando por seis países da América do Sul ao lado dos nossos amigos do Nervochaos (SP) e Warbringer(EUA). Acredito que Felipe chegou no limite no que diz respeito ao Hatefulmurder. Eu sei os motivos, mas prefiro não comentar. Somos muito gratos pelo tempo que ele esteve com a gente e tudo que construímos juntos. Mas a banda não pode parar. Nosso compromisso é muito maior. Procuramos algumas pessoas, mas nem todas demonstraram interesse em fazer parte. Foi a partir de uma indicação do nosso ex-produtor que chegamos até Angélica. Nós já a conhecíamos, já tocamos juntos etc. Mas não sabíamos se ela toparia entrar. Pra nossa surpresa, ela foi a pessoa mais disposta e interessada para a vaga. Fizemos algumas reuniões e dois ensaios... Assim que ela cantou, eu já sabia que tínhamos encontrado nossa nova vocalista.
3)A banda já dividiu o palco com o Exodus,Kataklysm e Voivod como foi tocar ao lado desses grandes nomes do Metal? Renan: Tivemos a oportunidade de tocar com essas bandas incríveis e foi uma puta experiência onde aprendemos, fizemos amizades e conquistamos mais pessoas dentro do universo Metal. Sem dúvida são momentos únicos e muito especiais.
4)A banda lançou o ful álbum (Red Eyes’)lançado pela gravadora Secret Service Records (Reino Unido) ?como a banda chego até a gravadora e como foi o processo de gravação masterização desse grande álbum? Renan: Recebemos uma mensagem do representante da gravadora manifestando interesse em lançar o disco. E foi pura sorte, pois já estávamos atrás de alguém pra lançar o trabalho. Fizemos algumas reuniões online para estabelecermos o que queríamos e super rolou. O processo de gravação, mix/máster e do disco foi bem tranqüilo. Gravamos em dois estúdios aqui no RJ, Kolera do nosso amigo Celo Oliveira(onde fizemos as guitarras e baixos) e o renomado Casa do Mato, pilotado pelo Marcelo Sussekind e Rafael Sentoma onde gravamos as vozes e as baterias. Contamos com o suporte do nosso amigo Felipe Eregion (No Class Agency) nas sessões de bateria. A mixagem e masterização ficou com nosso amigo e grande produtor João Milliet(Raimundos, Glória, Angra). Um cara que com certeza somou muito para o resultado final.
5)sobre o Red Eyes’, ele foi produzido por João Milliet , qual o conceito/simbolismo da arte de capa? Angélica já participou do processo de composição? Renan: A mixagem e master ficou com o Milliet, o cara entendeu nossa música. Foi uma parceria massa! A arte do disco ficou por conta de um puta artista grego, Orge Kalodimas, um cara conhecido no meio da tatuagem. A idéia da capa foi trazer todos os elementos que abordamos nas letras. O hoomem como seu próprio inimigo. Angélica escreveu todas as letras e participou ativamente das sessões de composição. Ela é um medidor na hora de aprovar as idéias ou não(risos).
6)O heavy metal , metal sempre foi composto por homens como frontmans,e hoje vemos uma diversidade de mulheres como vocalista de bandas de metal e rock ,ainda existe aquele preconceito entre bangers,existe algum tipo de assedio entre fãs que não sabe distinguir o profissional e o pessoal ? Renan: Olha, é um meio formado por homens em geral. Mas a mulherada tem colado com força! E isso é ótimo! Depois que Angélica entrou na banda cresceu o número de mulheres e meninas que nos acompanham. Eu sinto muito respeito e admiração da parte da galera com a Angélica. Vez ou outra algum babaca perde a linha, mas a gente coloca ele em seu devido lugar em casos mais extremos. Mas na real eu sinto que rola muito respeito e admiração.
7) A banda encerrou uma grande tur ao lado de uma das maiores bandas de metal do brasil torture squad e , Reckoning Hour e também Warcursed.,como foi a aceitação do publico , e a convivencia com as bandas na estrada? Renan: Com certeza foi uma das experiências mais incríveis que vivemos. Passamos 30 dias morando dentro de um ônibus, fizemos 25 shows em 22 Estados em todos as regiões do Brasil. O público foi insano, muito carinho e respeito com todos nós, alguns lugares a galera já nos aguardava, outros ficavam surpresos pois nunca tinham visto nosso trabalho ao vivo. Com toda certeza essa turnê agregou muito na nossa tragetória. O convívio foi algo sem palavras, nos tornamos uma família, as quatro bandas. Realmente não há outro definição, nos tornamos uma família grande pra cacete(risos)
8)Hoje toda banda que tem uma estrada ,e quer chegar a algum lugar ,sabe que estamos diante de diversas pedras pelo caminho,seja ela pessoal ou financeira,O HateFullMurder sempre trouxe a seus fãs materiais de qualidade Gráfica ,com produção impecavel,seja em qual segmento for?A banda consegue viver somente Do HateFullMurder nos dias de hoje?os integrantes tem outros empregos etc? Renan: Todos nós temos Day-jobs. Trabalhos fixos que nos sustentam. Eu trabalho em uma escola de música e com produção, o que me permite maior encaixe de horários para agenda da banda. Modesto, nosso baixista é programador, Thomás, nosso baterista possui uma escola de Pole Dancer e às vezes faz alguns trabalhos como engenheiro. Angélica trabalha em um programa de Televisão como editora. O Hatefulmurder ainda não gera receita para que todos larguem seus empregos. Mas conseguimos manter a banda com certo planejamento. A idéia é que as ações aumentem para que possamos nos dedicar 100% ao Hatefulmurder.
9)Quais são as bandas que mais influenciaram vocês? E como vocês descrevem a sonoridade da banda? Renan: Gostamos de ouvir muita coisa, dentro e fora do universo Metal. Nossas influências nem sempre são bandas ou músicas, gostamos de cinema, séries e todos os temas atuais que rodeiam nossa realidade. A gente não escreve sobre fantasia, mitologia ou religão. Escrevemos sobre o que vivemos e sentimos. Nossa música é reflexo de tudo que vivemos.
10)como está a cena do metal no Rio De Janeiro? Renan: Todos os dias nascem bandas muito boas, temos bandas incríveis já em atividades e até bandas beeem maiores, que trabalham num formato mainstream como Matanza. Os shows voltaram a rolar, acho que estamos num caminho bom. Não é o ideal, mas as coisas estão melhorando se tratando em termos de shows e profissionalismo da galera.
11)Quais os planos da banda para 2018? Renan: Já começamos a escrever músicas do novo disco. A idéia é tocar por regiões que não passamos na turnê do ano passado, levar nossa música para lugares que ainda não chegamos. Podem aguardar que tem muita novidade rolando por aí!
12) hoje temos bandas grandes como o Hibria que se desfez e tem um nome no mercado mundial com grandes cds gravados,bandas que surgem do nada ficam na cena um tempo e desaparecem,?como a banda encara isso ?,Existe uma formula para tocar ao longos dos anos com tanta inovação seja no metal ou no mercado musical em geral? Renan: Olha, não sei se existe fórmula para se manter e estabelecer com o passar dos anos. Cada banda funciona de um jeito. Acho que devemos pensar que a coisa não pode nunca parar de funcionar. Sempre buscando inovar, buscando expandir nosso público e fazer nossa música. Existe um combustível que é a energia que sentimos nos shows. Isso nos motiva e muito! Acredito que ficar parado já é uma forma de regredir, entende?
13)Agradeço pela entrevista deixe um recado aos fãs da banda e para os leitores do HellMetalRock? Renan: Agradeço o espaço cedido pelo HellMetalRock. Um forte abraço pra todas as pessoas que nos acompanham e nos dão força, é graças a vocês que estamos aqui. Trabalhando e seguindo em frente sempre! A gente se vê nos bailes!
O disco de estreia da banda deve ser lançado em breve
O guitarrista Mike Orlando conversou com a publicação americana Loudwire e falou sobre sua nova banda, Stereo Satellite.
Após o acidente fatal que o Adrenaline Mob sofreu resultando nas mortes do baixista David Z Rock e da empresária Jane Train, Orlando precisou de um tempo longe dos olhos públicos.
Agora, de volta à música, o guitarrista conta que sua nova banda não é um projeto paralelo, “Isso começou há um tempo, na verdade. Sempre que tinha um tempo livre do Adrenaline Mob, eu escrevia essas músicas que eram totalmente diferentes das nossas. Mas então a banda começou a ficar muito ocupada então precisei deixar isso de lado.”
Orlando continua dizendo que após o acidente, voltar para o Adrenaline Mob não é uma opção, “Há muita dor circulando a banda e acredito que por enquanto é melhor trabalhar em outras coisas”, ele conta.
Ao convidar John Moyer (Disturbed), Jordan Cannata (Adrenaline Mob) e Lukas Rossi (Rock Star Supernova), o músico formou o Stereo Satellite, uma banda que ele acredita atender um público menos restrito que seu antigo grupo, “Eu sempre quis fazer um som mais mainstream e comercial do que aquele som pesado que fazíamos”.
“Stereo Satellite é uma banda e não um projeto paralelo. Isso não é apenas uma coisa que queremos fazer por fazer. Estamos colocando nosso coração e nossa alma nisso e vamos fazer o nosso melhor para sair em uma turnê mundial.”
Stereo Satellite ainda não tem previsão para o lançamento de seu disco de estreia mas enquanto isso você pode conferir a faixa “Glass Houses” abaixo.
O acidente envolvendo o Adrenaline Mob aconteceu em Julho de 2017 quando um caminhão deslizou para fora da estrada colidindo com o trailer da banda, que estava no acostamento por causa de um pneu furado. A colisão causou um incêndio que foi controlado pela equipe de bombeiros.
O Led Zeppelin anunciou que irá relançar seu álbum ao vivo How The West Was Won.
Apesar de ter sido gravado em 1972, o álbum foi lançado apenas em 2003. Sua nova versão marcará os 50 anos da banda e será remasterizada com a orientação de Jimmy Page.
How The West Was Won será lançado no dia 23 de Março pela Atlantic/Swan Song nos formatos físicos (CD, LP, Áudio Blu-Ray) e digitais (streaming). O relançamento também ganhará um box set deluxe.
O box terá o áudio remasterizado das faixas, quatro LPs de 180g, um DVD, um arquivo para download das faixas e um livro com fotos raras e jamais divulgadas antes.
Uma cópia da arte original do disco também estará no box. Confira algumas imagens abaixo.
O aniversário de 50 anos da banda também será comemorado com o lançamento de um livro ilustrado.
A banda atualmente está em turnê pelos Estados Unidos
Zakk Wylde, líder e guitarrista do Black Label Society, participou de uma sessão acústica no estúdio Planet Rock em Londres, Inglaterra, onde tocou duas faixas do novo álbum da banda.
“The Day That Heaven Had Gone Away” e “Room Of Nightmares” ganharam versões claras e limpas na voz e violão de Wylde. Ambas as faixas fazem parte do álbum Grimmest Hits.
Sucessor de Catacombs of the Black Vatican (2014), o disco foi lançado no dia 19 de Janeiro pela Spinefarm Records, gravadora do grupo Universal.
O Black Label Society recentemente iniciou sua turnê norte-americana para divulgar o disco Grimmest Hits. A banda Corrosion Of Conformity irá acompanhá-los em todas as datas com Eyehategod e Red Fang participando de algumas delas.
Confira “The Day That Heaven Had Gone Away” e “Room Of Nightmares” com um toque acústico de Zakk Wylde:
Machine Head vem fazendo apenas apresentações solo
Em entrevista ao The Jasta Show, Robb Flynn, vocalista do Machine Head, falou sobre a escolha da banda em excursionar sem bandas de abertura e não tocar em festivais.
“Quando Bruce Springsteen vem para a cidade, ele traz cinco bandas de abertura? Não. Quando Paul McCartney vem para a cidade, “Hey, eu estou trazendo Peter Collins, de uma banda Pop inglesa!”? Eles tocam sozinhos. Nós acabamos de começar a fazer isso e adoramos. Não sabíamos se estava funcionando, não fazíamos ideia se ia funcionar (…)
Estávamos fazendo todos os festivais – todos na Europa, todos nos Estados Unidos. Analisamos o que tínhamos feito e nos perguntamos: “Tudo bem, isso é o que fizemos, mas isso está funcionando para nós?” (…)
Não estávamos atraindo mais pessoas. (…) Não estávamos vendendo mais álbuns. Refiro-me às vendas de merchandise… Me lembro de tempos atrás, como um bom festival era um desafio para a banda. Você podia vender muito merchandise, trazer mais pessoas, vender álbuns e talvez seja possível, sabe? Não estou tentando jogar merda nos festivais, (…) mas não acho que o momento seja desafiador para a nossa banda.”
Flynn, em outro momento da entrevista acrescentou que:
“Quando você está em um festival, é para mim, hits e bangers, sabe? Você está apenas tentando fazer com que muitas pessoas fiquem loucas com qualquer coisa, por 45-50 minutos. Você não vai tocar nada suave, você não vai tocar nada para derrubar a vibração. E você está ao ar livre, em um maldito estacionamento e está chovendo muito e todo mundo está de pé na lama, com suas malditas roupas de chuva e está congelando. Eu parei com isso. Eu estava completamente acima disso. Eu estava olhando as pessoas e odiando cada minuto. Apenas odiando estar em pé no palco, odiando a chuva, odiando tocar aos 7 graus de temperatura, apenas: eu não me inscrevi para esta merda. Quando o metal se tornou isso? “
O novo álbum do Machine Head, Catharsis, será lançado nessa sexta-feira, 26 de Janeiro.
2018 promete diversos lançamentos, e na enquete, Firepower do Judas Priest foi eleito o álbum mais esperado do ano, com 48% dos votos.
O álbum foi produzido por Tom Allom, que trabalhou entre os anos de 1979 e 1988, e com participação de Andy Sneap, que já trabalhou com Nevermore, Accept, Exodus, Kreator e Arch Enemy.
ØMNI, do Angra, que será lançado no dia 16 de fevereiro ficou em segundo lugar, seguido por Grimmest Hits, do Black Label Society, que foi lançado no último dia 18.
Firepower será lançado dia 09 de março, via Columbia Records.
Assista abaixo a música “Lightning Strike“, do álbum Firepower do Judas Priest.
Os thrashers alemães da DESTRUCTION anunciaram que seu baterista Wawrzyniec “Vaaver” Dramowicz está se demitindo da banda. A sua saída do grupo foi por motivos familiares, e quem vai assumir seu lugar será o baterista canadense Randy Black (Annihilator, Primal Fear, Rebellion e Striker).
Vaaver tocará com a DESTRUCTION até Março, depois disso Randy Black assumirá as baquetas provisoriamente, de modo que nenhum compromisso firmado pela banda seja cancelado.
Wawrzyniec “Vaaver” Dramowicz (pronuncia-se Vavrijniéts Dramovitch) ingressou na DESTRUCTION em 2010 e por lá gravou quatro álbuns de estúdio, incluindo o álbum de regravações "Thrash Anthems II", lançado em 2017.
Em breve a banda deve anunciar seu novo baterista.
A SAXON liberou hoje o lyric vídeo de sua nova música, "They Played Rock And Roll, que estará no novo álbum da banda, "Thunderbolt". O novo álbum tem previsão de lançamento para o dia 02 de Fevereiro através da Silver Lining Music.
A música é uma homenagem a lendária banda Motörhead, tratando de uma turnê que ambas as bandas fizeram juntas no fim dos anos 70. Confira o vídeo clipe logo a seguir, que também traz imagens da referida turnê:
O novo álbum será produzido pelo produtor britânico Andy Sneap (Amon Amarth, Testament, Accept, Kreator, Exodus e Benediction), e arte de capa será feita pelo renomado artista britânico Paul Raymond Gregory (Dio, Blind Guardian, Freedom Call e Battalion).
"Thunderbolt" é o 22° álbum de estúdio da banda, e abordará a mitologia grega, e já esta disponível nos formatos CD em digipack, vinil 180 gramas colorido em Gatefold, boxset especial, fita cassete e download digital AQUI. Mais novidades serão reveladas em breve.
Tracklist
01. Olympus Rising
02. Thunderbolt
03. The Secret Of Flight
04. Nosferatu (The Vampires Waltz)
05. They Played Rock And Roll
06. Predator
07. Sons Of Odin
08. Sniper
09. A Wizard's Tale
10. Speed Merchants
11. Roadie's Song
12. Nosferatu (Raw Version) (Disponível apenas em CD)
A banda norueguesa de black metal progressivo, Borknagar, anunciou hoje que seu guitarrista, Jens F. Ryland. está se separando de grupo. Em um curto pronunciamento, a banda agradeceu ao agora ex-guitarrista por todos os momentos juntos que viveram nos últimos 20 anos, desejando-o sorte em seus projetos futuros. Ryland foi guitarrista do Borknagar desde 1997. Na mesma postagem, feita em suas redes sociais, a banda diz que está trabalhando em um novo álbum que deverá ser lançado no fim de 2018 ou no começo de 2019. Este álbum será o sucessor de Winter Thrice, lançado em 2016 pela Century Media.
A lendária banda de Thrash Metal norte-americana SLAYER, anunciou em suas redes sociais, que fará uma turnê de despedida.
A banda anunciou seus planos através de um vídeo com uma compilação de recortes de imprensa, cartazes de shows e fotos que abrangem toda a carreira do grupo. Confira mais abaixo.
A turnê de despedida divulga o álbum "Repentless", lançado no dia 11 de Setembro de 2015 via Nuclear Blast Records. "Repentless" é o primeiro disco desde a morte do guitarrista Jeff Hanneman e da saída do baterista Dave Lombardo, e marca o fim da parceria de longa data com o produtor Rick Rubin e suas gravadoras, Def Jam e American. A produção do álbum ficou a cargo de Terry Date (Pantera, Soundgarden, Screaming Trees, Deftones) no Henson Studios em Los Angeles.
A capa de "Repentless" ficou a cargo do renomado artista brasileiro Marcelo Vasco (que já trabalhou com Borknagar, Chrome Division, Patria, Vader, Coldblood entre outras bandas).
O Black Label Society disponiblizou nessa sexta-feira, 19, o disco Grimmest Hits pela Spinefarm Records, gravadora do grupo Universal.
Grimmest Hits, sucessor de Catacombs of the Black Vatican (2014), traz doze faixas, incluindo as já lançadas “Trampled Down Below”, “All That Once Shined” e “Room Of Nightmares”.
A banda havia anunciado uma turnê nos Estados Unidos para divulgar o novo disco mas precisou adiar alguma datas devido a uma “doença grave” do guitarrista e líder Zakk Wylde.
O Whitesnake disponibilizou nessa sexta-feira, 19, o álbum The Purple Tour Live, gravado durante a turnê do The Purple Album.
A série de shows contou com um setlist composto por faixas da época de David Coverdale no Deep Purple e alguns clássicos no Whitesnake.
Ao falar sobre o novo trabalho, Coverdale disse: “Cada integrante da banda trouxe seu talento individual que formou a identidade da banda. Nós fizemos nosso melhor com esse projeto para respeitar a música e o legado de Mk3 e Mk4 do Deep Purple.”
A Nuclear Blast Records anunciou que relançará em vinil, o sétimo álbum intitulado "Host" da lendária banda britânica de Doom Metal PARADISE LOST.
Originalmente lançado em 1999 "Host" foi um álbum que dividiu opiniões, pois viu a banda se afastando de suas raízes Doom Metal para um som eletropop melancólico. Pré-encomendas do álbum podem ser feitas AQUI.
Tracklist 01. So Much Is Lost 02. Nothing Sacred 03. In All Honesty 04. Harbour 05. Ordinary Days 06. It's Too Late 07. Permanent Solution 08. Behind The Grey 09. Wreck 10. Made The Same 11. Deep 12. Year Of Summer 13. Host