quarta-feira, 11 de maio de 2022

Nita Strauss fala sobre a importância da representatividade no rock e revela quem foi sua maior inspiração




Nita Strauss teve a sorte de poucos de receber total apoio dos pais quando decidiu que queria seguir carreira na música. Sua primeira turnê foi aos 15 anos de idade devido à compreensão de seus pais – seu pai era um músico que já tinha feito turnês e sua mãe era modelo e dançarina.

Embora o suporte dos pais tenha feito toda a diferença, em entrevista recente a guitarrista falou sobre algo que era muito escasso quando entrou nessa indústria: representatividade feminina. Hoje com 35 anos de idade e 20 anos de carreira, Strauss admite que sempre quis ser um exemplo para a nova geração, “principalmente para jovens meninas”.

“Quando eu estava crescendo como uma guitarrista, não havia muitas mulheres guitarristas em quem eu pudesse me inspirar. Havia algumas, mas não muitas que eram realmente técnicas, realmente incríveis, quando se trata de musicalidade. Sabe, existiam pioneiras, compositoras incríveis, mas não tinha ninguém que me fizesse pensar, ‘Em relação à técnica, isso é inspirador pra mim’,” conta.

Nita Strauss revelou, então, que o momento que a fez ter certeza de seguir carreira como guitarrista foi quando ela viu Jennifer Batten tocando no Super Bowl ao lado de Michael Jackson.

“Jennifer, no maior palco do mundo, tocando no Super Bowl com a maior estrela do pop do mundo, dando tudo de si, toda cheia de técnica, atitude e cabelo loiro. Eu pensei, ‘Eu posso fazer isso. Eu quero fazer isso porque agora ela me mostrou que é possível’,” comentou.



Nita Strauss confessa que nunca tirou uma música inteira a não ser para trabalho
Guitarrista famosa por seu trabalho solo e por integrar banda de Alice Cooper disse que prefere se dedicar a escrever músicas próprias

Nenhum comentário:

Postar um comentário