terça-feira, 10 de maio de 2022

Jason Newsted e sua polêmica opinião sobre um dos clássicos do Metallica




Uma grande parte das músicas de sucesso do Metallica faz parte do Black Album, um icônico trabalho que até hoje é considerado um dos maiores do metal.

Entre esses sucessos está “Enter Sandman”, a faixa de abertura do álbum. Um clássico da banda, ele agrada quase todos. Quase todos, porque um dos autores da canção não acredita que a faixa tem toda essa força.

Durante uma entrevista à Metal Hammer, Jason Newsted, baixista que fez parte da banda por 14 anos e que foi um dos autores de muitas canções de sucessos da banda, inclusive “Enter Sandman”, revelou não ser fã da música.

“'[Enter] ‘Sandman’ eu achei meio brega, honestamente”, ele disse ao contar que sua preferida é “Sad But True”. O músico disse que essa é “o destaque de todo o projeto, na minha opinião”. Newsted também comentou sobre “Nothing Else Matters”, dizendo que o fez ficar arrepiado, mas ao mesmo tempo o assustou demais.

Newsted, que saiu da banda em 2001, refletiu também sobre a mágica do projeto: “O que é lindo é que todos nós sentávamos no mesmo cômodo e tocavámos alto para todos ouvirem e participarem. Foram necessários 70 tentativas para que ‘Nothing Else Matters’ ficasse da forma que ficou. Depois, você fica tão perto de conseguir que se questiona ‘como podemos fazer isso o mais delicado possível’?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário