domingo, 22 de maio de 2022

MICHAEL SCHENKER CRITICA KK DOWNING SOBRE A ALEGAÇÃO DA GUITARRA FLYING V: ‘POR QUE ELE MENTIRIA SOBRE ISSO?’

 



Em uma nova entrevista com o show de rock clássico “Rock Of Nations With Dave Kinchen” , o lendário guitarrista alemão Michael Schenker foi questionado sobre a afirmação do ex-guitarrista do JUDAS PRIEST KK Downing de que ele “foi o primeiro cara a trazer o Flying V [ guitarra] ao heavy metal de todos os tempos.” Schenker disse: “Essas pessoas estão tão desesperadas por reconhecimento e por serem as primeiras e levar todo o crédito sangrento, como meu irmão. É inacreditável. Não tenho expectativas, e porque disso as pessoas pensam que podem passar por cima de mim e me enganar e levar o crédito. Eu ouvi até o METALLICA dizendo, os guitarristas, que inventaram o galope. Eu tinha o galope no ‘Rock Bottom’ [do UFO ] – bem antes do [ METALLICA o fazer]. Essas pessoas são loucas. Eles estão tão desesperados pela fama.“


https://www.podbean.com/podcast-detail/dvh4s-8a499/Rock-of-Nations-with-Dave-Kinchen–Shane-McEachern-Podcast

Voltando à afirmação de Downing , Schenker disse: “Primeiro de tudo, JUDAS PRIEST e UFO estavam gravando no mesmo estúdio. E os guitarristas do JUDAS PRIEST são fãs de Michael Schenker . Esse é o número um. Então, se eles são fãs de Michael Schenker , é o mais provável é que KK Downing tenha me enganado e não o contrário.“



“Então, quando eu fui ao Whisky A Go Go quando fiz minha primeira turnê americana, com minha namorada, quando eu tinha 19 anos – em algum lugar em 74 ou 75 – vimos JUDAS PRIEST no Whiskey A Go Go Quando eles entraram no palco, eu olhei para minha namorada e ela olhou para mim. Ele era um dublê de mim – ele era um dublê absoluto. Ele tinha o cabelo encaracolado, ele tinha o Flying V, ele tinha minha roupa de palco o mais próximo possível. Você pode entender. Foi inacreditável. E o fato é que todo mundo sabe que ele é fã de Michael Schenker , então por que ele mentiria sobre isso em primeiro lugar? Isso é simplesmente louco.”





Questionado sobre quando foi a última vez que ele conversou com Downing , Schenker disse: “Nós tocamos no local dele [KK’s Steel Mill em Wolverhampton, Inglaterra], e no meu camarim havia um presente de KK Downing com um envelope de boas-vindas com chocolates e uma cesta cheia de guloseimas e coisas assim e com uma nota de agradecimento, et cetera, et cetera. Obviamente, ele estava muito feliz que eu estava tocando em seu lugar.”

Quando o entrevistador Dave Kinchen questionou Schenker se ele está “surpreso” pelo fato de Downing estar levando o crédito por ser “o primeiro cara” a trazer a guitarra Flying V para o heavy metal, Michael disse: “Estou chocado, para ser honesto – que as pessoas estão tão desesperadas que até mentem sobre isso. Mesmo que as pessoas possam rastrear suas entrevistas do passado quando disseram que são fãs de Michael Schenker , etc., etc. É inacreditável. Mas vou dizer uma coisa: Já ouvi e vi muitas coisas. Nada mais me surpreende.”

Schenker anteriormente expressou sua crença de que Downing copiou seu visual quando falou com o The Metal Voice do Canadá no início de abril. Depois que o entrevistador Jimmy Kay observou que é “incrível” como “todo mundo estava copiando” o visual de Schenker e seu jeito de tocar guitarra, Michael disse: “Sim, pelo menos isso foi nos anos 80. É o que acontece. Eles me copiaram ou Eddie Van Halen , ou eles se copiaram na cena dos anos 80, apenas para fazer parte de uma tendência.”

Nos últimos anos, Schenker acusou repetidamente seu irmão, o guitarrista do SCORPIONS , Rudolf Schenker , de “distorcer completamente” a “personalidade de Michael como um ícone usando o próprio Flying V” . “Às vezes, Rudolf vinha até mim e relatava com orgulho quem lhe deu um tapinha no ombro e disse: ‘Ei, Michael, como você está?’ Slash e Joe Perry, por exemplo”, disse Michael ao Guitar World em uma entrevista em 2020. “Enquanto eu não estava olhando, ele conseguiu por anos distorcer a imagem dos irmãos Schenker. As pessoas não têm mais ideia de quem é quem. É incrível como ele conseguiu distorcer a coisa toda. Rudolf fez um acordo com Gibson para guitarras em preto e branco. Ele me perguntou se eu me importava se ele jogasse um Flying V em preto e branco. Eu me perguntei por que ele quer ser eu, mas eu apenas disse: ‘Vá em frente.’ Então ele foi tão longe na tentativa de tornar a imagem em preto e branco dele. Ele não sabe quem ele é. Então ele teve a coragem de fazer um acordo com Gibson para uma assinatura Flying V.”


No ano passado, Downing disse ao Sonic Perspectives que ele se inspirou para tocar uma guitarra Flying V em uma idade precoce. “Isso veio de quando eu era criança”, disse ele. “Eu vi a Flying V na loja e não podia pagar. E eu costumava olhar para ela. Eu era aquele tipo de criança Oliver Twist – [eu] não tinha dinheiro, mas de alguma forma eu sabia que era a guitarra para o que eu queria fazer. E agora, obviamente, o Flying V é sinônimo de metal e rock pesado. Para mim, nunca houve dúvida.”

“Universal” , o novo álbum de estúdio do MICHAEL SCHENKER GROUP de Schenker , será lançado em 27 de maio pela Atomic Fire Records .

Fonte: https://blabbermouth.net/news/michael-schenker-blasts-k-k-downing-over-flying-v-guitar-claim-why-would-he-lie-about-this

Nenhum comentário:

Postar um comentário