segunda-feira, 9 de maio de 2022

METALLICA EM CURITIBA CITY com abertura do Greta Van Fleet e Ego Kill Talent





Depois de praticamente 40 anos de espera, os fãs de Curitiba puderam se surpreender com o 1º show da banda Metallica na capital paranaense. A apresentação, que aconteceria inicialmente em 2019, precisou ser prorrogada por causa da pandemia. A espera foi longa, mas para quem esteve no Estádio Couto Pereira nesta noite de sábado (07), viu um show épico.
Nem o frio espantou os 45 mil pagantes Depois de uma espera de mais de dois anos, os fãs do Metallica lotaram o Estádio do Couto Pereira para assitir ao show da banda. Segundo as estimativas dos organizadores, o espetáculo foi visto por mais de 45 mil pessoas. Essa não foi a primeira apresentação do Metallica no Brasil, mas foi a primeira em Curitiba.

Os ingressos para ver o baterista Lars Ulrich, o vocalista e guitarrista James Hetfield, o guitarrista solo Kirk Hammett e o baixista Robert Trujillo estavam esgotados desde 2019. Os shows de abertura nas apresentações do Brasil ficatam por conta do Ego Kill Talent.




Na turnê de 2022, a banda fará shouw em Porto Alegre e São Paulo (10/5 - Estádio do Morumbi) e Belo Horizonte (12/5 - Brasil Estádio Mineirão). Em outras passagens pelo Brasil, o Metallica já tinha de apresentado no Rio de Janeiro e São Paulo

Entre o público curitibano que esteve presente no Couto Pereira estava o prefeito de Curitiba Rafael Greca. Segundo ele, das 45 mil pessoas que estiveram no Estádio, 20 mil vieram de outras cidades para assistir a apresentação.

O stelist incliu os maiores sucessos da banda, Whiplash, Ride, Memorry, Seek, Moth, One, Sas, Whiskey, Unforgive, Bellz, Creep, Fade, Puppetz, Battery, Nothing e Sandman.


Como habitual, o Metallica fez algumas alterações em seu repertório – conforme observado anteriormente aqui no site, sempre nos mesmos pontos do show. Na comparação com o setlist apresentado em Porto Alegre, as músicas “Harvester of Sorrow”, “No Remorse”, “Fuel”, “Welcome Home (Sanitarium)” e “Blackened” foram substituídas por “The Memory Remains”, “Whiskey in the Jar” (tocada pela primeira vez em 2022), “Creeping Death”, “Fade to Black” e “Battery”.


Metallica, Greta Van Fleet e Ego Kill Talent em Curitiba
Ego Kill TalentNow!
Sublimated
We All
The Call
Heroes, Kings and Gods
Lifeporn
Last Ride
Greta Van FleetBuilt by Nations
Black Smoke Rising
Caravel
My Way, Soon
Lover, Leaver (Taker, Believer)
The Weight of Dreams
Highway Tune
MeatllicaWhiplash
Ride the Lightning
The Memory Remains
Seek & Destroy
Moth Into Flame
One
Sad but True
Whiskey in the Jar
The Unforgiven
For Whom the Bell Tolls
Creeping Death
Fade to Black
Master of Puppets
Bis:
Battery
Nothing Else Matters
Enter Sandman




Mulher dá à luz durante apresentação do Metallica no Paraná: 'Começou o show, começaram as contrações', As contrações, que começaram na abertura do show da banda, foram ficando mais intensas, segundo a tatuadora. Faltando apenas três músicas para acabar o show, ela pediu para que Jaime chamasse os bombeiros porque o bebê iria nascer.

A caminho do ambulatório montado no estádio, a bolsa estourou. Luan nasceu ao som de um dos maiores clássicos da banda, a música Enter Sandman, que, coincidentemente, era a canção favorita do avô paterno que morreu há alguns anos.



"O menino nasceu no final do show, na última música, a mais famosa, a que o meu pai mais gostava. Não tinha roteiro melhor para a história. Eu chorei muito de emoção. A música em si tem um significado porque era a que o meu pai mais gostava", relata emocionado Jaime...





Nenhum comentário:

Postar um comentário