segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Morre Martin Eric Ain baixista da CELTIC FROST



Martin Eric Ain (Martin Stricker) morreu ontem, 21 de Outubro de 2017, em Zurique, após um fulminante ataque cardíaco. Entre outros trabalhos ele entrou para a história por suas participações nas bandas HELLHAMMER e CELTIC FROST.

Depois de ter tocado baixo nos anos 80 com a CELTIC FROST, ele se tornou um empresário e era dono de uma loja de DVDs e um bar de sucesso em Zurique, chamado Acapulco. Também era co-proprietário do clube de música Mascotte.

Martin Eric Ain juntamente com Tom Gabriel Warrior formaram uma das mais respeitáveis duplas de compositores e liricistas do Metal Extremo. Inicialmente quebrando barreiras com a simplicidade mórbida da HELLHAMMER e evoluindo para um estilo inrotulável com a CELTIC FROST, a banda permanceu até os dias de hoje como uma grande influência do Metal e na vanguarda do que futuramente se chamaria Metal Sinfônico .

Após o bem sucedido retorno em 2006 com "Monotheist" mostrando mais uma faceta da CELTIC FROST, o mesmo findaria as atividades pouco tempo depois deixando os dois mentores, um de cada lado seguindo seu caminho. Tom Warrior criou o Triptykon e Martin, apesar de deter os direitos acerca da "marca" CELTIC FROST, preferiu nunca fazer uso da mesma e preferiu uma vida como empresário na Suiça.

Links Relacionados
Homepage: celticfrost.com
Myspace: myspace.com/celticfrost
Youtube: youtube.com/user/CelticFrostOfficial
LastFM: last.fm/pt/music/Celtic+Frost


Nenhum comentário:

Postar um comentário