Martin Eric Ain (Martin Stricker) morreu ontem, 21 de Outubro de 2017, em Zurique, após um fulminante ataque cardíaco. Entre outros trabalhos ele entrou para a história por suas participações nas bandas HELLHAMMER e CELTIC FROST.
Depois de ter tocado baixo nos anos 80 com a CELTIC FROST, ele se tornou um empresário e era dono de uma loja de DVDs e um bar de sucesso em Zurique, chamado Acapulco. Também era co-proprietário do clube de música Mascotte.
Martin Eric Ain juntamente com Tom Gabriel Warrior formaram uma das mais respeitáveis duplas de compositores e liricistas do Metal Extremo. Inicialmente quebrando barreiras com a simplicidade mórbida da HELLHAMMER e evoluindo para um estilo inrotulável com a CELTIC FROST, a banda permanceu até os dias de hoje como uma grande influência do Metal e na vanguarda do que futuramente se chamaria Metal Sinfônico .
Após o bem sucedido retorno em 2006 com "Monotheist" mostrando mais uma faceta da CELTIC FROST, o mesmo findaria as atividades pouco tempo depois deixando os dois mentores, um de cada lado seguindo seu caminho. Tom Warrior criou o Triptykon e Martin, apesar de deter os direitos acerca da "marca" CELTIC FROST, preferiu nunca fazer uso da mesma e preferiu uma vida como empresário na Suiça.
Links Relacionados
Homepage: celticfrost.com
Myspace: myspace.com/celticfrost
Youtube: youtube.com/user/CelticFrostOfficial
LastFM: last.fm/pt/music/Celtic+Frost
Nenhum comentário:
Postar um comentário