O guitarrista Alex Martins disponibilizou mais um grande video em seu canal do youtube,Especial de Halloween ,todo ser humano adora o terror e coisas sobrenaturais,esta em nossas vidas ,o musico está ganhando destaque com seus videos engraçados e videos aonde faz review de instrumentos musicais,trazendo ao musico artistas uma forma nova de passar informações,lembrando que falamos de um músico que estudou com guitarristas do calibre de Kiko Loureiro Edu Ardanuy e estudou no Igt em são paulo, e atua em uma das bandas mais relevadas da cena metal do País,então galera vale muito a pena conhecer guitarristas novos temos diversos músicos fanstaticos nesse pais e a maioria só cultiva os mesmos....
inscrevam-se no canal .............
https://www.facebook.com/Alex-Sacredeath-Alex-127266554550317/
siga nas redes sociais
https://www.instagram.com/alex_martins_guitar/?hl=pt-brHalloween pequena historia
Popularizado pela cultura norte-americana, o Halloween remonta a uma antiga celebração celta, o Samhain, que marcava o fim do verão. Apesar de ter sido substituído no século VII por uma festividade católica, mais de dois mil anos depois pessoas por todo o mundo continuam a celebrar a chegada do inverno da mesma forma que os antigos celtas — com uma grande festa repleta de doces e máscaras.
A origem celta do Halloween
O Halloween, ou Hallowe’en, tem a origem numa tradição muito mais antiga, o Samhain. O Samhain, Samain ou Samhuinn (um termo de origem gaélica que significa “o fim do verão”), marcava o início do inverno, o fim das colheitas e o início do novo ano celta que, de acordo com calendário gregoriano adotado no século XVI, se comemorava a 1 de novembro. Era a celebração mais importante do antigo calendário celta e, apesar de ter sido substituído no século VII, é ainda hoje relembrado por toda a Europa sob a forma de diferentes tradições e costumes que perduram até aos nossos dias.
Tradicionalmente, durava três dias, coincidindo atualmente com as celebrações católicas da Vigília de Todos os Santos (noite de 31 de outubro), Dia de Todos os Santos (1 de novembro) e Dia dos Fiéis Defuntos (2 de novembro).
O termo "Hallowe'en" surgiu apenas no século XVII e é uma abreviatura escocesa de "Allhallow-even", literalmente "noite de todos os santos" ("eve of all saints").
Desde tempos imemoriais que o período está associado aos fantasmas, espíritos e à morte. Para os celtas, era uma altura em que o véu que separava o mundo visível do invisível — o mundo dos vivos e dos mortos — se tornava mais ténue. Acreditava-se que os mortos regressavam e que os deuses e outros seres do submundo passeavam por entre os vivos.
Durante este período, os antepassados eram honrados através de oferendas. Na Irlanda e na Escócia celta, era costume acenderem-se fogueiras no topo das colinas, os chamados “hallowe’en fires” (os “fogos de hallowe’en”). Estes fogos, em honra dos familiares já falecidos, serviam também para purificar as pessoas e a terra, de modo a afastar os demónios, que eram mais fortes nesta altura do ano. Na Escócia, serviam também para afastar e destruir as bruxas. Apesar de muitas das tradições celtas se terem perdido com a cristianização, os “hallowe’en fires” continuaram a arder no topo das colinas até cerca de finais do século XIX.
Nenhum comentário:
Postar um comentário