terça-feira, 26 de abril de 2022

DINO CAZARES: “POR QUE AINDA NÃO REVELEI A IDENTIDADE DO NOVO CANTOR DO FEAR FACTORY”

Em uma nova entrevista ao “The Garza Podcast” , apresentada pelo guitarrista do SUICIDE SILENCE , Chris Garza , o guitarrista do FEAR FACTORY , Dino Cazares , falou sobre a busca de sua banda por um novo vocalista após a saída de Burton C. Bell há quase dois anos:



Muitas pessoas estão me chamando por não anunciar nosso novo vocalista”, disse Dino. “[Eles estão dizendo] ‘E aí? Você ia anunciar um novo cantor? O que aconteceu?’ O que eu ia fazer era anunciar o novo vocalista pouco antes da turnê do STATIC-X [com FEAR FACTORY ] que deveria acontecer agora. obter algum hype para a turnê [e] apresentar a pessoa. Mas a turnê foi adiada, e eu saí em turnê com o SOULFLY [como guitarrista convidado] e depois todas essas outras coisas.

“A questão é que se eu anunciar o nome dele agora, todo mundo vai atacar – bum! Eles nem o ouviram ainda e vão atacá-lo”, Dino explicou. “Então, eu quero lançar uma faixa. Todo mundo fica tipo, ‘Lance uma faixa agora’. Bem, há planejamento envolvido. Eu não quero lançar uma música apenas para lançar e nada por trás disso. Então, em outras palavras, o que estou tentando dizer é o que a maioria dos fãs não entende o que é que você quer criar. Em outras palavras, pouco antes de uma turnê, eu lançaria uma música com o novo cantor e as pessoas ficariam animadas – bum! – você tem algo para fazer em turnê. Espero que ajude a gerar mais vendas de ingressos, gerar mais interesse para a banda, blá blá blá blá. Mas se eu lançar uma faixa agora, não há nada por trás disso e é apenas o que for. Isso é o que a maioria dos fãs não entende – há planejamento e tempo envolvidos.“

Quando perguntado por Garza se o novo vocalista do FEAR FACTORY está “emocionalmente” pronto para lidar com a inevitável reação de alguns fãs que ele receberá assim que sua identidade for revelada, Dino disse: “Acho que ele está pronto. Ele tem talento, ele está muito pronto. Mas ‘pronto para a tour‘ é completamente diferente. Vamos torcer para que… Bem, a pessoa que temos fez algumas turnês, mas não como nós fazemos turnês. Tipo, uma turnê completa nos EUA pode durar de quatro semanas a seis semanas, então você voa para a Europa e faz mais quatro a cinco semanas, volta para os Estados Unidos, faz outra turnê, então você vai para a América do Sul e faz mais algumas semanas lá, então você vai para a Austrália e faz mais algumas semanas lá, e então você planeja para o próximo ano. Acho que uma das outras coisas também é que quando essa pessoa for anunciada, ela terá que ser capaz de lidar com todas as críticas. Essa vai ser a parte difícil. ‘Bem, não soou como Burt .’ Bem, claro que não. Eu quero essa pessoa… Eles realmente soam como Burt– eles podem lidar com todas as coisas antigas como Burt – mas quanto a seguir em frente, eu gostaria que eles tivessem sua própria identidade. Nós ainda teremos a fórmula do que faz FEAR FACTORY – com certeza – mas eu quero que essa pessoa tenha sua própria identidade também.”


Pressionado sobre o que aconteceu para fazer com que Burton deixasse a FEAR FACTORY , Dino disse: “Boa pergunta. E isso nos prejudicou financeiramente – pessoalmente também – e eu apenas acredito que ele perdeu o interesse. Eu acho que possivelmente todas as coisas que passamos no FEAR FACTORY foram apenas, tipo… Ele é um daqueles caras, ‘Foda-se. Eu’ Estou fora. Eu parei. Foda-se. Ele não aparece como um lutador – como alguém que vai ser, tipo, ‘Foda-se. Nós passamos por isso. Vamos passar por isso e vamos continuar.’ Quer dizer, eu deixei a porta aberta para ele por um tempo voltar para a banda, Raymond [ Herrera , ex- baterista do FEAR FACTORY] e Christian [ Olde Wolbers , ex- baixista do FEAR FACTORY ] — todo mundo. Foda-se todo mundo.“

“Eu não vou forçar”, acrescentou Dino . “Eu não vou pressioná-lo ou nada disso. Os fãs me perguntam o tempo todo: ‘Ei, ligue para ele. Apenas ligue para ele.’ Bem, se você viu as coisas que ele disse quando saiu, ele não está exatamente a um telefonema de distância… Ele saiu muito amargo, e é praticamente onde… Parece que ele está se divertindo em liberdade. Então não vou forçar alguém para voltar ou [qualquer] coisa assim.“

“Algumas pessoas querem mudanças em suas vidas, mas às vezes os fãs simplesmente não conseguem aceitar isso. Os fãs são, tipo, ‘Ele foi o cantor por 30 anos. Volte.’ Essa foi a decisão dele. Ninguém o empurrou para fora, ninguém o obrigou a sair – nada disso. Essa foi a decisão dele.”

Dois meses atrás, o ex – vocalista do NIGHTRAGE , Antony Hämäläinen , que recentemente fez um teste sem sucesso para a vaga de vocalista do FEAR FACTORY , afirmou em uma entrevista que o novo frontman do FF é “uma pessoa da Itália“. Ele também acrescentou que uma vocalista que está “em uma banda com alguém que é um produtor/músico bem conhecido” também fez o teste para o cargo, mas não conseguiu o show.


Questionado sobre seu comentário anterior de que estava aberto a contratar uma vocalista feminina para o FEAR FACTORY , Dino disse à Bucketlist TV : “qualquer coisa assim. Porque eu queria escolher quem fosse o melhor para a posição, e acabou sendo um cara.”

Dino também abordou sua declaração do ano passado de que queria dar uma chance a um “cara desconhecido” de liderar o FEAR FACTORY . Ele disse: “Bem, não era como se eu estivesse apenas procurando por alguém que ninguém conhecia. Eu estava procurando por todos os diferentes [tipos de cantores]. Claro, se o cara acabasse sendo, ou a garota acabasse sendo , alguém que ninguém conhecia e eu dei a eles essa chance, sim, ótimo. Eu estava aberto a tudo isso, é o que estou dizendo. Masculino, feminino, o que for, conhecido, desconhecido – eu estava aberto a tudo isso. “

Em setembro de 2020, Bell divulgou um comunicado anunciando oficialmente sua saída da FEAR FACTORY , dizendo que “não pode se alinhar” com alguém em quem não confia ou respeita.

A saída de Bell do FEAR FACTORY ocorreu mais de duas semanas depois que Cazares lançou uma campanha no GoFundMe para ajudá-lo com os custos de produção associados ao lançamento do último LP do FEAR FACTORY .


Bell mais tarde disse à revista Kerrang! que sua separação com o FEAR FACTORY estava chegando há muito tempo. “Está na minha cabeça há um tempo“, disse ele. “Esses processos [sobre os direitos do nome FEAR FACTORY ] apenas me esgotaram. Os egos. A ganância. Não apenas dos membros da banda, mas dos advogados envolvidos. Eu simplesmente perdi meu amor por isso.“

“Com FEAR FACTORY , tem sido constantemente, tipo, ‘O quê?!’ Você só pode aguentar tanto. Eu senti que 30 anos foi uma boa corrida. Aqueles álbuns que fiz com o FEAR FACTORY sempre estarão lá. Eu sempre farei parte disso. Eu senti que era hora de mudar frente.”

Em outubro de 2020, Dino divulgou um comunicado no qual disse que a porta para Burton voltar à FEAR FACTORY não “ficaria aberta para sempre“. O guitarrista também revelou que Burton “perdeu seus direitos legais” sobre o nome FEAR FACTORY “depois de uma longa batalha judicial” com Herrera e Olde Wolbers . “Tive a oportunidade de fazer algo certo e senti que obter o nome completo era a coisa certa a fazer para nós dois, então depois de quase quatro anos podemos continuar como FEAR FACTORY ., para fazer mais discos e fazer uma turnê”, disse ele. “É por isso que é triste saber que ele decidiu sair e, na minha opinião, por quaisquer problemas que ele tenha, parece que poderia ter sido resolvido“.

O último álbum do FEAR FACTORY , “Aggression Continuum” , foi lançado em junho de 2021 pela Nuclear Blast Records . O LP, que foi gravado principalmente em 2017, traz Cazares e Bell ao lado do baterista Mike Heller .

Nenhum comentário:

Postar um comentário