sábado, 16 de abril de 2022

ALISSA WHITE-GLUZ O FUTURO DA MÚSICA METAL

 



Em uma nova entrevista com Mike McMahan do San Antonio Current, a vocalista do ARCH ENEMY , Alissa White-Gluz, falou sobre se haverá outra onda de bandas de metal que serão capazes de ascender a um status de arena para ocupar o lugar do METALLICA , IRON MAIDEN e JUDAS PRIEST em sua aposentadoria. Ela disse: “Eu estava falando sobre isso ontem, porque eu estava com Nergal [ vocalista do BEHEMOTH ] e Michael [ Amott , guitarrista do ARCH ENEMY ] na [parada do sul da Califórnia] ‘The Bay Strikes Back’ tour, que é TESTAMENT , EXODUS e DEATH ANGEL. Estávamos conversando sobre isso, e há um pouco de preocupação, na verdade, com o que vai acontecer como música fantástica. Mesmo se você for um pouco além do metal, AEROSMITH , digamos. Uma vez que essas bandas tenham que parar por qualquer motivo, o ARCH ENEMY está lá esperando para intervir. [ Risos] Mas há um pouco de preocupação do meu lado. Não quer dizer que a música moderna não seja fantástica, porque é. É mais que o consumo de música é menos focado na qualidade da composição e na musicalidade e nas letras, e é um pouco mais focado na viralidade da música e feito para um período de atenção muito curto. E isso não é culpa dos músicos. É assim que o mundo é. Então, estou um pouco preocupada em talvez não ter uma música realmente excelente em – digamos – 50 anos.“


Ela continuou: “Estou um pouco preocupada que a era das bandas possa realmente chegar ao fim, porque mesmo a era das bandas em turnê não é muito antiga. Se você ler a biografia de Keith Richards , ele fala sobre os ROLLING STONES sendo um das primeiras bandas em turnê, e eu odiaria ver isso ir embora. Espero que haja um entusiasmo renovado pelo metal ao vivo. Quando eu estava assistindo a platéia naquele show esgotado do House Of Blues Anaheim com ‘The Bay Strikes Back’ , eu estava vendo todos na platéia adorando e tendo esse momento espiritual na platéia enquanto o EXODUS estava tocando.

“Eu não quero ir a um clube de dança; não quero ir a um bar; quero ir a um show”, acrescentou Alissa . “Há um bom pedaço de bandas de metal realmente estabelecidas que estão no mercado há 20 ou 25 anos, e construímos uma ótima performance e um ótimo set. Eu entendo se o SLAYER não pode mais fazer isso, mas definitivamente há alguma preocupação de que teremos um momento em que os mestres não estarão mais lá.”

O 11º álbum de estúdio do ARCH ENEMY , “Deceivers” , chegará em 29 de julho pela Century Media Records .




Nesta primavera, ARCH ENEMY e BEHEMOTH retornarão aos estados para co-headline da turnê “The North American Siege 2022” com NAPALM DEATH e UNTO OTHERS como convidados especiais, antes que o ARCH ENEMY apareça em festivais de verão selecionados; a turnê remarcada “European Siege 2022” (com ARCH ENEMY , BEHEMOTH , CARCASS , UNTO OTHERS ) começará no outono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário