quarta-feira, 6 de abril de 2022

ANVIL: “LIPS” NÃO ACREDITA QUE O DOCUMENTÁRIO DE ACOMPANHAMENTO PROPOSTO PELA BANDA VERÁ A LUZ DO DIA

 

O guitarrista/vocalista Steve “Lips” Kudlow , das lendas do metal canadense ANVIL , disse mais uma vez que não espera que a proposta de continuação do primeiro documentário da banda, “Anvil! The Story Of Anvil” , veja a luz do dia . Ele disse ao Friday 13th Metal em uma nova entrevista: “Eu não suspeito que haverá [outro filme], porque eu acho que é um pouco tarde. Em grande parte, as pessoas que conheciam o filme sabiam sobre ele, e hoje está meio que desbotado; não é tão proeminente hoje. Isso pode mudar. Você nunca sabe.”





Quanto ao que ele atribuiu ao grande sucesso do filme, Lips disse: “É difícil competir com a realidade, não é? As pessoas tentam fazer documentários, mas não é o mesmo que filmar coisas em tempo real. Não é o mesmo , cara. Você pode fazer uma retrospectiva e mostrar fotos da banda nos velhos tempos e tudo isso – falar sobre os velhos tempos – mas todo mundo viu os velhos tempos. E amanhã? Vai filmar amanhã? O que você vai fazer amanhã? O que você espera que aconteça amanhã? Como você vai fazer o que vai acontecer amanhã, colocar em movimento para que possamos ver acontecer? É isso que o filme do ANVIL fez. Está fora de questão nesse sentido. Você não pode vencer a espontaneidade. Quero dizer, há pura espontaneidade – como as coisas estão acontecendo. Você não pode inventar uma merda dessas.”

“Anvil! The Story of Anvil” foi nomeado um dos melhores documentários de 2009 por uma série de associações de críticos de cinema em todo o continente, incluindo críticos em Chicago, San Francisco, Toronto e Las Vegas, bem como a International Documentary Association , o Online Sociedade de Críticos de Cinema e Sociedade Nacional de Críticos de Cinema . Também fez parte das listas do Top 10 do final do ano em publicações como New York Times , Washington Post , Newsweek e Village Voice .

“Anvil! The Story of Anvil” foi a estreia na direção do roteirista Sacha Gervasi ( “O Terminal” ) e foi produzido por Rebecca Yeldham ( “O Caçador de Pipas” e “Diários de Motocicleta” ). O filme segue Kudlow e o baterista Robb Reiner e sua banda, ANVIL , que lançou um dos álbuns mais pesados ​​da história do metal, “Metal on Metal” de 1982 . O álbum influenciou toda uma geração musical de bandas de rock, incluindo METALLICA , SLAYER e ANTHRAX , que venderam milhões de discos. , por outro lado, seguiu um caminho diferente – direto para a obscuridade. O filme foi ao mesmo tempo divertido e tocante, pois seguiu sua última busca pela fama e fortuna que tem sido tão indescritível para eles.


Em 2017, Lips disse que havia “quarenta minutos de filmagens provavelmente boas” já filmadas para um filme seguinte da ANVIL , mas ele “realmente não esperava que algo acontecesse“. Ele explicou: “[ Gervasi ] pagou por esse filme [ ‘Anvil! The Story of Anvil’] ele mesmo. Ele não quer fazer isso de novo… Você nunca recupera todo o seu dinheiro. Mas o que isso fez pela carreira dele… como o que ele fez pela nossa carreira – a mesma coisa. Ele tem uma carreira, e muito mais. Mas é apenas uma questão de, uma empresa de cinema vai querer comprá-lo, quer financiá-lo? E não é barato. Não será como um blockbuster – não vai custar trezentos milhões de dólares. Você está falando provavelmente menos de um milhão para fazer um documentário. Eu não sou pago. Assuntos documentais nunca são pagos. Eu não sou um ator. E está fazendo um grande favor à minha carreira, eu realmente não tenho o direito de dizer ‘Ei, por que você não me paga também? Você está fazendo a maior campanha publicitária que já existiu? Agora, por que você não me paga? É, tipo, isso não faz sentido. E ele dizia ‘não’ e eu não faria o filme.”

Lips acrescentou: “Então essa é a grande questão: haverá ou não haverá? Quem sabe? Não vou descontar. Não vou dizer ‘não’. Eu não sei o suficiente. Eu não estou nesse ramo do negócio, então eu realmente não sei como responder. Agora, tendo dito isso, o filme ANVIL foi extraordinariamente bem, então seria no seu melhor interesse (para financiar o filme). De todas as pessoas que viram pela primeira vez. Então, tem todos esses aspectos positivos. Mas é apenas uma questão de quem vai abrir a carteira.

O novo álbum do ANVIL , “Impact Is Imminent” , chegará em 20 de maio pela AFM Records .

Como seus três antecessores, “Anvil Is Anvil” (2016), “Pounding The Pavement” (2018) e “Legal At Last” (2019), “Impact Is Imminent” foi produzido por Martin “Mattes” Pfeiffer e Jörg Uken na Uken Soundlodge estúdios na Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário