sexta-feira, 5 de novembro de 2021

SLIPKNOT ESTREIA O NOVO SINGLE “THE CHAPELTOWN RAG




O novo som do Slipknot chegou oficialmente, já que a banda acaba de lançar o primeiro single de seu sétimo álbum de estúdio. O grupo gravou esse álbum com o aclamado produtor Joe Barresi (Tool, Queens Of The Stone Age) e, até agora, os detalhes de seu eventual lançamento estão sendo mantidos em sigilo.


Essa nova faixa é intitulada “The Chapeltown Rag” e pode ser ouvida abaixo. Em conversa com o knotfest.com recentemente, o vocalista da banda, Corey Taylor, revelou sua inspiração lírica para a música pela primeira vez quando transmitiu um documentário sobre o serial killer, Jack, O Estripador.

No entanto, o escopo logo se expandiu para o mundo das mídias sociais e algoritmos, enquanto um dos últimos aparentemente tentava conduzi-lo por um caminho escuro sem fim de documentários de assassinos em série. Ele disse sobre isso:


“Naquele momento tudo era meio que voltado para a violência, ou uma história de violência. E foi um eco estranho da mídia social. E o fato de que a mídia social tenta direcioná-lo para a violência ou direcioná-lo para a coisa mais tóxica – o momento mais tóxico. Então, eu olhei desse ponto de vista.”

Quanto à música e como ela soa, Taylor disse ao site mencionado:



“É o clássico Slipknot e é frenético. Mas, liricamente, está vindo de um ponto de falar sobre as várias manipulações que podem acontecer quando a mídia social encontra a própria mídia. E as diferentes maneiras que essas manipulações podem tentar nos puxar em direções diferentes, no fato de que estamos todos nos tornando viciados nisso, o que é muito, muito perigoso.”

A banda dará a faixa sua primeira apresentação ao vivo no festival ‘Knotfest Los Angeles’ deste fim de semana, que acontecerá no Banc Of California Stadium em Los Angeles, CA nesta sexta-feira, 5 de novembro. Seu set de apresentação e outras performances selecionadas de outros artistas agendados para o festival serão transmitidos ao vivo pela Internet.




Nenhum comentário:

Postar um comentário