domingo, 14 de novembro de 2021

ROB HALFORD DIZ QUE O PRÓXIMO ÁLBUM DO JUDAS PRIEST TERÁ SEU PRÓPRIO ‘PERSONAGEM SEPARADO’

 

Em uma entrevista recente com o japonês crítico de música e rádio personalidade Masa Ito da ‘Rock City’ (TVK ), o cantor do JUDAS PRIEST Rob Halford falou sobre o progresso das sessões de composição para o seguimento a 2018 do disco ‘Firepower’ . Ele disse: “Este próximo álbum do PRIEST será tão cheio e terá um personagem separado. JUDAS PRIEST é ‘Painkiller’ ; JUDAS PRIEST é ‘British Steel’ ; JUDAS PRIEST é ‘Screaming For Vengeance’ ;é ‘Sin After Sin’ . Cada álbum tem suas próprias pernas, suas próprias botas de metal.





Sempre dissemos que, embora sejamos uma banda de heavy metal, não deixamos isso nos confinar; não permitimos que o heavy metal nos coloque em uma caixa”, continuou ele. “Achamos que heavy metal é liberdade – liberdade musical. Então, quando tocamos [no] Bloodstock [ festival Open Air em agosto] e vinte mil maníacos por metal cantavam ‘I’m your turbo lover‘, é metal. E então, vinte minutos mais tarde, vinte mil maníacos do metal dizem: ”He is the painkiller‘, é metal. De dois mundos diferentes – do mundo ‘Turbo’ e do mundo ‘Painkiller’ – mas ainda é heavy metal. E isso, eu sinto, sempre foi o que define JUDAS PRIEST em um lugar que ninguém mais explora. E é por isso que eu sinto que quando nossos fãs japoneses ouvem que JUDAS PRIEST está fazendo um novo álbum de metal, eles sabem que vão conseguir algo que nunca ouviram antes, eles vão conseguir os sons, eles vão para conseguir as músicas, eles vão conseguir as composições e os arranjos de uma forma que, novamente, é nova; é fresco.“

“Eu sinto que também é uma parte da razão pela qual duramos 50 anos em nosso próprio mundo, no mundo PRIEST – é porque quando começamos a sentar e escrever, como tenho escrito com Glenn [ Tipton , guitarrista do PRIEST ] e com Richie [ Faulkner , guitarrista do PRIEST ], internamente, nós sabemos, pensamos em nossos fãs, pensamos na empolgação que nossos fãs estão sentindo, pensamos sobre o que nossos fãs estão se perguntando que este próximo álbum do PRIEST conterá. E sabemos que nosso os fãs também estão cheios de aventura e aceitação e mente aberta e liberdade como JUDAS PRIEST é quando nós [nos reunimos] para fazer essas novas canções de metal.“

“Então, sim, todos os álbuns do PRIEST – se você olhar a capa de ‘Point Of Entry’ , você pode ouvir as músicas em sua cabeça; se você olhar a capa de ‘Firepower’ , você pode ouvir as músicas em seu cabeça. É a mesma banda, mas têm duas dimensões diferentes. E é isso que torna o JUDAS PRIEST , novamente, único. Não existe outra banda no heavy metal como o JUDAS PRIEST , e estamos muito orgulhosos disso. “


Halford recentemente veio a público com sua batalha contra o câncer de próstata. Em julho de 2020, Rob foi submetido à prostatectomia, uma operação em que toda a próstata é removida e parte do tecido ao redor dela, incluindo as vesículas seminais. Depois que mais câncer foi descoberto no início deste ano, ele passou por tratamentos de radiação em abril e maio e finalmente ficou bom em junho. Ele também fez uma apendicectomia depois que um tumor foi descoberto em seu apêndice.

O PRIEST foi forçado a cancelar o restante de sua turnê de outono de 2021 nos Estados Unidos depois que Faulkner sofreu uma dissecção cardíaca aguda da aorta durante a apresentação da banda no festival Louder Than Life no final de setembro. Faulkner foi levado às pressas para o UofL Health – Jewish Hospital, onde a equipe de cirurgia cardiotorácica precisou de aproximadamente 10 horas para concluir uma cirurgia que salvou vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário