terça-feira, 25 de setembro de 2018

Testament: novo álbum incluirá “uma balada completa”, diz Chuck Billy




O vocalista do Testament, Chuck Billy, falou com o site Inquisitr sobre o progresso das sessões de composição para o sucessor do álbum “Brotherhood Of The Snake” de 2016. Ele disse: “Acho que estamos nos sentindo bem com o novo álbum e com o que fizemos nele — temos uma continuação do que escrevemos. Ainda temos algumas músicas nossas que provavelmente poderiam estar no álbum ‘Brotherhood Of The Snake‘. Então eu acho que nós vamos seguir esse caminho primeiro e ver aonde vai.“

Ele continuou: “Eric [Peterson, guitarrista do Testament] me disse: ‘Eu tenho uma balada neste álbum, então esteja pronto!’ Eu estava tipo ‘Tudo bem…’, porque nós não fizemos uma balada em 20 e poucos anos, provavelmente, uma balada cheia, “Born In A Rut”, de ‘Brotherhood Of The Snake‘, é suave e tem melodia, mas não é uma verdadeira balada.“

“Estou animado“, acrescentou Billy. “Nós só terminamos nossa turnê há algumas semanas, mas eu vou começar a ir lá na próxima semana. Eles vão começar a me mostrar riffs e eu vou começar a colocar minha cabeça neles. Então é o começo.“

Chuck também falou sobre a evolução musical do Testament, dizendo: “Eu acho que nós somos afortunados — o Testament como uma banda – temos a sorte de ter Eric Peterson. Ele escreve a maioria das músicas. Ele realmente não segue muitas outras coisas. Ele tem seu projeto de Black Metal que ele gosta, e ele gosta de seu Dragonlord [projeto paralelo de Eric Peterson] e adora tocar essas coisas. Mas ele realmente não ouve algo atual — o que está tocando por aí — o que acho que o mantém em seu próprio ritmo criativo. Seu próprio ‘modo Eric Peterson‘ de escrever. Mas, você sabe, Eric também está tentando espremer as coisas lá. Mais ou menos como o álbum ‘The Gathering‘. Elementos de Black Metal com blast beats e diferentes elementos que ele gosta — ele tentou trabalhá-los no Testament. Eu acho que isso realmente nos expandiu, e eu diria que, desde ‘The Gathering‘, nós realmente encontramos nossa identidade como uma banda de Heavy Metal. É como uma culminação de tudo o que fizemos até esse ponto. Thrash, Death, vocais melódicos, vocais de Death. E então, quando chegamos ao ‘The Gathering‘, tudo isso foi colocado lá. E as composições começaram a melhorar.“

Ele acrescentou: “Eu não sei. Como com qualquer coisa que você faz na vida, quanto mais você faz, você só vai ficar melhor. Então, eu não sei. Estou feliz que eu tenha Eric como um parceiro de escrita.“

“Brotherhood Of The Snake” foi gravado sob o olhar atento do produtor Juan Urteaga (Exodus, Heathen, Machine Head), Peterson e Billy e foi mixado e masterizado por Andy Sneap.

A turnê do Testament nos EUA como o banda de apoio para o Slayer terminou em 26 de agosto em San Jose, Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário