domingo, 2 de setembro de 2018

Entrevista Kaotk( Death Metal de Pernambuco)





Todo sabemos que o nordeste Brasileiro é recheado de grandes bandas   seja qual estilo for e genêro,Hoje o HellMetalRock traz a entrevista com uma das bandas que estão levando o DeathMetal ao outro nível musicalmente falando , O Kaotk é uma das grandes promessas do metal pesado brasileiro com seu Deathmetal Técnico agressivo e destruidor .
confiram a entrevista abaixo.

1) Como foi o inicio do Kaotk?
A Kaotk iniciou seus trabalhos em 2016 com a proposta de trazer uma musicalidade que impactasse tanto a antiga geração, quanto a nova geração do metal nacional.

Tivemos vários contra tempos com formação no início, mas nada que atrapalhasse nosso crescimento. Marcio Pereira, Stenio Lima e Willams Reis são os membros fundadores da banda. Yarkko Sena entrou durante as gravações do primeiro trabalho e Lucas Bastos já no início de 2018, após a saída de Michel Santos. Antes tivemos Adonis Xavier no baixo e Ricardo Mecrogod na bateria. Após enfrentar-mos diversas batalhas, meio do caminho, conseguimos lançar nosso primeiro Ep., o “Nascido em meio ao Caos”. O título do CD trás como referência a nossa história, uma vez que, diante de várias lutas e empecilhos, mas com o apoio de grandes amigos, que até hoje nos fortalecem e nos apoiam em nossa jornada. (Um salve ao nosso amigo e produtor artístico Renato Alexandre) quem entrou na nossa história para somar e trazer novas perspectivas.

2) A banda lançou o ep em 2017 Nascido em meio ao caos?como foi a produção e gravação?
A produção teve duas fases importantíssimas, a primeira fase na qual contamos com o apoio dos músicos Adonys Xavier no Baixo e Ricardo Necrogod (baterista da banda pernambucana de Death metal Hate Embrace), que em suas breves participações nos ajudou a lançar os dois primeiros singles “Disseminador” e “Caçador” juntamente com a música “Visões Obscuras”. Posteriormente, com a entrada do Michel Santos no Baixo e Yarkko Sena na Bateria, conseguimos finalizar o restante das músicas do nosso primeiro Ep., onde trouxemos elementos autênticos, técnicos e pesados para o cenário do metal aqui em PE. No ep. Trouxemos elementos do Death metal, Trash metal, Groove e Black Metal.





3) As letras Do Nascido em meio ao caos são todas em português a banda pretende gravar em inglês ?

A nossa proposta sempre foi trabalhar com a língua portuguesa e hoje vemos que é algo que está se tornando algo bem comum no cenário do metal nacional, algo que ao nosso ver é benéfico, como forma de dar autenticidade às bandas do país, já que a língua carrega consigo toda uma carga cultural e sonoridade particular do seu povo, porém não descartamos a ideia de fazer algumas músicas em outra língua, mas nossa proposta sempre foi apresentar músicas autorais e em português.

4) A banda é relativamente nova no cenário underground, e vem ganhando destaque pela sonoridade viceral, qual a formação da banda ? e como a banda divide as composições letras e riffs em geral?
A formação atual da banda é feita por: Márcio Andrade (vocal), Stenio Lima (guitarra), Willams Reis (guitarra), Yarkko Sena (bateria) e Lucas Bastos (baixo). As composições de Riffs são feitas por: Willams Reis e Stenio Lima e as Letras: Márcio e Stenio


5) O Kaotk é uma banda de pernambuco como está a cena em seu estado?
Teve uma época que a cena tinha estagnado, mas agora está voltando com tudo, grandes bandas ressurgindo, outras trazendo inovações, o público ultimamente tem mais estado mais presente nos show e isso demonstra a força do metal voltando cada vez mais forte e mais unida aqui.
6) A sonoridade da banda é um Technical Death Metal qual e a influência da banda?

No começo trouxemos essa proposta e após o primeiro trabalho e durante o decorrer das criações do segundo banda vem assumindo perspectivas diferentes mais voltadas ao Blackened e ao extremo, porém a técnica continua sendo ferramenta elementar nas criações. O primeiro trabalho foi um experimento que deu certo o segundo ficará a banda como identidade em referência ao death metal.

Cada integrante da banda carrega influências diversas, porém nessa mesma proposta, nossas influencias vem desde: Cannibal Corpse, Morbid Angel, Death, Carcass, Necrophagist, Abysmal Dawn, Vomitory, Malevolent creation, Behemoth, Vader e Krisiun.

Nos novos trabalhos estamos vindo com uma proposta mais Death metal/black metal trazendo elementos dessas duas vertentes que nos influencia muito.


7) Qual o futuro da banda?
A banda está com uma proposta de lançar um Full Álbum em 2019 e propagar nosso death metal não só pelo nordeste, mais pelo Brasil inteiro e no exterior,

Também estamos com a ideia de lançar um clip ainda esse ano, para fecharmos 2018 bem satisfeitos.


8) A arte do ep está fantástica quem fez esse grande trabalho?
A arte do Ep. Criada por Ricardo Necrogod, a pintura da art foi feito por Edson Ferreira.


9) O espaço é da banda deixe um recado aos fãs e todos que acompanham o HellMetalRock?

A Kaotk agradece a todos que vêm nos acompanhando, dando força e motivação, isso é essencial para todos que estão seguindo no mundo da música. Queremos também agradecer a todos que fazem parte da Equipe Kaotk em especial a Helrinho, Cida (esposa de Stenio), Renato Alexandre (nosso produtor artístico, que nos ajuda em nossos shows) a Joel (responsável por ajudar a produzir nossas gravações) e todos que um dia fizeram parte dessa banda, somos muito gratos a vocês também ao nosso amigo Alex Martins por esse espaço. Vamos curtir bastante Death metal, valorizar o cenário do metal em nosso País e apoiar sempre cada banda que tem se dedicado em trazer um som puro, com muita essência. Viva ao Metal Brasileiro, Viva ao Metal do Nordeste.

contatos:
https://www.facebook.com/kaotkbandPE/







Nenhum comentário:

Postar um comentário