segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Phil Anselmo: dedicando medley do Pantera aos irmãos Vinnie e Dimebag




O vocalista Phil Anselmo, dedicou um medley do PANTERA aos irmãos Abott em apresentação realizada na noite do último sábado, 8, na casa de shows chamada Trees, em Dallas, Texas. Um fã gravou a performance e você pode conferir ao final destas linhas.

O medley consiste nas partes finais de ‘Domination’ e ‘Hollow’, presentes nos álbuns Cowboys From Hell e Vulgar Display of Power, respectivamente e tocadas de igual forma como o PANTERA usualmente fazia em performances ao vivo. Antes de a banda executar os trechos, Anselmo disse: “Isso vai para a memória dos irmãos Abott, Vince e Dimebag“.

A turnê norte-americana de Phil Anselmo acompanhado da banda THE ILLEGALS marca a primeira série de shows desde que uma mensagem de vídeo foi veiculada no memorial público dedicado ao baterista Vinnie Paul, que faleceu em 22 de junho, aos 54 anos. Foi a primeira vez que o frontman falou publicamente sobre a morte do seu ex-colega de banda.

O memorial foi realizado no dia 1 de julho na Bomb Factory, em Dallas, incluiu diversos tributos de vários músicos, alguns compareceram pessoalmente, outros, apareceram em vídeo expressando seu pesar e admiração por Vinnie. A parte de Anselmodurou alguns segundos, na qual sua voz marcante e profunda dizia

Vince, sempre terei amor em meu coração por você, cara. Descanse em paz”.

Anselmo, que foi o responsável direto pelo fim do PANTERA não tinha um relacionamento bom com os irmãos Abott, situação que piorou quando Dimebag foi assassinado enquanto tocava com o irmão, em 8 de dezembro de 2014. Vinnie acusou indiretamente o vocalista por comentários negativos sobre Dimebag, o que teria incitado o assassino a cometer o ato. Vinnierefutou toda e qualquer possibilidade de um retorno da banda.

Em 2016, Vinnie disse em entrevista que “era triste ver Anselmo fazendo uma série de coisas que mancharam a imagem do PANTERA na década e meia pós separação da banda.

Anselmo aportará no Brasil no início de 2019 para cinco shows: Belo Horizonte (25/01), São Paulo (26/01), Brasília (27/01), Porto Alegre (29/01) e Rio de Janeiro (31/01).



Nenhum comentário:

Postar um comentário