segunda-feira, 20 de março de 2017

DENISON FERNANDES EXTREME GUITAR

 O renomado guitarrista Denison Fernandes  confirmou presença  na coletanea virtual  extreme guitar volume  1 com diversos nomes  do  rock instrumental Brasileiro e mundial ...


Denison Fernandes iniciou seus estudos musicais com o violão erudito aos 12 anos de idade. Aos 13 passou para a guitarra. Teve aulas com Gustavo Assis Brasil e atuou em bandas de rock no Rio Grande do Sul. Em 2000 mudou-se para São Paulo para cursar o Conservatório Musical Souza Lima. Teve como professores Kiko Loureiro, Michel Leme, Márcio Alvez e Lupa Santiago.

Denison gravou seu primeiro single, The Time’s Now, em 2003. O trabalho traz um repertório de heavy metal instrumental misturado a ritmos brasileiros e música erudita. O disco conta com as participações de Kiko Loureiro, Vandré Nascimento e Joe Moghrabi. O guitarrista compôs também a trilha sonora do curta -metragem Noite Vermelha.

Denison Fernandes lançou seu primeiro CD-solo, Extreme Day, em 2005. O álbum tem as presenças de Edu Ardanuy, Kiko Loureiro, Joe Moghrabi, entre outros grandes músicos. Denison é também colaborador da revista Guitar Player e participou do Livro 12 anos Guitar Player ao lado dos maiores guitarristas do Brasil, além de ser professor do Conservatório Souza Lima, em São Paulo. No final de 2009, foi convidado a encarar um dos maiores desafios de sua carreira – substituir o guitarrista Edu Ardanuy em um show da banda DR. SIN, Denison também participou no ano de 2010 de um dos maiores festivais de guitarristas da América latina o “Guitar Experience”realizado em Buenos Aires na Argentina e gravou o cd de Heavy Metal “Landscape Revolution” com a banda ACLLA,e no início de 2012 foi destaque na Revista Guitar Player Brasil.No ano de 2014 Denison foi um dos palestrantes no primeiro Congresso Nacional de Guitarristas, intitulado CONAGUI.Em 2015 Denison tornou-se colunista permanente da revista Argentina”Guitarrista y Bajistas”,revista esta que é distribuída na Argentina,Uruguai e Chile, também em 2015 lançou uma música nova intitulada “Leica”e em 2016 lançou dois singles " Lands of Freedom e It Will Pass by Me".Atualmente desenvolve um trabalho de produção musical e artística de vários de seus alunos que estão ingressando no mundo profissional da música,além de shows workshops e gravações em estúdios profissionais.


                                         
     



www.denisonfernandes.com

https://www.facebook.com/denison.fernandes.35?fref=ts





curta nossa fã page..

https://www.facebook.com/Extreme-Guitar-183263925490578/

Nenhum comentário:

Postar um comentário