sexta-feira, 25 de março de 2022

MESHUGGAH LANÇA A NOVA FAIXA “I AM THAT THIRST”

 



Os pioneiros do Metal Extremos da Suécia, Meshuggah, revelaram o terceiro single de seu aguardado nono álbum de estúdio, “Immutable”. Essa música é intitulada “I Am That Thirst” e você pode conferir abaixo. “Immutable”, o primeiro álbum de estúdio da banda desde 2016, está programado para ser lançado em 1° de abril através do novo selo da banda, Atomic Fire Records.


O sucessor de “The Violent Sleep Of Reason” de 2016 foi gravado no Sweetspot Studios em Halmstad, Suécia; mixado por Rickard Bengtsson e Staffan Karlsson; e masterizado pelo vencedor de vários prêmios Grammy, Vlado Meller (Metallica, Rage Against The Machine, Red Hot Chili Peppers, System Of A Down). O artista visionário, Luminokaya, mais uma vez criou a impressionante arte da capa.

Cheio de surpresas e ainda instantaneamente reconhecível como o trabalho da força mais idiossincrática do Metal, “Immutable” redefine e redesenha o som do Meshuggah em mais de uma hora da música mais estimulante e absorvente que a banda já fez. Apesar dos desafios dos últimos dois anos, os princípios progressistas que sempre informaram seus esforços artísticos permanecem tão valorizados como sempre. À medida que avançamos em direção a um futuro distópico, o Meshuggah ainda está sozinho.

Para o guitarrista Mårten Hagström, era impossível resistir à tarefa de embarcar em mais uma odisseia do Tech-Metal sem precedentes. “Para nós, não estava tão claro que estávamos fazendo um novo álbum”, disse ele. “Nós sabíamos que poderíamos fazer isso, mas queríamos fazer isso? Tínhamos que decidir, estamos fazendo isso ou o que mais estamos fazendo? Depois de uma longa, longa discussão, concordamos em certas coisas. Faríamos um álbum com o mínimo de restrições possível. Nós tentaríamos fazer um álbum o mais legal possível, não ter ansiedade sobre isso e vê-lo como uma oportunidade. Como podemos fazer disso um desafio que sentimos vontade de aceitar e superar? Rapidamente tivemos um ponto de partida. Todo mundo começou a escrever, a bola começou a rolar e de repente estávamos sentados lá, discutindo quantas músicas teríamos que cortar.”


Em relação ao título “Immutable”, Hagström disse: “O título se encaixa perfeitamente para onde estamos como banda. Estamos mais velhos agora. A maioria de nós está na casa dos cinquenta agora, e nos estabelecemos em quem somos. Embora tenhamos experimentado o tempo todo, também acho que temos sido os mesmos desde o primeiro dia. A maneira como abordamos as coisas e por que ainda fazemos novos álbuns, e por que ainda soamos do jeito que fazemos, é imutável. A humanidade também é imutável. Cometemos os mesmos erros repetidamente. E somos imutáveis. Fazemos o que fazemos e não mudamos.”

Tracklist:



01. Broken Cog
02. The Abysmal Eye
03. Light The Shortening Fuse
04. Phantoms
05. Ligature Marks
06. God He Sees In Mirrors
07. They Move Below
08. Kaleidoscope
09. Black Cathedral
10. I Am That Thirst
11. The Faultless
12. Armies Of The Preposterous
13. Past Tense



Nenhum comentário:

Postar um comentário