sexta-feira, 4 de março de 2022

GHOST: TOBIAS FORGE EXPLICA POR QUE DECIDIU VOLTAR A TRABALHAR COM O PRODUTOR DE ‘MELIORA’ PARA O ÁLBUM ‘IMPERA’

 



Em uma nova entrevista com a El Paso Inc. , o mentor do GHOST , Tobias Forge , falou sobre sua decisão de gravar o próximo álbum da banda, “Impera” , com o produtor Klas Åhlund , que também se sentou atrás da mesa para o aclamado trabalho “Meliora” de 2015 . Questionado sobre por que escolheu encerrar sua série de trabalhar com um produtor diferente em cada novo LP do GHOST , Tobias disse: “O registro que fiz com o Klas, ficou muito bom, mas a gravação e a produção em si deixaram algumas coisas a serem melhoradas. Quando chegou a hora de gravar ‘Impera’ , a composição e a demo haviam sido feitas em 2020. Mas no início de 2021, o produtor americano que deveria fazer o disco não pôde vir por causa das restrições de viagem e eu não pude ir para America. E como o Klas também é uma pessoa muito agendada, ele tinha um projeto traçado que não deu certo. De repente, ele teve alguns meses de folga, e eu fiquei tipo, ‘Isso é uma oportunidade, porque eu não tenho um produtor. Você gostaria de produzir o disco?‘”


O quinto álbum do GHOST , “Impera” , chegará em 11 de março via Loma Vista . Forge trabalhou no sucessor de “Prequelle” de 2018 com Åhlund e os co-escritores suecos Salem Al Fakir e Vincent Pontare , cujos créditos incluem Madonna e Lady Gaga .

Sobre sua colaboração com Åhlund , Al Fakir e Pontare , bem como Fredrik Åkesson do OPETH , que foi trazido para afiar o ataque de guitarra do álbum, Forge disse recentemente ao St. Louis Post-Dispatch: “Descobri que posso trabalhar muito bem com alguém que eu respeito, que está sempre buscando o melhor. Eles me fazem querer escrever melhor, melhorar um pouco o meu jogo.”

O GHOST iniciou sua turnê co-headlining com o VOLBEAT em 25 de janeiro no Reno Events Center em Reno, Nevada. A jornada de 26 datas, que inclui convidados especiais TWIN TEMPLE , será concluída em 3 de março em Anaheim, Califórnia.


O videoclipe oficial do último single de “Impera” , “Call Me Little Sunshine” , foi filmado pelo icônico diretor Matt Mahurin e pelas estrelas Ruby Modine .

Em março de 2020, no show final da turnê “Prequelle” do GHOST na Cidade do México, no México, a banda apresentou oficialmente Papa Emeritus IV , o novo personagem que irá liderar o ato para a próxima fase do LP.



Forge se apresentou como um “novo” Papa Emeritus em cada um dos três primeiros LPs da banda, com cada versão de Papa substituindo a anterior. Papa Emeritus III foi aposentado em favor do Cardeal Copia antes do lançamento de “Prequelle” .

Nenhum comentário:

Postar um comentário